Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ler strings e numeros separados por @ e #


baiooo

Posts recomendados

Pegue toda a entrada e aloque num vetor de caracteres (string). Se a entrada for um scanf, declare um vetor de tamanho adequado e use scanf("%s", &var);. Se for de um arquivo, use fgetc e aloque num vetor igualmente.

Então varra o vetor normalmente com um for. Os primeiros caracteres você sabe que sao a string1, então coloque num novo vetor, string1. Vá testando caracter por caracter até encontrar o #. Neste momento você sabe que a string1 acabou. Adicione um \0 pra dar fim na string. Continue a leitura e os proximos caracteres serão o numero 1. Vá colocando em outro vetor string até encontrar o @. Feche a string com \0. Aí você pode usar a função atoi para converter em inteiro. E continue até ler toda a string de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... faça por exemplo:


#include <stdio.h>
#include <string.h>

char entrada[50], string1[10], num1[10];
int i, j, numero1;

scanf("%s", &entrada);

i = 0;
for (j = 0; entrada[i] != '#'; j++) {
string1[j] = entrada[i];
i++;
}
string1[j] = '\0';
i++;
for (j = 0; entrada[i] != '@'; j++) {
num1[j] = entrada[i];
i++;
}
num1[j] = '\0';
numero1 = atoi(num1);
i++;

Ainda falta repetir mais 2 vezes pras 2 últimas sequencias. No final você testa entrada != '\0'. E não testei o código, pode ter algum erro aí que precise de ajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu o que eu disse...

Tem uma função(sscanf) que permite que voce faça de uma maneira rápida a retirada dos dois numeros desta string por exemplo: "(2,3)". Nesta função você declara algo do tipo "(%d,%d)" e funciona.

Já viu alguma coisa do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...