Ir ao conteúdo

Algoritmo em C calculadora polonesa inversa

Maldonado91

Posts recomendados

Postado

Oi galera , preciso fazer um algoritmo que faça a conversão de expressão infixa para posfixa, mas tem alguns detalhes que precisam ser colocados no código.

Olha o enunciado aí:

A entrada será uma seqüência de expressões na notação infixa que deverão ser convertidas para a notação

posfixa. A entrada estará em um arquivo texto, começando com um inteiro, que indica a quantidade de

expressões no arquivo, seguida pela seqüência de expressões. Uma expressão na notação infixa terá no

máximo 50 caracteres, podendo conter: números de 1 dígito, parênteses e operadores binários.

Ex:

2

5 + 2 * 3

5 * 2 - 4 / 2

Para cada expressão na notação infixa, deverá ser mostrado na tela do monitor, em cada linha, os

seguintes itens:

(a) Infixa: expressão de entrada;

(B) Posfixa: expressão de entrada convertida para notação posfixa; e

© Valor: o valor da expressão.(Considere que o valor da expressão sempre será um valor inteiro)

Ex:

Infixa: 5 + 2 * 3

Posfixa: 5 2 3 * +

Valor: 11

Infixa: 5 * 2 – 4 / 2

Posfixa: 5 2 *4 2 / –

Valor: 8

Se alguém puder me ajudar com o código agradeço.

Obrigado.

Postado

Quanto a converter uma expressão da notação infixa para pós fixa eu acho que dá pra fazer usando árvores binárias, se você preencher a árvore de forma que se lida infixa o resultado seja a sua expressão original para converter para pós fixa é fácil.

Quanto a calcular na notação polonesa você só tem que usar uma pilha, você empilha operandos e ao chegar numa operação você retira os dois operandos do topo calcula a conta e empilha o resultado, ao passar pela expressão toda o seu resultado final vai ser o que sobrou na pilha.

Enfim espero ter te ajudado.

Postado

Eu não sei como faz para usar essas árvores binárias, o meu problema é fazer o código, a lógico eu entendo e beleza, mas na hora de passar para o algoritmo fica difícil. hahaha

Valeu cara, vou ver se consigo passar para código.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!