Ir ao conteúdo

Barulho agudo

Dotto

Posts recomendados

Postado

Meu micro está emitindo um som bem baixo, quase um sussurro, mas muito agudo, extremamente irritante. Quase apito pra cachorro. Alguma ideia do que possa ser?

Postado
Meu micro está emitindo um som bem baixo, quase um sussurro, mas muito agudo, extremamente irritante. Quase apito pra cachorro. Alguma ideia do que possa ser?

Olá,

voce ja identificou de que parte do CPU vem este barulho? Costuma ser capacitor da fonte.

abraços

Postado
Olá,

voce ja identificou de que parte do CPU vem este barulho? Costuma ser capacitor da fonte.

abraços

Ainda não identifiquei, mas com certeza não vem das caixas de som. O problema ser o capacitor da fonte quer dizer o que?

Postado

Onde é mais comum vir ruídos mas não é bom sinal...

Fonte, capacitores, HDs ou leitor de mídia (Gravador/leitor de DVD)

Onde é comum mas não é grave é no Cooler, mas no cooler o barulho é constante e soa como um ruído bem baixo.

Postado

Valeu pelas respostas!

Ou seja, é provavel que tenha que trocar a fonte?

Não sei se tem a ver, mas ultimamente tenho tido um problema com meu PC: Quando ele entra em stand by, às vezes não consigo que ele volte ao windows. O monitor perde o sinal dele e tenho que desligar e ligar umas 2 ou 2 vezes até que ele reinicie de fato.

Postado
Valeu pelas respostas!

Ou seja, é provavel que tenha que trocar a fonte?

Não sei se tem a ver, mas ultimamente tenho tido um problema com meu PC: Quando ele entra em stand by, às vezes não consigo que ele volte ao windows. O monitor perde o sinal dele e tenho que desligar e ligar umas 2 ou 2 vezes até que ele reinicie de fato.

Pode acreditar que é a fonte mesmo...

Postado
Pode acreditar que é a fonte mesmo...

Pelo visto tenho que trocar a fonte.

Outra coisa que reparei é que o barulho aparece quando desligo o PC e só acaba quando desligo o filtro de linha. Quando ligo, só percebi uma vez, que foi ontem. Não sei se me acostumei com o barulho e não consigo mais ouvir, mas parece ter sumido depois de algum tempo com o PC ligado.

Postado

Tente ter certeza de onde vem o ruído. Provável que seja a fonte como disseram, então encoste o ouvido nela e veja se o som vem dela.

Uma outra hipótese, pode ser um capacitor da placa mãe tb. Então tente encontrar de onde vem o som.

Postado

Parece vir da fonte mesmo, mas é meio difícil ter certeza. O que aconteceu agora foi o barulho aparecer quando desliguei o micro e quando religuei, o barulho parou.

Postado
Parece vir da fonte mesmo, mas é meio difícil ter certeza. O que aconteceu agora foi o barulho aparecer quando desliguei o micro e quando religuei, o barulho parou.

Então, é como disseram; tente se puder testar uma outra fonte pra você ter certeza. Se sumir o barulho, é so compra uma nova.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...