Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial Sobre O Premiere Pro

Posts recomendados

Eu encontrei um tutorial maneiro sobre o Premiere Pro no forum de discussao do site da Adobe:

http://computer.howstuffworks.com/video-editing.htm

Deu para ter uma ideia legal deste software, mas bem superficial e eu ainda fiquei com varias varias duvidas, por exemplo, quanto ao uso de textos sobre a imagem.

Eu assisti uma video-aula do Studio, e nele havia uma faixa na timeline especifica para os textos, tornando muito fácil a insercao dos texos e a visualizacao da extensao que ele tomara, permitindo determinar com exatidao a cena onde o texto iniciara e onde findara. Inclusive, os mesmos efeitos de transicao de cena podem ser aplicados igualmente aos textos com a mesma facilidade com que sao aplicados as cenas.

No tutorial do Premiere, porém, a timeline so aparecia com faixas para videos e para audio, e nada era explicado sobre a insercao de textos sobre o video.

Se vocês conhecerem outros links onde eu posso obter bons tutoriais (ou video-aulas) sobre o Premiere e sobre o Encoder, eu agradeco muito. Gostaria de já ir me familiarizando com estas ferramentas, pois provavelmente irei utiliza-las em breve.

E quanto mais bons tutorias (ou video-aulas) vocês indicarem melhor, pois fica servindo como uma referencia para todos que trabalham com estas ferramentas, uma especie de bookmark.

[]s

Pinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura@12 abr 2004, 23:32

Creative COW eu aprendi a mexer nele lendo o próprio HELP do programa, 90% do funcionamento do programa você aprende no HELP e 10% é criatividade.

Obrigado Wellington.

você saberia onde eu poderia encontrar o manual do Premiere Pro na Internet?

Sera que eu encontro o manual (ou o Help, se eles forem diferentes) traduzido em portugues na internet ou mesmo em livrarias? Ouvi dizer que determinados produtos possuem manual traduzido em livrarias, mesmo quando o produto so existe em lingua estrangeira. Creio que deva ser o caso do Premiere Pro, por ser o principal programa de edicoes de videos. Alguem já viu alguma livraria vendendo este manual traduzido?

[]s

Pinto

Link para o comentário

Postado Originalmente por wellingtonuemura@13 abr 2004, 00:21

Eu nunca usei livros para usar o premiere só o help mesmo (F1), talvez se você procurar no site da saraiva talvez você encontre.

Galera, valeu a dica.

Embora não tenha ainda encontrado o manual do Premiere Pro em portugues, estive na Saraiva e encontrei um guia do Premiere Pro autorizado pela Adobe em portugues. O Preco é bem salgado, pois o livro não tem tantas paginas que justifique o preco de R$ 115,00, mas é uma opcao interessante que esta disponivel.

Se a galera conhecer outros tutoriais do Premiere Pro disponiveis na internet alem dos já indicados aqui, mesmo que seja em inglês, não deixe de indica-los neste topico.

[]s

Pinto

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!