Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com dúvida entre resolução de monitor, scanner, impressora e câmera fotografica.

O que é DPI, Pixel, Dot Pitch, Lumen e resolução de LCD 400:1???????

Alguem sabe alguma relaçã/conversão para essas unidades. (pixel, dpi etc).

Por exemplo, uma câmera de 2 mega pixel me garante fotos em boa resolução de até que tamanho (em centimetros)?

Grato,

Egdon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Bem, eu não sei muito sobre isso, mas sei q a impressora(DPI- Dot per inch) marca Pontos Por Polegada q é cada ponto pintado pela impressora, e o monitor(PPI- é Pixel Per inch) é pixel por polegada, sendo pixel cada ponto luminoso no monitor.

O mega pixel da camera define a resolução da imagem e não o seu tamanho, claro que quanto maior a resolução as maquinas aumentam o tamanho por ter melhor definição de imagem e poderem proporcionar o aumento sem perder muita resolução, mas nada impede q uma maquina de resolução menor tenha a imgem do mesmo tamanho q uma de maior resolução, porém com uma resolução muito menor.

bem para saber o temanho tem q usar a regra de tres, saber quanto e a medida digital, Pixels, tem a imagem e a quantidade de resolução tem a imagem, PPI.

Pegue como exemplo uma foto com 100 PPI, 768 pixel de altura e 1024 pixel de largura.

100 (PPI)-------------------------------1 (Polegada)

768(pixels-medida digital) ---------- M (medida real)

100M=768.1

M=768/100

M=7,68 polegadas.

Então a imagem tem 7,68 polegadas de altura, para descobrir a largura é só repetir a operação substituindo a altura pela largura.

Agora eu não me lambro como se faz a conversão de polegadas para centimetros e das coisas q você também falou na pergunta, desculpe.

Espero ter ajudado.

Cae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!