Ir ao conteúdo

Configuração - R$ 1400

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, antes de tudo gostaria de agradecer a vocês que mesmo sem saber me ajudaram muitas vezes durante esses últimos anos, e agora que vou trocar de PC decidi recorrer novamente a vocês para me ajudar.

Posso gastar uns R$1.400,00, talvez um pouco mais, separei umas peças que achei por aí e gostaria da opinião de vocês. Não quero fazer overclock nem nada desse tipo, só quero um PC pra mim ligar e me divertir.

MOBO: MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3 Box - R$225,90

Processador: Processador AMD Phenom II X2 560 Black Edition 3.3 Ghz AM3 Box - R$ 301,90

Placa de vídeo: VGA ECS 1024MB (1GB) GeForce 9500GT DDR2 PCI-Express - N9500GT-1GKS-F - R$ 238,90

RAM: Memória Kingston Hyper X 4GB (2X2GB) DDR3 1600Mhz PC12800 CL9 DIMM KHX1600C9D3T1K2/4GX - R$ 223,90

Fonte: Fonte Clone ATX 600W 15098 - R$ 134,90

Gabinete: Gabinete Dr.Hank ATX Mini Gaming s/ Fonte HT8612B Preto - R$ 102,90

Ganho mal (primeiro emprego) gostaria de ter certeza que cada centavo foi bem gasto então não se contenham ao criticar, valeu.

• 2 semanas depois...
Postado

estive sem tempo de voltar aqui para dar sequência ao tópico, gostei da configuração que você sugeriu, com adquiri-la, obrigado por tudo abraço.

^_^

• mês depois...
Postado

Comprei a fonte e a memória, quero comprar o gabinete e a mobo essa semana...

eu estou com medo de essa fonte não aguentar a pressão, porque só a VGA pede 650W de potência (segundo a descrição do kabum), e agora?

Postado

eu estou com medo de essa fonte não aguentar a pressão, porque só a VGA pede 650W de potência (segundo a descrição do kabum), e agora?

Sem preocupação essa fonte aguenta essa configuração.

Postado

A recomendação da fabricante já é um exagero. Imagine então a da loja? A HD6770 consome 75W apenas. Com o resto do seu PC o consumo fica a 220W. Não há com que se preocupar.

• mês depois...
Postado
Que peças já comprou?

Eu acho que seria melhor investir mais na placa de video antes.

Algo como uma HD6870 (sai por uns r$600)

Comprei a fonte, a memória e motherboard.

Postado

Então minha indicação é essa mesma, mantenha o i3 e aumente a placa de video. Isso porque o i3 já segura placas de video bem fortes tranquilo e a diferença de preço entre uma 5770 e uma 6870 vale a pena.

Postado
Então minha indicação é essa mesma, mantenha o i3 e aumente a placa de video. Isso porque o i3 já segura placas de video bem fortes tranquilo e a diferença de preço entre uma 5770 e uma 6870 vale a pena.

você percebeu que é uma HD6770 né?

e a fonte vai aguentar uma HD6870?

Postado
Na verdade a 5770 e a 6770 são basicamente a mesma placa.

A fonte sobra bastante. Se não der pra levar a 6870 você pode ver a 6850 tambem.

É a 6850 está mais dentro (ou menos fora) do meu orçamento, provavelmente eu sou vou pedir depois do dia 5, então até lá vou pesquisar qual teria melhor custo x beneficio pra mim e as características de cada uma e decido.

Obrigado pela atenção e ajuda. ^_^

Se a moderação quiser fechar o tópico....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...