Ir ao conteúdo

Como diminuir de USB 2.0 para USB 1.1 ?

Cardooso

Posts recomendados

Postado

Olá, não sei se essa é a área correta, mas....................

Eu tenho uma maquina (industrial) que eu acredito que só rode com USB 1.1, porque o pc n conseguia reconhecer o driver de jeito nenhum, mas certo dia conectei um adaptador USB 1.1 no pc e conectei ele a maquina e funcionou (os fabricantes disseram que os PCs atuais podem ser muito rapidos).

Mas recentemente fui tentar instalar a maquina em outro PC e não funcionou, então fui tentar diminuir a versão do USB pelo BIOS e não consegui, a opção relacionada a isso não estava disponivel (não dava pa mudar).

Alguem tem como ajudar? Será que aquele PC não tem suporte a versões diferentes de USB? Tem alguma maneira de mudar o USB pelo Windows ?

• Membro VIP
Postado
Olá, não sei se essa é a área correta, mas....................

Eu tenho uma maquina (industrial) que eu acredito que só rode com USB 1.1, porque o pc n conseguia reconhecer o driver de jeito nenhum, mas certo dia conectei um adaptador USB 1.1 no pc e conectei ele a maquina e funcionou (os fabricantes disseram que os PCs atuais podem ser muito rapidos).

Mas recentemente fui tentar instalar a maquina em outro PC e não funcionou, então fui tentar diminuir a versão do USB pelo BIOS e não consegui, a opção relacionada a isso não estava disponivel (não dava pa mudar).

Alguem tem como ajudar? Será que aquele PC não tem suporte a versões diferentes de USB? Tem alguma maneira de mudar o USB pelo Windows ?

Isso pode ser uma incompatibilidade com do dispositivo com a controladora, que no caso do dispositivo aceitou a placa avulsa de 1.1, não tem como reduzir a nivel de bios (nunca vi essa opção), mas voce pode desativar o hub 2.0 no gerenciador de dispositivos, e ficaria somente o 1.1 ativo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...