Ir ao conteúdo

pc so liga com 3 pentes

rodolfosld

Posts recomendados

Postado

bom venho aqui para pedir a ajuda dos mais experientes no asunto pois a 4 dias atras desliguei o pc e na hora q fui religar ele nao ligou sendo assim comecei uma bateria de testes ate q tirei um pente de memoria e o mesmo voltou a ligar so q com 6 gigas e mostrando utilizavel somente 2 gigas troquei os pentes de lugar e alternando os slots ai voltou a aparecer os 6 gigas mas utilizavel somente 3 gigas fiz uma boa limpeza nos slots com ar comprimido e recoloquei os pentes

mesmo assim nao ligou testei todos os pentes e todos estão funcionando normalmente e apos a limpeza os slots so lem 3 pentes nao lendo o 4º pente e nao iniciando a maquina so iniciando com 3 pentes independente dos slots q estiverem os pentes seria alguma configuração na bios ou algum erro do sistema pois agora esta mostrando os 6 gigas normalmentre nao mostrando mais se é utilizavel somente 2 ou 3 gigas mas nao aceita mais os 4 pentes. o modelo da placa-mãe é M4A79XTD-EVO e as memorias são DDR3 não sei c pode ser alguma configuração de bios ou alguma configuração de oc de fabrica q se perdeu e nao volta mesmo dando um clear na mb fico grato c alguem puder ajudar todos os pentes de memorias sao 1333 mhz e relembrando q testei todos os pentes e ligou com todos eles desde q estejam somente 3 juntos e quando colocado os 4 pentes juntos o pc nao ligaindependente da ordem q eles são colocados so liga com 3 pentes:confused:

desde ja muito agradecido.

• 2 semanas depois...
Postado

não meu amigo ainda nao consegui resolver o problema estou usando somente 3 pentesde 2 gigs quando coloco o 4 pente a placa-mãe trava e desculpem pela demora ao responder pois meu tempo é bem apertado e corrido

• Membro VIP
Postado

A placa não reconhece os 4 pentes independente da ordem dos slots e das memórias?

Quando testou as memórias, fez o testes utilizando conjuntos também? Pois algumas memórias até funcionam quando independentes, mas agrupadas não.

Postado

testei um pente de cada vez independentemente do slot colocado funcionou todos e fui aumentando gradualmente so q ao colocar os 4 pentes nao inicia a placa-mãe acredito q deva ser algum curto na placa mas é bem intrigante pois com um ou 3 pentes independente da poisção q colqueos eles estão funcionando muito bem estou esperando chegar o 13º para comprar um conjunto de pentes novos de melhor qualidade para fazer um novo teste pois tambem vou comprar uma mb nova e deixar este aqui para o meu filho 6 gigas para ele ta muito bom c caso nao funcionar os 8 com o conjunto novo de memorias c tiverem algumas indicações boas tanto para placas quanto para memorias fico grato estou de olho em uma sabertooth 990fx Am3+ ja pronta para o bulldozer mas preciso pesquisar mais um pouco quan sabe c encontro algo bom de mesmo nivel mais em contae agradeço a juda de vocês pois estou tentando resolver o problema ainda este pc q estou usando nao tem nem um ano q montei nao posso largar d lado né valeu por enquanto e aguardo mais sugestões pois este forum é o melhor no brasil na minha opinião pois nós o fazemos ser o melhor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!