Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2300

Posts recomendados

Postado

Ola galera, estou querendo montar PC pra roda jogos e fazer uso diário como internet, uso de app(Word, Excel,etc...) e assistir filmes, só lembrando que não pretendo fazer overclok e nem SLI. Abaixo post o que pretendo comprar e que já faz parte da lista, já excluindo gabinete já que mesmo foi comprado(HAF912 Plus).

Core i5 2500 Box R$423,00

GA-H67M-D2-B3 R$240,00

HD6950 1GB GDDR5 PCI-E R$ 677,00

Hard Disk 1TB 7200rpm, SATA 300, Cache: 32 MB Samsung R$124,00

Gravador DVD Samsung R$36,50

Kingston KVR1333D3N9/4G Box R$73,00

Neo Eco 520C R$189,00

Monitor LG IPS236V R$526,00

Total: R$ 2.288,50

Obs:valores tirado do site boadica

Tenho uma dúvida relacionado a placa vídeo, como meu monitor(LCD Samsung) é antigo estou querendo compra ele junto com placa pra não que haja problema caso tenha, mais tenho pensando e deixar pra compra monitor pra depois ( 1 mês ) e investir mais na placa de vídeo, será que vale a pena? Estou pensando no HD 6970 ou GTX 570, gostaria de sugestões de vocês. Desde já agradeço.

Postado

Bom já que levou tempo pra autorizar o tópico ele começou na 2ª pagina, então peço pra quem não viu e estive afim de ajudar ou me esclarece agradeço.

Postado

Sua configuração está toda de acordo, mas não acho que seu monitor vai dar problema. Só vai ficar limitada a resolução até a hora que você comprar um monitor atual.

Eu manteria seu monitor e investiria mais em placa de vídeo. Sua fonte dá conta até da GTX580 para falar a verdade. E se não tiver entrada DVI no monitor, não se preocupe, é só comprar um adaptador DVI-VGA para o cabo. Depois você compra o monitor, e quando rodar os jogos em resolução maior, vai ficar com aquele sorrisão na cara. :D

Postado

Bom, se seu monitor antigo for FullHD, não vejo porque trocar, agora se a resolução dele for diferente, eu trocaria. Eu venderia o antigo e usaria o dinheiro pra pagar metade do novo. Na balão tem uns FullHD por 400 reais, com 2ms de resposta por 480, no boadica deve ter por esse preço também, se não tiver menor.

Postado

Bom meu monitor é resolução 1440x900 e tem entrada DVI, ja que usando meu monitor não terei grandes problemas continuarei com ele durante 1 ou 2 meses até compra novo. Mais em relação a placa eu pretendo compra HD6970 seria esse modelo http://www.powercolor.com/pt/products_features.asp?id=312#Specification que eu achei por R$950,00. Falo essa plataforma pois li que ele suporta até 3 ou 4 monitores não estou lembrado ao certo e o GTX não suportaria, se for mentira tudo certo, mais esse modelo que mostrei é melhor que um GTX570? E existiria diferença tirando fan entre a marca do mesmo modelo como HIS, Xfx, Powercolor, Sapphi, etc...

Postado
Bom meu monitor é resolução 1440x900 e tem entrada DVI, ja que usando meu monitor não terei grandes problemas continuarei com ele durante 1 ou 2 meses até compra novo. Mais em relação a placa eu pretendo compra HD6970 seria esse modelo http://www.powercolor.com/pt/products_features.asp?id=312#Specification que eu achei por R$950,00. Falo essa plataforma pois li que ele suporta até 3 ou 4 monitores não estou lembrado ao certo e o GTX não suportaria, se for mentira tudo certo, mais esse modelo que mostrei é melhor que um GTX570? E existiria diferença tirando fan entre a marca do mesmo modelo como HIS, Xfx, Powercolor, Sapphi, etc...

Isso de suportar múltiplos monitores se não me engano é tecnologia prioritária da ATI, é chamado de Eyefinity. E realmente é uma coisa linda de se ver, se puder investir posteriormente na compra de dois ou mais monitores, parece valer a pena.

É, as placas da nVidia não tem essa tecnologia, mas rebatem com PhysX e 3D Vision. PhysX são cálculos físicos feitos à hora. Ou seja: Você atira em alguma coisa no jogo e o cálculo é feito na hora de forma que o acontecimento posterior seja mais condizente com o que poderia acontecer na vida real. Mas isso só pode acontecer nos jogos que suportam PhysX. Mas eu acho o Eyefinity mais bonito. Questão de gosto. E o 3D Vision é um nome que se explica sozinho, eu acho. '-'

Ah, a diferença entre marcas as vezes é no clock também. Algumas já vendem as placas com overclock de fábrica e etc.

Postado

Ah, a diferença entre marcas as vezes é no clock também. Algumas já vendem as placas com overclock de fábrica e etc.

Olhando algumas marcas fiquei em dúvida olhando Memory Clock das marcas:

Sapphire 5500MHz

XFX 1375MHz (5.5Gbps)

PowerColor 1375MHz (5.5Gbps)

HIS 5500 MHz

Isso quer dizer que XFX e PowerColor já vem overclock? ou não? Se vem isso diminui a vida util?

A AMD também tem a tecnologia 3D, apesar de pouco conhecida e divulgada ela já existe a algum tempo^^

http://www.amd.com/us/products/technologies/amd-hd3d/Pages/hd3d.aspx

Pena que seja só na HD 6990. rsrsrs

Postado

Se não me engano a Nvidia também tem uma tecnologia parecida com a EyeFinity, a vantagem da Eyefinity é que existem vários jogos com suporte pra ela. Porém a da Nvidia é que se você tiver 3 monitores 3D você roda ambas tecnologias de boa.

Bom, se vai comprar um monitor depois, beleza.

Olha velho, entre a Gtx570 e a HD6970, eu iria pelo preço, e se a diferença for de menos de 50 reais, eu pegaria a Gtx570.

5.5Ghz = 5500Mhz, logo todas essas daí são iguais nesse quesito.

Postado
Pena que seja só na HD 6990. rsrsrs

Não é só ela que suporta nao^^

aqui a lista das placas de video que tem suporte ao HD3D

AMD HD3D technology is enabled on ATI Radeon HD 5000 Series GPUs and above using Catalyst 10.10 or later, however Blu-ray 3D playback is only supported on AMD Radeon HD 6000 series GPUs and above.

1. For CPU requirements for Blu-ray 3D playback, visit software partner websites (i.e., Cyberlink, Arcsoft) for more information.
  2. Hotfix driver required.

* At this time, due to AMD Crossfire™ Technology incompatibility with AMD’s Quad Buffer, AMD Radeon™ HD 6990 graphics will not support stereoscopic 3D gaming with frame sequential displays using active shutter glasses.

o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...