Ir ao conteúdo

Configuração - R$2000

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quero montar um PC novo, para jogos, edição de videos, som e imagens (nada muito pesado) e tarefas do dia a dia.

Tenho uma TV próxima ao local que ficara o computador e gostaria de utiliza-la como segundo monitor, mas apenas para uso do dia a dia ou edição, no caso de jogos utilizaria só um monitor.

Também quero ter a possibilidade de fazer OC no processador, mas nada muito exagerado.

Estava tentando escolher a configuração, o que consegui até agora foi isso:

Processador - Intel Core i5 2500k (pelas minhas pesquisas, parece ser o mais "adequado", mas aguardo opiniões)

Memória - Kingston 2x 4Gb 1333mhz (acham que vale a pena 8gbs?)

Placa Mãe - GigaByte Z68MA-D2H-B3 LGA 1155 (pelas minhas pesquisas, também parece ser a mais "adequada", mas aguardo opiniões)

Placa de video - ??? (maior dúvida!)

Gabinete - ???

Fonte - ???

HD - ??? (qualquer um com pelo menos 1Tb e 7200RPM)

Gravador de DVD - ??? ("o mais barato", com qualidade razoável)

Placa de rede - ??? (para rede wireless, pode ser básica mas de qualidade)

Teclado - ??? (quero um "macio" para digitar, sem fio e multimídia)

Mouse - ??? (quero um confortável e sem fio)

Caixas de som - ??? ("a mais barata", com qualidade razoável, pois vou acabar usando fones)

Monitor - Monitor Philips LED 21.5 Polegadas WideScreen 221EL2SB (monitor "básico")

Gostaria da ajuda de vocês para conseguir fazer uma configuração boa!

PS: R$2000 é um valor "médio", se for necessário pode variar até uns R$200

Postado

Pessoal, só uma atualização, adicionei os links dos produtos que já tinha procurado e estava fazendo as contas aqui, da pra gastar até R$2500 se for necessário, mas o ideal mesmo seria uns R$2000.

PS: desculpem pelo post duplo

Postado

Se formos considerar o que você já definiu, I5 + Z68 + 2x4GB + Monitor sairiam acredito por volta de 1500 reais, sobrando uns 1000 para: fonte, hd, gravador de dvd, placa de vídeo, gabinete, perifericos. Placa de rede para wireless acho que não precisa, já deve ter na placa-mãe onboard.

Gabinete Thermaltake V3 - +-115 reais

Gravador de DVD Sony, LG ou Pionner - 50 reais

HD Western Digital 500GB 7200RPM - +-110 reais

Teclado + Mouse preto - +-25 reais

Caixas de Som 2.1 - +-75 reais

Total parcial = 375 reais

Placa de Vídeo Gtx 550 Ti - +-450 reais

Fonte Corsair, Seasonic, Antec, XFX, ou OCZ 400-450w - +-160 reais

Total = 375 + 450 + 160 = 985 reais

Vai dar quase os 2500, mas vai ficar um bom PC. Porém, lembre-se de quando for fazer overclock, comprar um Cooler pro processador. Dependendo do quanto sair a configuração final sua aí, já dê pra incluir ele nos 2500.

Edit: O que você já definiu é o melhor possivel a se pegar. Só pesquise pra ver onde tudo sai a um preço melhor. Mas não fique preso nesse monitor. Sendo FullHD e com mesmo tamanho já vale.

Postado
Se formos considerar o que você já definiu, I5 + Z68 + 2x4GB + Monitor sairiam acredito por volta de 1500 reais, sobrando uns 1000 para: fonte, hd, gravador de dvd, placa de vídeo, gabinete, perifericos. Placa de rede para wireless acho que não precisa, já deve ter na placa-mãe onboard.

Gabinete Thermaltake V3 - +-115 reais

Gravador de DVD Sony, LG ou Pionner - 50 reais

HD Western Digital 500GB 7200RPM - +-110 reais

Teclado + Mouse preto - +-25 reais

Caixas de Som 2.1 - +-75 reais

Total parcial = 375 reais

Placa de Vídeo Gtx 550 Ti - +-450 reais

Fonte Corsair, Seasonic, Antec, XFX, ou OCZ 400-450w - +-160 reais

Total = 375 + 450 + 160 = 985 reais

Vai dar quase os 2500, mas vai ficar um bom PC. Porém, lembre-se de quando for fazer overclock, comprar um Cooler pro processador. Dependendo do quanto sair a configuração final sua aí, já dê pra incluir ele nos 2500.

Não defini nada não :P foi só o que ACHEI melhor, mas ando meio desinformado, se for possível algo melhor/mais em conta pode mudar!

Até queria saber o que acham sobre os 8gb, muda muito? Vale a pena?

E sobre sua configuração, quero HD de 1Tb pelo menos, teclado + mouse sem fio e, se couber no orçamento, com iluminação e as caixas de som podem ser "vagabundas" mesmo, dessas de 15/20 reais que achamos por ai.

E também já quero uma placa mãe / fonte / gabinete que suportem o OC, o cooler se couber no orçamento ótimo, se não, posso deixar para mais pra frente (não entendo muito de OC, então vou confiar nas dicas de vocês :)).

Postado
valeu aí pituca.

pra mim, o ideal seria um pc ja montado (menos trabalho, hehe), ou com as peças todas de uma mesma loja virtual, pro frete n ficar estão salgado.

ja ouvi falar muito da combinação processador intel e placa [de vídeo] ATI.

e aí o que q vocês acham?

Cara, acho que se quer PC já montado, não tem muito o que fazer aqui, porque tem que procurar nas lojas o que elas oferecem montado. Se tiver duvidas sobre peças, procura no forum que tem varios review e tal.

Postado

Sobre os 8GB, você não vai chegar a usar isso tudo, mas é algo que muitos estão colocando pra ficar em dual channel e pelo baixo preço das memórias. Agora, se quiser, pode pegar 2x2GB, já que a Gigabyte tem 4 slots para memória.

Só trocar esse por um de 1TB, mas tente pegar um de 7200RPM. Já que vai pegar caixinhas de som vagabas passa a grana delas pro HD.

Teclado sem fio com iluminação, velho, não existe. escolha entre fios ou luzes. Os com luzes são mais caros.

A placa-mãe, fonte e gabinete escolhidos já suportam OC.

Fonte, eu não especifiquei, mas pode ser uma CX430 ou XFX 450w.

Sobre coolers, não sei muito os melhores custo beneficio, mas pode dar uma olhada nos artigos do CdH e pesquisar.

E Joshua, crie um topico pra você. Vai ser mais fácil de ajudar.

Postado
Sobre os 8GB, você não vai chegar a usar isso tudo, mas é algo que muitos estão colocando pra ficar em dual channel e pelo baixo preço das memórias. Agora, se quiser, pode pegar 2x2GB, já que a Gigabyte tem 4 slots para memória.

Só trocar esse por um de 1TB, mas tente pegar um de 7200RPM. Já que vai pegar caixinhas de som vagabas passa a grana delas pro HD.

Teclado sem fio com iluminação, velho, não existe. escolha entre fios ou luzes. Os com luzes são mais caros.

A placa-mãe, fonte e gabinete escolhidos já suportam OC.

Fonte, eu não especifiquei, mas pode ser uma CX430 ou XFX 450w.

Sobre coolers, não sei muito os melhores custo beneficio, mas pode dar uma olhada nos artigos do CdH e pesquisar.

Então acho que vou ficar com 1x4Gb de Ram, que ai tenho possibilidade de ir até 16Gb no futuro, sem precisar "jogar fora" nenhum pente.

O teclado + mouse vai ser um kit sem fio então.

O gabinete estou pensando em um HAF 912, o que acha?

Sobre a fonte, vi nesse site que eu ia precisar de uns 800w, tem certeza que 450w são suficientes?

Vi que o gabinete (tanto o V3 como o HAF 912) suportam vários coolers (7 se não me engano), mas vem com 1 ou 2, acham que preciso comprar mais algum (uns) ou só 1/2 são suficientes?

E sobre a placa mãe, processador e memória (marca/frequência) que eu tinha escolhido, acham que são bons, ou da pra economizar um pouco neles?

E mais uma coisa, vou conseguir usar 2 monitores nesta configuração?

Postado

TT V3 é tão bom quanto e é mais barato.

Tenho certeza que você colocou algo errado.

Coolers, tendo 2 tá bonzinho, agora se quiser colocar mais 2, fica no jeito!

Memória 4GB 1333MHz Corsair ou Kingston, a que estiver mais em conta. placa-mãe e processador são aqueles mesmo, o que pode mudar é que em alguma loja saia mais barato ou mais caro.

Com essa placa de vídeo voce vai poder usar até 3 monitores independentes e também poderá usar monitores 3D. Mas saiba que ela só tem entradas 1 HDMI, e 2 DVI.

Edit: Refiz o teste no eXtreme Power e deu 345w sem OC e 375w com OC de 4GHz. Uma fonte de 450w suporta tranquilo.

Postado

Fui procurar a placa de vídeo, e encontrei vários modelos com o nome de GTX 550 Ti, tem como dar uma olhada aqui e me indicar qual o modelo certo (se possível, explicar as diferenças básicas)?

Sobre a fonte, de novo, ela suportaria um upgrade futuro de RAM (até 4x4Gbs) e de HD (mais um HD e mais um SSD)?

E, como o dólar subiu recentemente, mas agora está caindo de novo, se eu esperar umas semanas consigo economizar um pouco?

Postado
Fui procurar a placa de vídeo, e encontrei vários modelos com o nome de GTX 550 Ti, tem como dar uma olhada aqui e me indicar qual o modelo certo (se possível, explicar as diferenças básicas)?

A diferença entre as placas de vídeo que estão aí é que umas usam o cooler do modelo de referência e outros usam soluções melhores, como o da ECS e da Asus. O primeiro modelo da POV tem clocks capados em relação ao modelo de referência. Então minha indicação é essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:20750&tag=gtx%20550%20ti

Sobre a fonte, de novo, ela suportaria um upgrade futuro de RAM (até 4x4Gbs) e de HD (mais um HD e mais um SSD)?

Sem problema. Esses upgrades não aumentariam mais que 30W do consumo do sistema. Só acho difícil você usar mais que 6GB de memória do sistema no futuro para precisar de tudo isso... E o SSD consome bem menos que o HD.

E, como o dólar subiu recentemente, mas agora está caindo de novo, se eu esperar umas semanas consigo economizar um pouco?

Isso nem Nostradamus ou Mãe Dinah consegue prever... Este dólar pode subir muito ou descer muito. Eu não esperaria tanto.

Postado

O que acontece com as placas de vídeo é o seguinte. A NVIDIA é quem faz a GTX 550 Ti, certo. Ela a produz e manda para as empresas vendedoras, a Nvidia não vende diretamente pro consumidor. Essas empresas podem fazer o que quiser de alterações nessa placa de vídeo para aumentar seu desempenho e depois colocá-la no mercado. Normalmente, as empresas vendem o modelo normal e outros modelos com alterações a fim de melhorar ou baratear a placa de video. Dessas GTX 550Ti aí, todas menos a da EVGA são o modelo padrão. Agora você decide, pega o modelo padrão da power color e paga menso, ou investe mais um pouquinho na da EVGA e fica com uma PV maior.

Sobre a fonte: Fiz o teste com o MB High-End + I5-2500K + OC 4GHZ + Vcore = 1.4 + 4 pentes de memória DDR3 + GTX 560Ti (550 nao tem) + 2HDs SATA + Flash SSD + DVD/RW + 3USB + 4 ventoinhas, sendo 2 LED = 393w, sendo recomendado 443w, então no caso de você ir pegar tudo isso, ainda serve uma fonte boa de 450w, ok? Agora se ainda estiver apreensivo, pega uma de 500w.

Se você não vai comprar no Paraguai, isso não vai te interferir em nada.

Postado

Cara, você disse que talvez tivesse wireless onboard, procurei e não encontrei nada, acho que só tem "placa de rede com fio", tem como confirmar pra mim?

Pra confirmar, a fonte serve essa aqui?

Sabem me informar qual o preço médio de um cabo DVI (DVI macho x DVI macho), pois encontrei alguns, mas os preços estão muito acima!

Postado

Wireless elas nao tem, o que vem de fabrica é a rede onboard para conexões do tipo LAN... se ker um sistema Wire, tem que botar uma placa offboard^^

essa fonte aí serve, apesar dela entregar menos watts na linha +12v do que o normal...

Se puder pegar uma Antec 450 ou Seasonic 430 estaria mais bem servido de fonte^^

Preço dos adaptadores na faixa dos 15~30 reais^^

Postado

Pessoal, me socorram com o teclado!

Não sei o que escolher, queria um com teclas bem confortáveis, multimídia, algumas teclas configuráveis e se possível (se couber no orçamento) com iluminação.

Tinha gostado desse aqui, mas parece que está fora de linha, estão fiquei com um pouco de medo de comprar...

O dinheiro que "sobrou" pro teclado foi R$90.

E o mouse acho que vou querer esse aqui, o que acham?

Criei um tópico na área de periféricos, mas ninguém respondeu... :(

Postado

Pessoal, decidi o teclado, vou ficar com esses que tinha falado mesmo...

Agora preciso resolver a fonte, a Seasonic não tem na kabum e pra comprar em outra loja vai sair muito mais caro. Então queria que me indicassem uma fonte da kabum ou da atera.

Postado

COMPRADO!

Processador - Intel Core i5 2500k

Memória - Corsair 4Gb 1333Mhz

Placa Mãe - GigaByte Z68MA-D2H-B3 LGA 1155

Placa de video - Zogis GTX 550 Ti

Gabinete - HAF 912 (me apaixonei pelo gabinete, precisei comprar :P)

Fonte - Corsair CX430W V2

HD - Samsung 1Tb 7200 RPM

Gravador de DVD - Gravador LG

Placa de rede - Pacific Network 150Mbps

Teclado - A4Tech G800 MU 3xFast Gaming Keyboard X7

Mouse - A4Tech X-718BK 3200DPI USB X7 OSCAR Optical Gaming

Caixas de som - Coletek 1w

Monitor - Monitor Philips LED 21.5 Polegadas WideScreen 221EL2SB

Filtro de linha: SMS clean energy

Tomara que chegue tudo certo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...