Ir ao conteúdo

Recuperação de código-fonte em DLL

agnaldo.guedes

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda aqui no fórum.

Eu escrevi um código-fonte em VB.NET utilizando o Visual Stúdio. Compilei em um arquivo.DLL...

O grande problema é que eu perdi o código-fonte. Agora só tenho o arquivo.DLL

A grande dúvida é:

Alguém sabe como recuperar um código-fonte de VB.NET através do arquivo compilado DLL?

Valeu pela atenção!

Postado

Abra o Visual Studio e depois clique no menu View-> Object Browser

Lá selecione o botão "..." ao lado da textbox... selecione a sua dll

irá aparecer todas as classes e definições da sua DLL, é só implementar novamente.

Se precisa de todo o código digo que vai ser mais difícil, mas tem como;

Inciar_> Todos os programas\Microsfot Visual Studio 200x\Microsfot Windows SDK Tools\IL Disamssembly (xPlataforma)

Com esse programa você consegue fazer a "engenharia reversa" da sua DLL, vão ser mostrados os códigos em uma linguagem estranha, mas que você pode facilmente decifrar, caso você não tenha passado um ofuscador (programa que embaralha código como o .NET) nela..

Dependendo de como você compilou a DLL fica fácil descobrir o código novamente, se não conseguir procure por Disassemblers de .NET...

ATENÇÃO: O uso de programas que fazem engenharia reversa como o IL Disassembly ou derivados pode causar violação aos termos do software adquirido, apenas use se o software for de sua autoria ou obtiver autorização legal para executar tal proceso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!