Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não instala mais Windows


Posts recomendados

Antes de tudo, boa noite a todos, mesmo sem estar devidamente cadastrado aqui, sempre tirei minhas duvidas por esses lados, mas essa não encontrei e tive que me cadastrar para que me ajudem a sana-la, e outras futuras!! Conto com vocês rsrsrs

Seguinte, tenho um CCE Win D45l, Core i3, 4 Gb RAM, etc, etc..

Estava rodando normalmente com o Windows 7 Ultimate, e certa noite (dia 27 para ser mais exato) eu estava assistindo TV por um recptor USB, desliguei normalmente e no outro dia de manha, fui ligar e não saia mais da tela de "Iniciando o Windows" (ou coisa parecida), não dava nem sinal de que estava lendo alguma coisa no HD, tentei entrar com a ultima configuração valida e ocorria o mesmo, ele travava na mesa tela... tentei então em modo de segurança, e acontecia a mesma coisa, fui em todas as opções possíveis (ja que não queria perder um documento) e sempre acontecia o mesmo... até que fiquei muito irritado e fui formatar... e o bicho travava na mesma coisa (iniciando o Windows... sabe, antes mesmo de me dar as opções do que eu queria fazer, recuperar, formatar, etc..) isso com o Windows de 32 bit, então pensei comigo mesmo, esse deve estar bichado também... ai tentei com o de 64 bit, aconteceu a mesma coisa... tentei com o XP, aconteceu a mesma coisa (a diferença é que com o XP ele fica em uma tela toda preta)... prestes a jogar o Note na parede, tentei com o Linux, porque se eu formatasse com o Linux, depois conseguiria colocar o Windows novamente... E "deu certo", ele formatou, instalou o Ubunto, rodou de boa, ai fui tentar colocar o Windows e... aconteceu a mesma coisa novamente... até que não aguentei mais, baixei o Ubunto 11.04 e deixei instalado (nesse momento estou usando ele, e ta rodando tranquilamente)..

O problema é que com o Ubunto, não consigo ver TV pelo dispositivi USB (Kworld - que é analogico e digital) e li no pouco que encontrei, que é muito difícil de conseguir... e também não consegui usar o meu modem 3g da tim, ele até reconhece, instala, mas não conecta, e preciso desses dois, porque viajo muito, na verdade essa é a maior utilidade do Note...

Alguém tem uma luz no fim do túnel??? porque eu preciso do Windows, não sei nada de Linux, e não tenho muito tempo pra aprender rsrsrs to tomando uma surra aqui kkk ele até que é legal, mas mesmo assim quero o Windows...

Não vão me dizer pra comprar um que preste hein!! kkk

Desde ja agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ja tentou reparticionar o HD e refazer a instalação ou voce somente deu format e reinstalou tudo ?

Eu só tentei formatar, não estava particionado e nem queria particionar também...

mesmo se eu quisesse particionar pelo cd do Windows não dava, porque ele nem chagava nessa tela,..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particiona usando um DVD autobootavel ... Pode ser uma distribuição autobootavel do Linux mesmo ... Dai tira todas as partições , cria uma partição primaria, formata em NTFS e tenta instalar o Windows ... ;)

Ja por acaso tambem testou instalar um windows via pendrive ?

Então, desculpe minha ignorância, mas eu consegui formatar via cd do linux (Ubuntu), seria isso? mas mesmo assim não consegui depois re-formatar com o Windows...

Um cara disse para usar o killdisc, sera que funciona?

Não tentei via pendrive não, porque tenho medo de pendrives huahuahua a ultima vez que tentei colocar o windos 7 em um pendrivre, ele deu problema, tipo, o pendrive dizia que tinha 0 bytes,tentei de tudo pra salvar ele (todos os programas possíveis rsrs), mas não deu certo...

Vou tentar com esse Killdisc pra ver...

Como pode perceber, não sou um usuario avançaaaaado, sou um fuçador rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, da pra formatar via Linux... Eu recomendaria voce baixar a versão Linux Mint 11 CD bootavel/intalavel (voce tanto pode rodar o sistema completamente do proprio DVD ou instalar o conteudo no computador e depois rodar ... )

Ai basta voce baixar o DVD , botar no leitor de DVD, esperar carregar e depois manda formatar : http://www.linuxmint.com/download.php

KillDisk é uma formatação "completa" ... Digo isso porque o padrão de formatação do Windows é somente excluir o inicio das informações no HD e assim o computador acha que o HD esta limpo ... O KillDisk equivale a uma formatação completa, que da pra fazer manualmente no proprio Windows, sem o programa, onde o sistema testa todo a superficie do disco para ver se há erros e apaga de verdade todos os dados remanescentes do HD...

Sobre o pendrive: usa esse tuto aqui que voce consegue passar o DVD de instalação do Windows pro pendrive - http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Como-instalar-o-Windows-7-a-partir-de-um-pendrive_a33904_z0.aspx

Abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, da pra formatar via Linux... Eu recomendaria voce baixar a versão Linux Mint 11 CD bootavel/intalavel (voce tanto pode rodar o sistema completamente do proprio DVD ou instalar o conteudo no computador e depois rodar ... )

Ai basta voce baixar o DVD , botar no leitor de DVD, esperar carregar e depois manda formatar : http://www.linuxmint.com/download.php

KillDisk é uma formatação "completa" ... Digo isso porque o padrão de formatação do Windows é somente excluir o inicio das informações no HD e assim o computador acha que o HD esta limpo ... O KillDisk equivale a uma formatação completa, que da pra fazer manualmente no proprio Windows, sem o programa, onde o sistema testa todo a superficie do disco para ver se há erros e apaga de verdade todos os dados remanescentes do HD...

Sobre o pendrive: usa esse tuto aqui que voce consegue passar o DVD de instalação do Windows pro pendrive - http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Como-instalar-o-Windows-7-a-partir-de-um-pendrive_a33904_z0.aspx

Abras

É,então, como eu disse eu consegui formatar com o Linux, mas depois de formatar, tentei colocar o Windows e não deu certo, travou outra vez... acho que com esse Linux Mint não será diferente... e sera que esse Killdisk funcionaria mesmo? um maluco me disse que pode ser virus na Bios, seria possível? e se fosse virus na Bios, ele causa isso mesmo?

E muito obrigado pela atenção hein!!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei o KillDisk algumas vezes mas a muito tempo atras ... Como citei que da pra fazer o que esse programa faz via Windows, eu costumo usar quando quero ter um HD redondinho pra reinstalar tudo... voce pode tentar o programa sim, as vezes conserta o problema...

Virus na BIOS, nada a ver ;)

Sabe o que voce pode conferir ? Se o HD esta 100% .. Pra isso recomendaria voce procurar um programa chamado HDD Regenerator ... Como o programa voce pode criar um CD/DVD bootavel que faz um teste de superficie do disco e tenta reparar caso ache algum erro... O processo demora MUTO tempo ( tipo, +- umas 8 horas num HD de 640GB )... Mas isso se houver poucos erros pra consertar , se tiver muitos pode demorar mais ainda... Acho que valia a pena voce conferir isso ja que esse programa salva...

Se ele indicar que seu HD esta bom, so poderia indicar voce tentar instalar via pendrive o Windows e se nao conseguir usar o Linux pra >>>reparticionar e formatar<<< e nao somente formatar o HD , e apos isso tentar instalar o Windows,,, Entendeu a diferença ne?

PS: Tu nao tem um HD reserva ai nao ne que posso colocar no note e tentar instalar o Windows nele??? Só pra testar se tudo funciona certo num HD diferente...

Abras ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei o KillDisk algumas vezes mas a muito tempo atras ... Como citei que da pra fazer o que esse programa faz via Windows, eu costumo usar quando quero ter um HD redondinho pra reinstalar tudo... voce pode tentar o programa sim, as vezes conserta o problema...

Virus na BIOS, nada a ver ;)

Sabe o que voce pode conferir ? Se o HD esta 100% .. Pra isso recomendaria voce procurar um programa chamado HDD Regenerator ... Como o programa voce pode criar um CD/DVD bootavel que faz um teste de superficie do disco e tenta reparar caso ache algum erro... O processo demora MUTO tempo ( tipo, +- umas 8 horas num HD de 640GB )... Mas isso se houver poucos erros pra consertar , se tiver muitos pode demorar mais ainda... Acho que valia a pena voce conferir isso ja que esse programa salva...

Se ele indicar que seu HD esta bom, so poderia indicar voce tentar instalar via pendrive o Windows e se nao conseguir usar o Linux pra >>>reparticionar e formatar<<< e nao somente formatar o HD , e apos isso tentar instalar o Windows,,, Entendeu a diferença ne?

PS: Tu nao tem um HD reserva ai nao ne que posso colocar no note e tentar instalar o Windows nele??? Só pra testar se tudo funciona certo num HD diferente...

Abras ;)

Então, vou usar esse HDD Regenerator pra ver, valeu, depois posto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passei o HDD Regenerator, e não encontrou nada de errado (detalhe, coloquei ontem a tarde e só acabou agora rsrs)...

Vou tentar o resto agora... :cry:

olha, o problema agora seria só instalar o "baguizinho" de TV, o 3g eu consegui... eu to até gostando do Ubuntu... eu vi milhares de topicos explicando o que fazer, mas como eu não sei nada de Linux... não consegui nada rsrsrsrs

e assim continua a batalha pelo Windows.. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Thiago, como citei demora pacas mesmo o programa, mas se ele falou que nao tem erros no HD pode confiar...

Agora sobre o sintonizador de TV eu não manjo... O meu já é um saco, o programa dele é MUITO ruim (se eu uso o botao de mute nele o programa trava ¬¬ ) ... Pior ainda em Linux... Se pelo menos fosse algum sintonizador de marca maior as vezes ate voce achava algum tutorial na net, mas se for de marca menor vai ser difícil voce achar instruções...

Depois volta aqui no topico comentar se as outras ações surtiram algum efeito ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te explicar como fazer o diagnostico de seu pc:

1 - Arrume um HDD externo USB.

2 - Formate o HDD externo em NTFS. ( Isto e' fundamental). Procure na net como fazer isso.

3 - Instale o windows no HDD externo. Tem diversos modos de fazer isso, a explicacao e' extensa. Procure na net.

4 - Se nao conseguir, voce provavelmente tem problemas no motherboard do pc.

5 - Se conseguir. Parabens ! Apos voce tem de boot diversas vezes pelo hdd externo.

6 - A Parte final ( se voce conseguir por diversas vezes carregar do Hdd externo) e' trocar o hdd interno, de preferência por aquele que tem o windows ja instalado. ( hdd externo), que voce testou e carregou diversas vezes.

7 - Se funcionar, seu hdd antigo tem problemas, precisa fazer formatacao primaria.

8 - Se nao funcionar, significa que a parte sata do seu motherboard esta com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... tentei reparticionar pelo Linux também, só funcionava em .ext4 (ou coisa parecida) em Fat 16 ou 32 dava erro... ja que o Linux usa essa .ext4, deixei 2 partições, uma com esse e outra com o FAT32, mas ele não conseguia criar o FAT 32 nem 16, ai fiz uma só com ext4... depois ainda tentei o Windows e travou outra vez kkkk

Vou ver se arranjo um HD externo..

valeu pessoal, pelas dicas

:confused::confused::confused::confused:

É Thiago, como citei demora pacas mesmo o programa, mas se ele falou que nao tem erros no HD pode confiar...

Agora sobre o sintonizador de TV eu não manjo... O meu já é um saco, o programa dele é MUITO ruim (se eu uso o botao de mute nele o programa trava ¬¬ ) ... Pior ainda em Linux... Se pelo menos fosse algum sintonizador de marca maior as vezes ate voce achava algum tutorial na net, mas se for de marca menor vai ser difícil voce achar instruções...

Depois volta aqui no topico comentar se as outras ações surtiram algum efeito ... ;)

O pior é que tenho 2 sintonizadores, um Pixelview e um Kworld, encontrei tutoriais pra ele, mas como não sei nem Windows direito, no linux eu tomo uma surra kkkkk, é tudo pelo terminal, mas eu tento uns comandos e diz que não existe, etc, etc...

Eu vou colocando aqui minhas tentativas rsrs

Abrass, e valeu por tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu estou com um computador para resolver com o mesmo problema, nao da certo com nada, ja tentei com cds, pen drive e inclusive pelo ms dos atraves de comandos, pode ser um virus sim que destroi o bios totalmente do pc, mas provavelmente não é, o meu também so rodou linux e nao funciona modem 3g, porém alguns computadores tem provavelmente uma trava contra o windows que a fabricante coloca para nao deixar você formatar com outro sistema mesmo a nao ser o original, estou tentando descobrir essa destrava atraves de amigos que trabalham na fabricante do meu notebook (positivo) caso nao seja isso a ultima opção e tentar colocar o windows de fabrica, no meu caso o windows starter.

nao vai adiantar você usar outro HD novo nen tentar outra forma de formatar que nao vai dar certo, só ira formatar se você retirar o HD dele e colocar em outro pc para formatar ai sim, mas mesmo assim ao colocar de volta dará o mesmo problema !!! tenta fazer o mesmo que eu ! espero ter ajudado com as dicas ;)

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!