Ir ao conteúdo

Melhor codec para videos Full HD

Posts recomendados

Postado

Hoje começa a passar no Multishow HD as reprises dos shows do Rock in Rio. Estou querendo grava-los, mas andei fazendo uns testes e o tamanho dos arquivos está muito grande. O meu receptor possui saída para HD externo, e assim posso gravar diretamente num HD. O formato de saída possui a extensão .ts e utiliza MPEG-2 (1920x1080). O tamanho do arquivo gerado é de 1.5MB/s, ou seja, a cada hora temos mais ou menos 5400MB. Depois irei gravar estes arquivos em discos blu-ray.

Qual melhor formato que eu posso usar para reprocessar este arquivo? E qual programa recomendam? Alguma outra sugestão?

O melhor resultado obtido (em relação ao tamanho do arquivo) em uns testes aqui foi usando H264 que o tamanho do arquivo caiu pra 1.2MB/s. Estou usando o FormatFactory.

Abraços

Caio

Postado

h.264 com audio aac.

Use o handbrake com o preset appletv2 se quiser um video menor 1280x720 ou se quiser full mesmo, ai uso o high profile. O tamanho não vai mudar muito no segundo caso, mas fica compatível com a maioria dos dispositivos (bem melhor que os .ts).

Postado

Caio Siqueira, se você pretende gravar esses vídeos num Blu-ray para assistí-los num aparelho de Blu-ray (e não apenas como forma de backup) pode utilizar o software MultiAVCHD. Não é preciso fazer uma conversão pois a stream da TV digital já está, creio, nos padrões aceitos pelo Blu-ray (exceto o áudio, mas o programa faz a conversão).

Postado

Caro amigo. O video da captura já está pronto para ser gravado no Blu-Ray. Não é necessário e seria desvantajoso qualquer conversão.

Utilize um programa apropriado como o TS-Doctor ou o TsMuxer e tranforme-o em blu-ray, sem nenhuma conversão.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Amigos!

Baixei um jogo em HD resolução 1280x720 mpeg2-TS, não to conseguindo converter ele pra gravar num dvd de 8.5gb, a imagem fica com as faixas pretas em cima e em baixo, só sai quando converto para 720x440, resolução de dvd, mas a qualidade cai muito. Qual a melhor forma de gravar nesse dvd sem perder qualidade e sem ficar com as faixas pretas?? Obs: tenho vários programas como: Adobe encore, premiere cs5, Sony vegas pro 11, dvd architect pro 5.....Agradeço a ajuda...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!