Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

San-R

Membro Pleno
  • Posts

    871
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que San-R postou

  1. Obrigado pelo relato. Tinha visto uns produtos por preços interessantes na Amazon e fiquei com a pulga atrás da orelha. Bom saber que a mensagem no site da Amazon não é só engana-trouxa.
  2. Agradeço a ajuda mas pesquisando direito eu não vou conseguir nada melhor que os 20 MB/s com o Redmi AX5 mesmo. Ele tem velocidade máxima de 1201 Mbps no Wifi 5 e 6. Considerando as perdas já está no máximo. Eu precisaria de um roteador novo e de um adaptador com maiores velocidades. Esse USB que você me indicou, apesar de ser chamado de AX3000, usa um chipset que trabalha até 1800 Mbps, segundo o datasheet do fabricante.
  3. Por causa da placa de vídeo eu não tenho como instalar uma placa dessa, não tenho espaço. E sobre o wifi 6, o roteador diz ter mas não sei como seria o funcionamento ou compatibilidade então queria evitar ter que comprar mais um equipamento sem ter certeza. @edu.dnb Eu estava dando uma pesquisada e pelo jeito não tem muito o que ser feito. Mesmo se eu conseguisse o link total de 650 Mbps que as propriedades do adaptador mostra, em condições ótimas eu conseguiria no máximo 32 MB/s, considerando as perdas e limitações comuns do wifi. Estou conseguindo 19~20 MB/s e acho que vou ter que me contentar com isso até poder passar um cabo. Obrigado pela ajuda.
  4. O adaptador é esse https://a.aliexpress.com/_mroQxzU Chipset Realtek. O roteador é um Redmi AX5.
  5. Eu uso o Jellyfin mas esse não é o problema. Uso o servidor também para fazer alguns backups do trabalho de minha esposa, normalmente uns arquivos grandes de vídeo e imagem. E nessas transferências que noto a velocidade baixa. Tanto que as vezes compensa mais abrir uma instância do FileBrowser no navegador para baixar de ou subir para o servidor do que usar o compartilhamento do Windows, que seria o jeito mais fácil para minha mulher fazer os backups por conta própria.
  6. Em casa eu tenho um PC e um servidor de mídia. Transferindo arquivos pela rede cabeada eu conseguia entre 90 e 100 MB/s de taxa entre o PC e o servidor, o limite da placa de rede. Precisei mudar o PC de lugar e pra ter internet e acesso à rede instalei um adaptador Wifi 5Ghz. Nas propriedades do adaptador aparece um link de 650 Mbps. A taxa de download e upload da internet ficam, respectivamente, em 190 e 130 Mbps. Minha internet é de 200 Mbps. No entanto transferindo arquivos entre o servidor e o PC pelo Wifi a taxa fica em torno de 18 MB/s (que dá uns 140 Mbps). Tem algum jeito de aumentar essa velocidade? Fiz um teste com um programa e do PC para o servidor ficou em 20 MB/s e do servidor para o PC ficou quase os 100 MB/s da rede cabeada. Mas no uso real a velocidade não passa dos 18 MB/s em ambos os sentidos. Alguma dica? Já procurei em tudo quanto foi lugar nas propriedades do adaptador e nas configurações do roteador e não achei nada que pudesse aumentar essa velocidade.
  7. Eu procurei essa foto numa qualidade melhor pra ver se tinha a furação e não achei. Obrigado pela ajuda. Quanto aos racks para HDs, na verdade eu já estou usando um. Meu gabinete atual é um Elite 130, que originalmente aceita 3 HDs e 1 SSD. Instalei um rack desse onde iria um dos HDs e consegui expandir a capacidade para 6 HDs e 1 SSD. O gerenciamento de cabos ficou impraticável e o fluxo de ar prejudicado. Além de precisar colocar mais discos, ter esse espaço extra para organização é outro motivo para eu querer comprar um gabinete maior. Devia ter feito isso desde o início, na verdade. Optei pelo gabinete Mini-ITX porque pretendia usar o servidor na sala, como media center, mas acabei encontrando uma solução melhor e ele acabou escondido num quartinho junto ao roteador.
  8. Eu sei da compatibilidade com os formatos menores. Fiquei em dúvida porque um dos gabinetes é específico para servidor então poderia não vir com as furações. E o Cooler Master tem aquela abertura na chapa traseira que pudesse torná-lo incompatível com tamanho menores de placas-mãe. Mesmo assim, obrigado pela ajuda.
  9. Eu montei um servidor doméstico com 6 discos para dados e 1 SSD para o sistema. Estou querendo adicionar mais 4 discos mas para isso vou precisar trocar de gabinete. Estava olhando as opções e achei o Rack Brazil PC 4U e o Cooler Master K281 (ou o K280) que têm a quantidade de baias que necessitarei. Minha dúvida é se esses gabinetes aceitam uma placa Mini-ITX. As especificações falam apenas ATX e Micro ATX mas fiquei na dúvida se existe mesmo essa limitação, afinal a furação das placas são compatíveis. Alguém sabe esse detalhe para me dar uma luz?
  10. Sim, o controle do S funciona via bluetooth mas estou perguntando do adaptador wireless para poder usar a saída P2 no controle. Via bluetooth não funciona. Era isso que queria saber. Tenho o controle do S e só achei o adaptador antigo à venda e estava em dúvida se funcionaria o controle novo no adaptador antigo. Obrigado.
  11. Bom dia. Vi que a Microsoft lançou uma segunda versão do adaptador wireless para controle de XBox One, compatível apenas com o Windows 10 e de tamanho menor. Minha dívida é: a primeira versão do adaptador, maior, com o botão de pareamento na lateral, é compatível com o controle do XBox One S?
  12. GPU. Estou começando a achar que pode ser algum componente da placa-mãe que esteja reagindo mal à temperatura no interior do gabinete. É um gabinete Cooler Master RC-K350-KWN2-EN que não possui um espaço adequado para ajeitar os cabos, e como a placa de vídeo é grande a circulação de ar ficou bem ruim.
  13. Atualizando... Fiz os testes com o PC aberto na mesa. Liguei tudo que costuma ficar ligado (2 HDDs, 1 SSD, drive de Blu-Ray, VGA e 2 FANs de 12 - uma delas na tampa de acrílico e a outra na frente, jogando ar) mas deixei aberto. O PC não desligou com a fonte genérica da Cooler Master e nem com a fonte PCYes. Então voltei com a PCYes, tirei o FAN da tampa e pus na parte de cima do gabinete como exaustor para o ar quente e fechei o gabinete. Hoje fui testar novamente e o PC desligou com 21 minutos de jogo, picos de 77°, FAN em 56% e 2003 RPM, GPU power draw em 176 W, VDDC power draw em 140 W, VDDCI power draw em 13,6 W (seja lá o que for isso). E aí? Alguma dica? Minha próxima tentativa é deixar o gabinete aberto pra ver o que dá. edit: fiz os testes com o gabinete sem a tampa, no lugar onde ele costuma ficar, e conseguir jogar por 1 hora e 47 minutos sem desligar. O que vocês acham? Deixo sem tampa e vejo o que dá nos próximas semanas?
  14. As coisas acabaram de piorar. Voltei com a fonte PCYes para o PC e abri o jogo problemático; joguei durante algumas horas e nada de desligar. De acordo com o GPU-Z o pico de consumo da VGA foi de 172 W. E agora?
  15. Me tirem uma dúvida por favor. Durante os testes estou usando apenas 6 pinos na placa de vídeo. Não notei queda de desempenho ou alterações na tensão (de acordo com o GPU-Z). Usar apenas os 6 pinos pode acarretar algum problema para a placa de vídeo?
  16. Esse meu amigo tem uma Corsair VX550. Se esta funciona na casa dele a minha deverá funcionar também. Não creio que uma fonte seja mais sensível que a outra mas posso estar enganado. Vou ver se ele topa testar a VGA junto. Quando instalei a VGA e fonte dei uma verificada na placa-mãe e, pelo menos visualmente, ela não parecia estar com nenhum defeito. A VGA é nova. Não posso verificar os componentes por causa do back plate. A fonte está direto na tomada. Tem anos que parei de usar estabilizador. Uso um filtro de linha genérico para ligar monitor, NAS e carregadores. Mas só por falta de tomadas no cômodo mesmo.
  17. Infelizmente não conheço ninguém que possua aterramento em casa. O máximo que poderia fazer era pedir a um amigo com uma configuração semelhante à minha para testar a fonte no setup dele e ver o que acontece. Teria algum jeito de prover condições adequadas de energia para essa fonte sem precisar de uma instalação elétrica projetada? Usar um filtro de linha entre a tomada e a fonte não bastaria? Talvez isso eu consiga emprestado na faculdade; pagar mais algumas centenas de reais por um equipamento está fora de cogitação. Estou sem saber o que fazer, na verdade. A instalação de casa foi feita em 2002 por um eletricista mas foi naquelas, aterramento nenhum. Nunca pensei que essa fonte fosse sensível a esse ponto. Tenho esse PC há seis anos e na única vez que notei alguma instabilidade da energia o problema era do padrão de luz pra fora, problema da concessionária. Aliás, foi na mesma época que instalei a placa de vídeo, antes de trocar de fonte. E essa instabilidade me levou a acreditar que a fonte que eu tinha não aguentaria.
  18. Só pra encerrar o tópico, acho que me lasquei. No fim das contas era a fonte, a PCYes V2 550 W que foi recomendada aqui. Desde que instalei, alguns jogos causavam desligamento aleatório, exceto por um, Shadow Warrior. Este causava desligamento com poucos minutos de jogo, invariavelmente. Era só a tela ficar cheia de inimigos. Tirei a PCYes e voltei com minha Coolermaster 400 W (sem PFC ativo, sem certificação 80 Plus, bem genérica) e o PC não desligou mais durante o jogo. Mesmo a fonte tendo apenas 6 pinos de energia (ao invés dos 8 que a placa pede), funcionou bem. Fico pensando: se eu realmente precisaria ter comprado uma fonte nova e; o que fazer agora com essa PCYes? A garantia é de 3 anos mas qual o critério do fabricante para aceitar ou não o pedido de garantia? Como provar que a fonte está com problema? Creio que seja um problema, pois não faz sentido uma fonte tão bem falada e com potência nominal tão superior à minha antiga não funcionar. Algum de vocês já passou por algo semelhante?
  19. Vou tentar estressar a CPU. Só joguei até agora com a placa nova o Rise of the Tomb Raider, jogo que essa CPU realmente não aguenta e Remember Me, jogo que a CPU dá conta. E só desligou no Rise, mesmo que aparentemente não tenha chegado a 100% de uso. Procurei na BIOS alguma coisa relativa à proteção do sistema em caso de stress mas não encontrei.
  20. Os cabos estão ok. As temperaturas antes dos desligamentos, pelo que pude perceber, variaram entre 59° e 74°. Infelizmente não posso testar outra fonte, outra placa ou testar meus componentes em outros PCs. Por ser algo aparentemente aleatório, desconfio que a fonte tenha dispositivos de segurança que acabam deixando-a mais sensível às variações da rede que a Cooler Master simples que usava antes. Antes dessa Cooler Master eu usava uma fonte genérica que desligava sempre que o sistema era mais exigido (na reprodução de um vídeo em Full HD por exemplo). Problema que foi solucionado quando troquei pela Cooler Master. Nitidamente a fonte genérica não aguentava o tranco. Mas não parece ser esse o caso com a PCYes, pois a fonte é bem potente, aparentemente de uma qualidade excepcional e por ser algo aleatório.
  21. Gente, preciso de ajuda. Comprei a PCYes 550W 80 Plus Bronze Electro V2 e instalei no computador mas estou passando por umas situações de desligamento do sistema durante jogo. É aleatório, portanto estou com dificuldade de saber onde está o problema. A placa de vídeo esquenta bastante e onde moro é bem quente mas os episódios de desligamento já ocorreram quando a temperatura do sistema estava em torno 60°. Já limpei e troquei a pasta térmica da CPU e suas temperaturas estão normais. Já verifiquei as memórias também. O sistema não reinicia, ele simplesmente desliga, e somente quando a placa de vídeo está sendo exigida. Será que é a fonte? Como é o funcionamento dessas fontes com PFC ativo, elas possuem algum sistema de proteção em caso de instabilidade na rede? A instalação de casa não é 100% confiável e a fonte está direto na tomada. O que fazer? Seria bom acionar a garantia pra descartar problema na fonte?
  22. amd a8-5600k, 16gb ddr3 (2 x 8gb), gigabyte f2a75m-d3h, 1 x ssd 240gb wd, 1 x hdd 1tb wd, 2 x hd 250gb samsung, fonte pcyes 550w 80 plus bronze, msi rx 580 8gb.
  23. Estou tendo o mesmo problema. Já postei dúvidas nas seções de temperatura e vídeo. Tenho um A8-5600K com 16GB de RAM, um SSD, 3 HDDs e uma RX 580. Troquei a fonte recentemente por uma PCYes 550W 80 bronze. Onde moro é bem quente e o PC desliga em jogos pesados. Olhei o utilitário da AMD e da MSI (Afterburner) mas não entendi muito bem. Pelo que pude perceber, em uso normal a temperatura da placa fica em torno de 50°. O utilitário da AMD deixa os fans desligados e não sei se liga acima disso. Existe uma opção "Zero RPM" que não sei se ativa os fans a partir de certa temperatura. O Afterburner por sua vez mantém as ventoinhas em 40% o tempo todo e não estou sabendo quais valores usar e nem se o problema é esse mesmo. Fonte nova, placa nova, desligando só durante jogos. A fonte me parece mais que suficiente pro meu setup. Tem algum jeito de testar se o problema é a temperatura mesmo? Pensei em colocar os fans acima de 70% o tempo todo pra fazer um teste mas tenho minhas dúvidas quanto à eficiência deles em resfriar a placa mesmo nessas condições.
  24. Instalei uma RX 580 e estou passando por desligamentos durante os jogos. Acho que pode ser por aquecimento (não sei como a placa reage e nem se o problema é com ela ou com o processador, um A8-5600K). queria dicas de como configurar as ventoinhas. Abri o Wattman e não entendi muito bem como funciona. Existe uma opção chamada "Zero RPM" que não sei se ativa as ventoinhas automaticamente ou deixa-as sempre desligadas. Preciso de dicas.
  25. Tenho um A8-5600K com 16GB de RAM. Ganhei uma RX 580 e precisei trocar de fonte, de uma Coolermaster de 400 W para uma PCYes de 550W 80 Plus Bronze (indicada aqui no fórum). No entanto eu estou passando por desligamentos durante os jogos. Poderia ser pela temperatura (onde moro é bem quente) ou devo me preocupar com outra coisa? Durante o uso normal não tenho problemas, apenas durante os jogos. Monitorando percebi que a placa fica em torno de 70° e a ventoinha girando a cerca de 2000 RPM. Não sei onde procurar o problema, pois é intermitente. As vezes desliga com poucos minutos e outras vezes após algumas horas de jogo, em horários variáveis do dia e da noite. Alguma dica de como identificar o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!