Ir ao conteúdo

Soquetes AMD


Otok

Posts recomendados

Postado

Bom, sempre fui um fã fanático da Intel, porém agora comprei um notebook da acer de baixo custo apenas pela mobilidade de um notebook, ele veio com o processador AMD v-160

Max. Power Consumption 25 Watt

Manufacturing Technology 45 nm

Socket S1 (sendo geração 4 segundo o everest)

E estou querendo comprar um Turion Ii Dual Core M540 2,4ghz

Max. Power Consumption 35 Watt

Manufacturing Technology 45 nm

Socket Socket S1 (s1g3) 638-Pin

Ou então um Amd Turion X2 Tl-50 Dual Core que não achei especificações, mas segundo o vendedor é O mesmo soquete(S1), porém geração 1.

Pela lógica, se fosse um intel, iria funcionar, por ser um soquete identico porém rodando com processador mais velho, mas sendo amd, não sei, alguem ai saberia me informar?

Postado

Rapaz, tem o Phenom II X2 P650, que é dual-core, mas também deve ser bem mais caro. Esse tem o mesmo TDP (25W) e roda a 2,6GHz. Também tem o Phenom II X3 P860, triple-core, rodando a 2,0GHz. Perceba que neste último caso a frequência é menor e que tarefas single ou dual-threaded devem rodar mais lentamente.

O soquete é o mesmo: S1-G4.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...