Ir ao conteúdo

Qual e melhor? Samsung, Motorola ou Nokia

Posts recomendados

Postado
estupido que sou nao sei o que significa gorila glass. mas deve ser bom. e tem mais, eu andei vendo o e7 e achei legal... tbem quero usar email no cel tbem

Gorilla glass é um tipo de tela bem resistente e que praticamente não arranha, só se for com uma pancada bem forte :lol:

Postado

Acho que nessa faixa de preço compensa mais pegar um Motorola Atrix, tem tela de 4" resolução QHD, processador Dual-Core, vem com vários acessórios "todos uteis" ao contrario do que vários falam, tem um ótimo desempenho para Apps, navegação da internet também é muito boa ainda mais com essa tela, tem suporte a Flash nativo, apesar que o sistema que vem nele o Froyo deixar a desejar pois não faz uso da capacidade total do Hardware do Atrix, mas isso ira mudar quando chegar o GingerBread que a Motorola já confirmou, e também vira com o que cada usuário de Android deseja num celular, Bootloader destravado, que possibilita colocar qualquer modificação do Android em seu Aparelho, isso faz com que você aumente a vida dele muito mais, pois não fica para trás como um celular defasado sem atualizações.

Sobre a bateria não durar, bem vindo ao mundo Android onde nenhum Smart que o usa como OS não tem duração de bateria maior que um dia com uso de moderado para alto, a culpa da bateria durar tão pouco é mais do sistema do que da própria fabricante.

Uma tendencia que eu sei que é verdade e que vai ficar mais forte ainda com o passar do tempo, Smartphones com outros Sistemas como o Symbian vão começar a desaparecer do Mercado, por culpa tanto do fabricante que demora para lançar sua atualizações e pela falta de apps, apesar de que o Symbian tem uma boa quantia de apps, e também pela moda do Android pois tudo mundo busca um celular hoje em dia com android, isso faz que esses sistemas tenham baixa procura e sejam abandonados pela empresa apesar dela sempre mandar uma atualização ou outra mas o investimento é menor.

Falo isso pois tenho um Samsung Wave 533, que vem com o Sistema Bada da Samsung, ele até que tem boa cara é rápido dificilmente trava, mas os apps que tem para ele é broxante, por isso mesmo vou trocar para um celular com Android pois o que mais uso são apps.

Então fica a sua escolha, recomendo fortemente o Atrix pois é um baita Smartphone com um preço excelente, comprei o Meu que provavelmente ira chegar nessa próxima semana por R$1127,00 com frete no Mercado Livre, nessa faixa de preço é o melhor custo/benefício que você ira encontrar sem duvidas.

Postado

então gente fui ate aloja da vivo ontem, e vi o milestone, tem uma tela grandona, bonito, rapidinho, mas fiquei cabrero com aquel lance deslizante do teclado, juntamente o telcado que eu curto muito porque tenho dedos gordos e nao consigo digitar muito bem nso qwerty da vida, e vi o n8, que me foi muuuito recomendado por um cliente, pela estabilidade, por resistencia a impactos(nossa pela cara ele devia jogar o cel da escada do predio pra ver quem chega primeiro embaixo) e pela vendedora que vendia muito. falei com um tecnico e ele me disse que e um dos que ele menso ve na loja reparando, so fica aquele detalhe, sera que o simbyan esta morto? e os apps? o que tem de bom pra esse N8? paga-se mais depois por ter escolhido o nokia? to tentado mesmo nele, ja ao atrix.. nao sei... pode ser que eu veja ele de novo

Postado

Pense nos principais usos que você fará com o smart. Android tem muito mais apps que Symbian (Nokia vs Lg, Samsung, Motorola, HTC, SE etc). Eu não vivo baixando milhões de apps então não sei qual o limite da loja da Nokia. Eu utilizo mesmo o QuickOffice, Adobe Reader, E-mail for exchange, o aplicativo nativo de redes sociais (twitter e facebook), Panorama (ótimo app para fotos panorâmicas), Skype, MagicPhotos, Opera, alguns apss de futebol e jogos como Angry Birds, Asphalt 6 HD, Shrek Kart HD, Dungeon Hunter 2 HD etc. Amigo meu tem vários apps interessantes como SPB Shell, Nokia Screen, Molome, etc, mas só gosto de instalar se eu utilizar realmente, pois não gosto do meu smart cheio de coisas. N8 é um ótimo smart multimídia, saída hdmi, ligo na minha tv e vejo vídeos e fotos. Com o transmissor fm dele eu escuto as músicas no som do carro. Se decidir por um android, eu indico nessa faixa de preço o LG Optimus 2x.

Postado

entendi, eu an verdade so queria um celular com auma tela grande e boa pra eu navegar eventualmente na net, uns joguinhos pra passar o tempo, nada sofisticado nem muito inteligente,so passar umtempo, acessar minha conta no hotmail e no facebook, ver maisl, envia rmensagem e claro usar o telefone, talves fazer um conferencia, mas basicamente seria isso apenas... gosto da nokia porque tive uns dois e sei que estavel, nao trava .. do mais so isso mesmo...utilizarei vivo, que ja sou usuario ouposso aceitar outras propostas de outras operadoras se forem mais vantajosas

Postado
entendi, eu an verdade so queria um celular com auma tela grande e boa pra eu navegar eventualmente na net, uns joguinhos pra passar o tempo, nada sofisticado nem muito inteligente,so passar umtempo, acessar minha conta no hotmail e no facebook, ver maisl, envia rmensagem e claro usar o telefone, talves fazer um conferencia, mas basicamente seria isso apenas... gosto da nokia porque tive uns dois e sei que estavel, nao trava .. do mais so isso mesmo...utilizarei vivo, que ja sou usuario ouposso aceitar outras propostas de outras operadoras se forem mais vantajosas

Acho o Xperia Neo perfeito pro que você quer..

E se quiser pegar um Dual-Core, vê o LG Optimus 2x

Postado
acho que nao entendeu, nao curto outro cel. oue moto ou nokia

lol

Motorola e Nokia são as mais criticadas..

Mas enfim..

Então pega o Atrix / Milestone 3 / Defy (se quiser economizar) ou o n8

• Membro VIP
Postado
lol

Motorola e Nokia são as mais criticadas..

Mas enfim..

Então pega o Atrix / Milestone 3 / Defy (se quiser economizar) ou o n8

Depende, a Nokia foi e é criticada pelo Symbian (apesar de ele ter evoluido nos ultimos tempos, e estar passando para o WP7), a construção dos aparelhos é ótima, o N8 é um excelente aparelho.

A motorola tem seus problemas (principalmente quanto a atualizações e gente reclamando da bateria, além da câmera ser ruim em quase todos os aparelhos) mas não deixa de ser uma boa fabricante.

Postado

então achoque vou de n8, embora o milestone me deixe bem hipnotizado, mas o preço e proibitivo... o galaxy 2 então e lindo tem telona, mas pelo preço compro uam tv de 42 muuuito boa

• mês depois...
Postado

o symbiam acabou? quem tem ou pretende comprar como eu, vai se dar mal? eu curto muito on8 pela cam, e porque ele cabe na palma da minha mao, ja falaram que ele tem tela amoled, gorila glass que nao risca a tela fácil, e eu nao pretendo utilizar muito assim, so quero navegar na internet, sites normais, ver meu email do hotmail, atualizar meu facebook, e basicamente so. mas ai fica a duvida, nem a noki mais ta utilizando, eu gosto porque ele e estavel, como um unix, nao consome muita bateria, e nao existe virus pra ele; a pergunta é: ainda vale a pena? porque sao 900 reais de investimento em uma tela de 3,5.

• Membro VIP
Postado
o symbiam acabou? quem tem ou pretende comprar como eu, vai se dar mal? eu curto muito on8 pela cam, e porque ele cabe na palma da minha mao, ja falaram que ele tem tela amoled, gorila glass que nao risca a tela fácil, e eu nao pretendo utilizar muito assim, so quero navegar na internet, sites normais, ver meu email do hotmail, atualizar meu facebook, e basicamente so. mas ai fica a duvida, nem a noki mais ta utilizando, eu gosto porque ele e estavel, como um unix, nao consome muita bateria, e nao existe virus pra ele; a pergunta é: ainda vale a pena? porque sao 900 reais de investimento em uma tela de 3,5.

O symbian não acabou, só não vai ser o SO foco da Nokia nos aparelhos high-end, pelo menos é o que está parecendo.

Mas o sistema está garantido sob contrato até 2014, e se você não exigir uma lista grande de apps não terá problemas com o Symbian. O N8 é um ótimo smartphone e pra quem quer um bom cameraphone ainda é uma das melhores escolhas atuais.

Para o que você citou o Symbian dá conta sem problemas.

Postado

então posso comprar? sem medo?, obrigado. se alguem tiver mais alguma sugestao ou critica e so me enviarem porque nao vou adquirir agora, porque esta muuuuuuito caro.. vou esperar ate meados de dezembro

• Membro VIP
Postado
então posso comprar? sem medo?, obrigado. se alguem tiver mais alguma sugestao ou critica e so me enviarem porque nao vou adquirir agora, porque esta muuuuuuito caro.. vou esperar ate meados de dezembro

Cara, se eu procurasse um smart para fotos eu compraria o N8. Com o Belle vai ficar ainda melhor (tem até meios de instalar ele agora, mas não estou por dentro do assunto), dê uma lida no tópico sobre o N8 e no outro sobre o Belle na área de iPhones, Smartphones e BlackBerrys, do usuário Matadorbn.

• 2 semanas depois...
Postado

ficocom medo porque afinal de contas sao 900 reais em um n8, e eu curto nokia, mas se eu pudesse eu teria um galaxy s2, que deve ser magnifico nao e? porque eu admito tenho medo de riscar tela, tombo, que embora a gente cuide muito acontecem muito ... tem o tal do defy que deve ser pr agente azarada como eu, embora eu cuide muito e tome cuidado.. mas acontece, ai gente ja imaginou você gastar uma putya grana e da um ***** e o celular vai pro chao e se arrebenta? ou cai agua ou risca a tela... e tem essa de sistema operacional.. e o mesmo que comprar um celeron e amanha ele ser decontinuado... mas em si o symbiam deve ser melhor que os sistemas por ai, nao deve ter muitos virus, aplicativos pr aele tem que pagar tbem? como expliquei. internet, facebook, ler um forum , email do hotmail, e talvez um angry birds... estou fazendo a escolha certa? curto muito ouvir musica com eles. e o nokia tem o mapa...

Postado
eu tenho um nokia e71 é bom pra musica videos e talzs mas nunca consegui acessar a net com ele

Eu acho o E71 um dos maiores lixos que a nokia ja produziu.

6gWJD

Postado

levando em conta apenas os sistemas operacionais, o android e mais atual e nao se discute, mas ele e o melhor?porque sabemos que existem muitas versões, e com certeza devera ter uma infestaçao de virus , e claro a tela do galaxy s2 e linda!!!!! enorme, brilha como ouro.... porém o n8 tem symbiam, velho, ultrapassado, pouco multimidia, mas funciona bem estavel, e cabe na palma da mao, e so. ambos tem gorila glass? tbem vi o atrix da motorola. que tem android, e nao e estão grande como s2, ai eu fico naquela.. e agor aqual escolher? alem de tudo ainda tem o agravante do preço....... gente to perdido...

Postado

então vou deixar de lado galaxy 2 , o iphone, o atrix e vou de n8, alem de mais barato, acho mais estavel e mais seguro. alem do mais, so quero um fone bem simples, resistente, estavel e que a bateria dure muito... acertei ne?

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...