Ir ao conteúdo

HD não esta acessivel o que fazer?

Rodak

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

estou com problema, o meu hd de 80GB cheio de arquivos importantes esta mostrando a seguinte frase>> F:\ não esta acessivel, o arquivo ou pasta esta corrompido ou ilegivel, eu queria saber como restaurar esta partição sem formatar, porém, gostaria de saber o que ocasiona isso eu agora estou com 2 hd's assim, ONTEM foi o Samsumg de 40GB e hoje foi o de 80GB, eu tenho desligado corretamente, aqui não falta energia, não fica oscilando nem nada

POR FAVOR ME AJUDEM ARQUIVOS PESSOAIS IMPORTANTES!!!:(:(:(

post-410857-1388496073815_thumb.png

Postado

Tenta antes de tudo renomear a partição desse disco com outra letra sem ser " F " ( "G" por exemplo ) no gerenciador de disco.

Tenta reparar esse disco (chkdsk) para ver se resolve.

Tenta também o comando fixmbr no boot com o DVD do seven.

.

Postado

Poxa kk que loteria em, mais não existe nenhum programa que faça eu voltar atrás tipo Partition MAGIC, DM, ou Fdisk sei la

o chkdsk ao executar não termina o processo, tem um detalhe que consegue hoje de madrugada mexendo neles, eu achei um programa das antigas e ao particionar com ele e usando fat32 ele voltou a funcionar, mais, ele agora so serve para guardar arquivos Ex: se eu for instalar o windows no xp da tela azul no windows 7 mostra erro e por fim diz que não pode ser formatado.... outro detalhe é que usei o boot do windos 98 e ao passar o SCANDISK ele apresentou a mensagem>>> FIX IT e eu mandei so que não ve resultado, ele continua mandando fix de novo. mais nem por isso vou desistir tentarei com a ajuda de vocês.

DETALHE: Isso nunca aconteceu comigo quando usava xp e isso ocorreu depois de instalar o windows 7, outro detalhe é que eu alterei os arquivos de paginação ou seja memoria virtual para o hd de 40GB porque a unidade c: não tinha mais espaço, quando apresentou o problema, eu coloquei o 80GB foi ai que a tristeza foi maior

Duvida: Isso acontece sempre no WINDOWS 7? ou é algum BUG ou erro no meu DVD de instalação, VERIFIQUEI o ANTIVIRUS esta atualizado e ao escaneamento não detectou virus #AVAST

Tentarei...

abraços

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal, estava com o mesmo problema acima, mas um detalhe muito simples e que muita gente esquece, inclusive eu, basta retirar o Jumper do HD, e pronto ele fica escravo do master e dá pra usar a vontade.

Postado
Pessoal, estava com o mesmo problema acima, mas um detalhe muito simples e que muita gente esquece, inclusive eu, basta retirar o Jumper do HD, e pronto ele fica escravo do master e dá pra usar a vontade.

Obrigado por mais uma dica farei isso, ainda estou com o HD parado, ele so funciona em FAT32 e quando coloco NTFS ele não funciona acho que tem problema fisico mesmo.

• mês depois...
Postado

Talvez isso ajude, pois algo semelhante aconteceu hoje comigo...por isso me cadastrei para postar isso

Procurei por resposta em fórums como esse, e o mesmo disse que poderia ter perdido a partição, ou virus

Isso aconteceu quando fui adicionar um novo HD na minha máquina

E quando formatei deu Pau em montar a unidade H:

Mais o pior é que a unidade J: Também deu problema, o mesmo deste tópico, aparecia a letra da unidade, mais quando tentava abrir, dizia que a unidade não estava acessivel

Porém, um icone de um Jogo na area de trabalho que estava direcionado a essa unidade, e quando tentava Localizar destino da pasta, ela abria e mostrava os arquivos do game "j:/Deadspace" no explorer, mais se tentasse voltar para j:, dava o mesmo erro de unidade não acessível

Vi que o formato dela estava como RAW e 0 Bytes, e também percebi que diferente das outras unidades na aba segurança, não tinha nenhum usuario atribuido para acessa-la, como o meu, a System, etc

então atribui as permissões de leitura, controle, gravação para meu usuario, System, Etc

e a unidade voltou ao normal, apresentando o volume com espaço utilizado e espaço livre

Lembrei disso, pois como estava em NTFS, isso implica essas permissões que afetam se não estiver configuradas, a unidade ficara em 0 bytes e inacessivel diretamente

Espero que isso ajude alguém

falou!!!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!