Ir ao conteúdo

Projeto Matriz de Leds

Brunotec

Posts recomendados

Postado

Senhores.

baixei um circuito da internet de uma matriz de propaganda (aqueles paineis que ficam passando mensagens), só que no arquivo não vem o circuito, só tem o esquema da pci, ai só sei que no circuito usa o pic 16f877 e usa 4 demultiplexador 74HC154 ai tem varios transistores resistores e tem mais um ci que não sei para que serve tenho a suspeita que pode ser um max232 pra faze a comunicação do pic com pc porque este ci esta ligado em um db9. ai complica um pouco mais pra mim porque a placa é dupla face tem trilhas tanto no lado dos componente como no outro lado.

e bm não sei muito bem como funcionam aquelas matriz de leds eu tenho duas pra fazer teste com este circuito depois de pronto que são 5 colunas e 7 linhas, e na parte de baixo tem acho que uns 14 pinos, não sei qual é pinagem certa pra ligar qual é o gnd.

vou postar aqui o arquivo que tenho do esquema da placa, se alguem puder me ajudar, creio que sera bem construtivo este topico e sera um projeto bem legal de fazer.

post-730888-13884960740042_thumb.jpg

post-730888-13884960741016_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!