Ir ao conteúdo

Programa Para Passar Fax Pela Internet

Fabio Aragao

Posts recomendados

Postado

Não sei se funciona em banda larga, utlizo o WinFax pro, da Symantec. Ele é muito bom. Faça o teste e depois poste o resultado, ok ? Você pode encontrá-lo no Kazaa.

Um abraço e boa sorte !

:bandeira:

Postado

não entendi a moral

vocês querem passar fax do pc pela INTERNET e o cara receber via FAX normal (telefone) ????

se for isso, tenho certeza de que é necessario uma concessao especial de serviços com a cia. telefonica ou algo do tipo.... e alem do mais isso aqui no brasil (pra variar) nem deve existir ainda... :blink:

Postado
Postado Originalmente por Chipito@20 abr 2004, 13:20

não entendi a moral

vocês querem passar fax do pc pela INTERNET e o cara receber via FAX normal (telefone) ????

se for isso, tenho certeza de que é necessario uma concessao especial de serviços com a cia. telefonica ou algo do tipo.... e alem do mais isso aqui no brasil (pra variar) nem deve existir ainda...  :blink:

você tem que levar em consideração que muitas empresas no Brasil não tem computador e só fazem pedidos via FAX, mesmo as empresas de grande porte recebem pedidos via FAX.

Então já que você tem um computador para quê comprar um FAX? Sendo que com programas é possível fazer a mesma coisa.

Só esclarecendo o WinFax Pro não manda FAX via internet e eu explico porquê.

Para mandar FAX via internet o outro lado teria que ter todo o aparato para receber o que você está tentando mandar para ele. É a mesma coisa que tentar falar com alguém com VOIP (Voice Over Internet Protocol) do seu computador sendo que do outro lado ele tem apenas uma linha telefônica.

Mais leigo ainda, é a mesma coisa que tentar falar Chinês com alguém que fala Alemão.

E tem mais uma coisa, gente mandar um FAX custa R$00,10 e se você tem uma empresa não tem jeito ou você manda o FAX para o seu cliente ou dá um computador e paga a internet dele para você se comunicar com ele via internet.

Infelizmente apesar da vitrine que a Rede Globo mostra que o Brasil é um país de sonhos a realidade é essa, a grande maioria das emrpesas trabalham com FAX.

Postado

foi isso que eu quis dizer....

pra passar fax normal, o winfax da symantec é muito bom, mas eu lembro que até o proprio windows vem com programa pra fax (pelo menos o windows 2000)

pensei que a intenção era passar fax INTERNET -> FAX aparelho......

isso é possivel, mas não aqui no brasil (por enquanto :cry: )

assim como o VOIP, o cara tem q ter o maquinario

edit : tipo, tem paises que da pra LITERALMENTE mandar pela net..... você manda ele pra cia. telefonica e eles enviam por fax normal pro teu cliente, evidentemente cobrando uma taxa, mas acho que compensa se você manda muito fax, pois a taxa seria fixa e mensal

• 6 anos depois...
Postado

Eu consigo passar fax pelo computador prum aparelho de fax desde o ano 2000!! Eu trabalhava num escritorio em Salvador - Ba., e passava pro aparelho de fax de clientes algumas cotas...se nao me engano o nome do programa q eu utilizava era Eurina fax...Nao tenho certeza agora...

Postado

Olha se eu nao me engano para passar faz tem que ser via modem linda discada, porque so assim eles se comunicao trocando os protocolos, via banda larga nao da sinal de liha para fazer a chamada..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!