Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida interpretação


yhhik

Posts recomendados

olá!

NÂO QUERO CODIGO!!

já fiz a "a" e a "b",porém nao conseguir identificar a lógica da "c",alguem pode me ajudar a interpretala?

3. Seja L uma lista simplesmente encadeada, composta dos números l1, l2,..., ln, respectivamente,segundo a ordem de armazenamento. Escreva um algoritmo que, percorrendo L uma única vez,

constrói uma outra lista L, formada dos elementos seguintes.

a) l2,l3,...ln,l1

B) ln,ln-1,...,l1

c) l1 + ln,l2 + ln-1,..., ln/2 + ln/2+1, onde n é par.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse c você recebe como parâmetro o tamanho da lista?

Se você receber dá pra criar um vetor dinâmico com tamanho igual a metade da lista e ai você percorre a lista até a metade preenchendo o vetor com os elementos da lista. Assim que passar da metade você percorre o vetor inversamente e cria uma nova lista somando o que está armazenado no vetor com o que está na lista.

Agora se você não souber antes o tamanho da lista ai você teria que percorrer a lista pegando os elementos e armazenando num vetor auxiliar, depois disso você saberia o tamanho da lista e ai você poderia a partir desse vetor construir uma lista conforme o pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

NÂO QUERO CODIGO!!

já fiz a "a" e a "b",porém nao conseguir identificar a lógica da "c",alguem pode me ajudar a interpretala?

3. Seja L uma lista simplesmente encadeada, composta dos números l1, l2,..., ln, respectivamente,segundo a ordem de armazenamento. Escreva um algoritmo que, percorrendo L uma única vez,

constrói uma outra lista L, formada dos elementos seguintes.

a) l2,l3,...ln,l1

B) ln,ln-1,...,l1

c) l1 + ln,l2 + ln-1,..., ln/2 + ln/2+1, onde n é par.

Você tem que definir o tamanho de l, suponhemos que contenha 10 elementos

em oredem 1,2,3,4 ....

l1 + ln = 1+10 =11

l2 + l-1 = 2 +8 = 10

voce tem que coloar uma condicional no laço de repetição, para a iteração inversa não compute o valor impar de n.

a[10]

[B]for(i=1;i<11;i++){
b = i*2;
c = a[i] + a[i-b];
printf("%d",&c);
}
[/B]

eu não testei não, você nao pediu o código, mas pelo o que eu entendi do anucio foi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...