Ir ao conteúdo

Duvida Som 5.1 PC pro HT

rodrigohunter

Posts recomendados

Postado

Fala galera..

Eu queria uma ajuda pra configurar o som 5.1 no meu PC.

Tenho o PC da assinatura placa-mãe ECS A790GXM-AD3

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=957&CategoryID=1&MenuID=19&LanID=0

uso o som onboard dela que e o Realtek ALC888. Conecto o PC ao Home Theater Sony DAV-FX900KW (obs, nao tenho mais o controle do Home, por isso preciso fazer as configuracoes pelo PC) usando um cabo optico.

Indo aos fatos, dessa forma eu so consigo ouvir som 5.1 do PC caso eu coloque um disco normal de DVD na unidade, porém nos jogos ou filmes e series em .AVI por exemplo o som sai apenas nas caixas frontais e Sub. Ja abilitei o DTS e Douby Digital no conector Optico no painel de controle, mas mesmo assim nada. Alguem sabe se com essa placa e possivel obter som 5.1 nos jogos e filmes que nao estejam no formato de DVD comum.

Obrigado a todos...

Postado

Então Rodrigo verifique se este é o seu equipamento ok

http://www.sonystyle.com.hk/ss/product/av/dav_fx900kw_e.jsp

se for:

1. pelo cabo optico o som só sairá 5.1 quando a fonte original (filme, jogo, musica) for 5.1. nesse caso você terá fidelidade de ser 5.1

2. pra simular um som stereo para 5.1 nesse caso você precisa mudar alguns parametros de perfis de audio no ht ok. aproveite o link e consulte o manual pra isso; é algo relacionado a pcm, bit-stream, encode, etc... e acredito que pra isso precisa do controle.

Postado

E esse home mesmo, so que a versao nacional...

mas o problema e que mesmo o jogo ou filme tendo suporte 5.1, nao esta funcionando...

so funciona se eu colocar um filme em DVD na Unidade...

Creio que tenha que instalar algum programa no PC ou fazer alguma configuração pra que saia o som em 5.1 tambem em filmes e series em .AVI ou .MKV por exemplo e tambem nos jogos...

• Membro VIP
Postado

rodrigohunter,

Para envio via cabo optico, para jogos 5.1, é necessário que a placa tenha o recurso Dolby Digital Live ou DTS Connect... na sua creio que não tenha.

Pra filmes em AVI ou MKV a trilha de áudio tem que ser 5.1, caso contrário só stereo (2.0) mesmo.

O amigo aí acima, na segunda dica, te deu a opção de simular o áudio stereo em 5.1, através do Dolby Prologic II que deve ser habilitado no seu Home, lógico que é uma simulação de 5.1, e não um 5.1 real.

Abraços

Postado

entendi, realmente nao consta nada na descricao da minha MB a respeito do Dolby Digital Live ou DTS Connect. Tem apenas o DD e DTS comuns...

consegui o som 5.1 nos arquivos .AVI e .MKV utilizando o passthough. Mas vi na opcao Mediainfo dos arquivos que realmente nao e qualquer um que tem som 5.1 com 6 canais... geralmente as series sao apenas 2 canais. Mas testei com alguns filmes que tenho e funcionou legal os 6 canais sem ser simulacao. To vendo então que pra jogo mesmo so se eu comprar uma placa offboard com essas tecnologias né e gastar mais uma grana no PC... se ainda fosse uma questao de software...

sabem alguma placa barata que tenha esse suporte?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...