Ir ao conteúdo

Usuáro do XP migrando para o 7 64 bits

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou usuário do xp e ainda não fiz a migração porque algum programas antigos que uso não funcionariam no 7. mas ser tradiconal tem limites então decidi migrar de vez.

Dúvidas:

1- A versão escolhida é o Ultimate 64 bits. Caso eu me depare com algum programa que não funcione nessa plataforma, existe um modo de compatibilidade como no Vista para forçarem o programa a funcionar?

2- Drivers: Minha placa-mãe foi fabricada antes do 7 surgir. Porém os drivers disponíveis no site da Asus, todos são de 2009 e informam que são compatíveis com o 7 64bits, data que acredito ainda não ter sido lançado o 7. então vou usar o DVD que veio na placa-mãe mesmo. O que seria mais adequado.

3- Dúvida principal: Tenho dois HD's físicos: 1 (sistema e uma partição para armazenamento) 2 (só para armazenamento). Ou seja:

3 partições (C/E/F). Vou criar mais uma que seria a quarta para instalar o 7. PERGUNTA: Quando eu estiver usando o 7, a partição que está o Xp vai aparecer no "Meu Computador" e vice versa? Ou vão aparecer apenas a partição do So em uso e as 2 de armazenamento?

Grato a quem puder ajudar.

Postado

pelo que eu saiba só tem duas versões do Seven que rodam aplicações do XP com compatibilidade ( não sei se a versão 32 bits e a versão 64 bits são igualmente compatíveis ): o Seven Profissional e o Seven Ultimate.

Quanto à questão dos HD's, a partição do XP vai aparecer pois ainda é NTFS. Deduzo que voce vai fazer dual boot com os dois Sistemas.

Eu vou esperar a próxima versão pois tive muitos problemas com perifericos mais antigos

• Membro VIP
Postado

1º existem duas formas, a primeira é o velho método de compatibilidade com programas antigos, a segunda é rodar o programa do XP mode (disponível para ultimate), porém para isso irá consumir um pouco mais de recursos da máquina, o XP mode é 32 bits e vem "pelado" diga-se de passagem.

2º Não indico baixar do site da asus (drives são atualizados raramente), indico a correr atrás do driver do fabricante (audio, vídeo, chipset, rede, etc). só para constar o executável do CD da sua mobo não vai rodar no win 7, e vai apresentar erro.

3º Sim irá aparecer, mas ao meu ver não seria nescessário ter mais o XP, eu por exemplo criaria uma imagem do sistema (o xp) e guardaria por segurança, depois instalaria o Win 7 x 64 e o XP mode, e instalaria o máximo de programas nas suas versões de 64 bits (coisa difícil) e os que apresentarem problemas utilizo através do XP mode.

Postado
1º existem duas formas, a primeira é o velho método de compatibilidade com programas antigos, a segunda é rodar o programa do XP mode (disponível para ultimate), porém para isso irá consumir um pouco mais de recursos da máquina, o XP mode é 32 bits e vem "pelado" diga-se de passagem.

2º Não indico baixar do site da asus (drives são atualizados raramente), indico a correr atrás do driver do fabricante (audio, vídeo, chipset, rede, etc). só para constar o executável do CD da sua mobo não vai rodar no win 7, e vai apresentar erro.

3º Sim irá aparecer, mas ao meu ver não seria nescessário ter mais o XP, eu por exemplo criaria uma imagem do sistema (o xp) e guardaria por segurança, depois instalaria o Win 7 x 64 e o XP mode, e instalaria o máximo de programas nas suas versões de 64 bits (coisa difícil) e os que apresentarem problemas utilizo através do XP mode.

Replicas:

1- O Xp mode mencionado é um programa à parte ou já estará incluso no 7 Ultimate 64?

2-Será que posso usar os links do AiDA64 para baixar os drivers do fabricante. Voc~e tem toda razão. Os drivers disponíveis no site da Asus todos são de 2009. Ou seja, não atualizam desde essa data...incompetencia pura.

3-Veja se são esses os drivers essenciais:

-Chipset

-Audio

-Lan

tem mais algum?

4-até me acostumar com o 7 vou deixar o Xp e usar o dual boot. Não será problema a partição do 7 estar lá no "meu computador" no XP? è só não mexer em nada?

Obrigado :)

Postado

1. Está incluso, é só ir no site da Microsoft. Só que já ví gente reclamando. Bom, eu não migrei e continuo no XP. Experimentei o malfadado Vista e por isso vou esperar o 8

2. e 3. Pegue todos os drivers, inclusive o chipset. Na verdade todos deveriam começar a instalação pelo chipset pois tudo começa exatamente lá

4. é a política mais sensata. Uso o Windows desde o começo e nunca ví nenhum que não tivesse algum problema

Postado
1. Está incluso, é só ir no site da Microsoft. Só que já ví gente reclamando. Bom, eu não migrei e continuo no XP. Experimentei o malfadado Vista e por isso vou esperar o 8

2. e 3. Pegue todos os drivers, inclusive o chipset. Na verdade todos deveriam começar a instalação pelo chipset pois tudo começa exatamente lá

4. é a política mais sensata. Uso o Windows desde o começo e nunca ví nenhum que não tivesse algum problema

PedraX, estou com uma tremenda dificuldade em achar os drivers nos sites dos fabricantes.

na intel, o meu chipset (P45) nem aparece...

Na Atheros, não existe opção de "Donwloads.

Vou tentar agora a Realtek.

O único fácil foi o da Nvidia mesmo.

Postado

pois é, desde o Vista os drivers são um problema, pois não interessa ao fabricante desenvolver drivers de um equipamento que já não é novo, o que tem lógica, pois precisam vender os modelos mais novos ( e compatíveis com a última versão do Windows ). Pode ver que os que acham o Seven uma maravilha são os proprietários de Hardware mais atual

Postado
pois é, desde o Vista os drivers são um problema, pois não interessa ao fabricante desenvolver drivers de um equipamento que já não é novo, o que tem lógica, pois precisam vender os modelos mais novos ( e compatíveis com a última versão do Windows ). Pode ver que os que acham o Seven uma maravilha são os proprietários de Hardware mais atual

Por isso vou deixar em dual boot. Se algo der errado, simplesmente apago a partição.

Postado

Desculpem o post duplicado. SO instalado. Me ajudem com as seguintes dúvidas:

1- alguns ícones de programas na área de trabalho (atalhos) contém um pequeno escudo azul e amarelo neles. O que significa?

2- O Win 7 fica sempre conectado na Internet? pergunto pois tem momentos em que não quero estar on-line. Minha conexão é a radio e no Xp era só clicar no ícone da CONEXÃO LOCAL para conectar. E para desconectar era só DESATIVAR no ícone de internet no tray. Diga-se de passagem, esse ícone de internet do 7 é horrível. Digno de Windows 95. Não existem mais aquelas duas telinhas que ficavam piscando?

3- Qual o So mais seguro? XP SP3 todo atualizado ou o 7 Ultimate todo atualizado, porém 100% do tempo conectado à internet?

Bem essas são as primeiras dúvidas. depois posto mais :D

Agradeço a quem puder ajudar.

Postado

Errado, já instalei o win7 e, em mobo chipset G31 da asrock, em mobo G31 da Asus P5KPL-AM SE, dentre outros chipsets, p45, g41, placa de video GeForce 8600GT, 8500GT e todos os drivers funcionaram perfeitamente.

Você se equivocou nesse ponto.

PedraX, estou com uma tremenda dificuldade em achar os drivers nos sites dos fabricantes.

na intel, o meu chipset (P45) nem aparece...

Na Atheros, não existe opção de "Donwloads.

Vou tentar agora a Realtek.

O único fácil foi o da Nvidia mesmo.

Você ja criou um outro tópico fazendo quase as mesmas perguntas sobre os drivers, basta olha no seu tópico anterior, que foi tudo resolvido...

E de novo está aqui http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5Q/#download Selecione o Win7 x64 que vai estar la todos os drivers e vai funcionar perfeitamente.

Maioria e sempre atualizado tanto pro win Vista que foi na epoca e pro Win7 basta olhar o quote anterior que eu citei você e a sua dificuldade com drivers logo acima, o CD dele realmente não vai constar os drivers, mais no site vai, e vai funcionar perfeitamente.

Postado

Rodrigo, só pra constar, os drivers que estão no site da Asus, NENHUM funcionou. Todos deram erro. Tive que baixar dos FABRICANTES. Quanto as minhas dúvidas acima, nada a contribuir?

Postado
Rodrigo, só pra constar, os drivers que estão no site da Asus, NENHUM funcionou. Todos deram erro. Tive que baixar dos FABRICANTES. Quanto as minhas dúvidas acima, nada a contribuir?

Win7

Estranho, pois você e o primeiro que fala que os drivers nao funcionaram, eu mesmo ja utilizei esses p/ uma P5Q

Postado
Win7

Estranho, pois você e o primeiro que fala que os drivers nao funcionaram, eu mesmo ja utilizei esses p/ uma P5Q

Pois é amigo. Do DVD da Asus, nenhum funcionou. nem Audio, nem Lan nem Chipset. Já os baixados no site da Atheros, Intel e Realtek, todos funcionaram perfeitamente.

Postado
Pois é amigo. Do DVD da Asus, nenhum funcionou. nem Audio, nem Lan nem Chipset. Já os baixados no site da Atheros, Intel e Realtek, todos funcionaram perfeitamente.

Mas do CD/DVD que acompanha a mobo realmente não vai funcionar, nas ultimas maquinas que eu fiz a manutenção inclusive uma com a Asus P5Q, instalei o Win7 x64 e baixei os drivers do site da asus e funcionaram perfeitamente.

Postado
Mas do CD/DVD que acompanha a mobo realmente não vai funcionar, nas ultimas maquinas que eu fiz a manutenção inclusive uma com a Asus P5Q, instalei o Win7 x64 e baixei os drivers do site da asus e funcionaram perfeitamente.

Mas aqui tem um detalhe que não convém mencionar.... :o Talvez seja isso. :D

Mas voltando, me dê umas dicas nas dúvidas acima por favor.

Postado

Prezado Rodrigo Lima, desde quando uma P5Q/G31 etc , e Core 2 duo/Quad são hardware antigo ? Eu estou me referindo a hardware antigo mesmo, além dos periféricos. Desafio voce a achar driver para alguns tipos de impressoras,scanners, mais antigos, além de webcams, tablets, etc . Por isso a migração deve ser feita de forma criteriosa e no próprio site da Microsoft tem a lista de compatibilidades, mas nada é melhor que o teste direto no equipamento.

Postado

galera aproveitando esse topico do nosso amigo ai eu estou com o seguinte problema eu adquiri um jogo "game of thornes genesis" e na especificação fala que é compativel com o win 7 mais sempre que tendo instalar da a seguinte mensagem

"a versão desse arquivo não é compativel com o windows em execução. Consulte as informações do sistema para ver se você precisa de uma versão x86 ou x64"

alguem poderia me dizer como solucionar esse problema ou o porque desse erro

meu S.O é Win 7 home premium

obrigado

Postado
galera aproveitando esse topico do nosso amigo ai eu estou com o seguinte problema eu adquiri um jogo "game of thornes genesis" e na especificação fala que é compativel com o win 7 mais sempre que tendo instalar da a seguinte mensagem

"a versão desse arquivo não é compativel com o windows em execução. Consulte as informações do sistema para ver se você precisa de uma versão x86 ou x64"

alguem poderia me dizer como solucionar esse problema ou o porque desse erro

meu S.O é Win 7 home premium

obrigado

Seu Windows é 32 ou 64 bits? Aproveito e pergunto aos amigos se um programa de 32 bits não funciona no 64 ou existe um modo de compatibilidade. Isso ajudará ao colega Damon e a mim também.

Postado

não conheço

eu mudei pro sistema de 64 bits agora

estou tendo algumas dificuldades com games e programas nele

ngm ae sabe como faço pra rodar o game of thornes ?

Postado
não conheço

eu mudei pro sistema de 64 bits agora

estou tendo algumas dificuldades com games e programas nele

ngm ae sabe como faço pra rodar o game of thornes ?

Nos jogos, só tive melhorias e em todo o resto. Só achei chato alguns programas não funcionarem como o NEro

Mas existem outros. Até baixei um bem leve e que me parece bom. CDBurner.

Que tipo de problemas está tendo com os jogos? Instalou a versão 32 ou 64 bits?

Esse jogo eu não conheço. Só a série da HBO.

abraços.

Postado

fala ae hugo beleza?

então mano o jogo "game of thornes genesis" é baseado no seriado game of thornes da HBO

eu uso o win 7 64 bits

e sempre que eu tento instalar da a seguinte mensagem

aqui ta as informações que o jogo traz

Estilo: Aventura

Lançamento: 2011

Idioma: Inglês

Tamanho: 4.10 Gb

Requisitos mínimos: Intel Core 2 [email protected] GHz / AMD Phenom II [email protected] GHz, 2 GB de RAM, Memória de Video 512 MB, nVidia GeForce 7900 / ATI Radeon X1900, Windows Vista / 7, 6 GB livres em disco.

tem alguma ideia do que eu possa fazer para revolver esse problema?

• Membro VIP
Postado
fala ae hugo beleza?

então mano o jogo "game of thornes genesis" é baseado no seriado game of thornes da HBO

eu uso o win 7 64 bits

e sempre que eu tento instalar da a seguinte mensagem

aqui ta as informações que o jogo traz

Estilo: Aventura

Lançamento: 2011

Idioma: Inglês

Tamanho: 4.10 Gb

Requisitos mínimos: Intel Core 2 [email protected] GHz / AMD Phenom II [email protected] GHz, 2 GB de RAM, Memória de Video 512 MB, nVidia GeForce 7900 / ATI Radeon X1900, Windows Vista / 7, 6 GB livres em disco.

tem alguma ideia do que eu possa fazer para revolver esse problema?

Cara tenho a versão STEAM e sempre deu para instalar o jogo (baixado pelo site da steam) e roda sem problemas, pode ser que o executável esteja com problemas, tente instalar outra versão do jogo que não seja esta que voce está tentando instalar.

Outra coisa esta versão já foi instalada em outra máquina?

Postado
Cara tenho a versão STEAM e sempre deu para instalar o jogo (baixado pelo site da steam) e roda sem problemas, pode ser que o executável esteja com problemas, tente instalar outra versão do jogo que não seja esta que voce está tentando instalar.

Outra coisa esta versão já foi instalada em outra máquina?

doidaofox, tem como comprar no steam sem instalar o programa? Tentei instalar e deu erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...