Ir ao conteúdo

Oc Em Fx5200

txim

Posts recomendados

Postado

sobre over d placa de video confeSSo q não sei mt pois nunca tive uma dessente pra cloka!! heheheh :naonao:

agora tenho um AXP 2400+ com 512Mb ddr 400MHz e uma asus a7v8x-x e o raio do need for speed underground pika as vezes... acho q qualquer OC vm bem pra mim.... agradeço a paciencia d qm posta aqui uma reposta mas ficaria muito grato por uma maozinha aí :palmas:

Postado

lembre-se q a fx 5200 é a substituta para a geforce MX!!!! Nunca compare seu desempenho com uma TI ou uma FX 56+ ou ultra. Na prática ela é um pouco mais rápida q as mx e tem mais recursos, mas nada de milagres... basta ver q o preços delas não está estão distante uma da outra! reduxa a resolução, 800x600 e desative aos poucos os efeitos até ver como fica... em geral até mesmo usar a placa de som onboar pode tirar alguns fps... e windows masu configurado!

Aqui eu rodo ele em 1024x32 com tudo, ma studo mesmo e até o retrovisor e nada de lag, esceto quando alguém na rede puxa arquivos grandes do meu pc, mas é coisa mínima... e olha q eu to com ddr 266.... quando eu tinha a mx400 no mesmo sistema nem por decreto eu conseguia bom fps com mais de 800x600... mesmo sem todos aqueles efeitos fantásticos da fx...

Postado

Com a minha o need underground é o jogo que roda melhor, 1024x768 com tudo em high, mas só ficou assim depois que instelei o forceware 56.64...antes com o 53 ainda dava uns lags....

onde posso encontrar este forceware 56.64?? só um link já seria bastante util :):wacko:

Postado

Com a minha Geforce FX520, rodo NFSU com tudo no maximo (tudo: High quality, world texture, car reflection, motion blur, Light Trail, tudo mesmo!) e fica bom (não vou dizer q num fica lento... realmente fica meio preso, mas não fica lento suficiente pra tirar a diversao do jogo (e olha q eu sou chato com qualquer travadinha!)

O segredo é fazer over na pv! (Se você souber o q tá fazendo ne....) :stupid:

Postado

pois é

eu tenho esta beleza d makina aqui, pra fica bom sem emotion blur e no medio nos efeitos....

to querendo sabe mais sobre overclook de pv já q meu processador já tá bm clokado :)

intao....... hehehhe (aí não sei onde posso fazer este OC na pv).....

Postado

muito bom o rivatuner

mas duas duvidas pra overclokers d plantao!

-310/355 é pedir demais para uma FX5200 64Bits

-o rivatuner identifico como uma fx5200 com 128MB e 128Bits, comprei ela dizendo q tinha 128Bits...... as xances maiores sao de calote mesmo ou do riva não ser fiel a esta informaSSao?!

valeu aí....... flow

Postado

Ai.. eu tenho 2 placas

uma Geforce FX 5200 128mb 64bits e uma Geforce MX 440 8x 128Mb 128Bits!

Qual das duas é mellhor?

Postado

é gente o NFSU e um problema.... eu aqui em casa eu desativei um monte de opção de imagem, rodo em 800x600 e roda com alguns soquinhos... q da raiva tem hora.... eu não entendo isso... era pra roda PERFEITO :muro::muro:

meu amigo com a fx 5200 dele de 128mb e 128bits, roda sussu..... sem over.... com tudo em high... pra esse jogo eu acho q não vale a pena quem tem uma fx 5200 faze over....

agora cada um tem seu gosto.....

Postado

sim, mas o oc vem bem quando c quer mais qualidade nos 3D's

c dá um OC em 2D não sei c vai consta grandes melhoras... acho q não....

mas nos 3Ds ajuda,...

to fazendo um topico com testes e resultados do 3dmark d clock em clock alterados.......

acho q vai c util pra qm tm certo receio d oc em suas placas :)

valeu

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por txim@20 abr 2004, 10:08

muito bom o rivatuner

-o rivatuner identifico como uma fx5200 com 128MB e 128Bits, comprei ela dizendo q tinha 128Bits...... as xances maiores sao de calote mesmo ou do riva não ser fiel a esta informaSSao?!

valeu aí....... flow

Engano seu, quanto eu tinha uma Inno3D FX5200 64bits 250/400 eu deixei ela tranquilo a 305/450 e ainda dava para aumentar bem mais, mais tinha medo, mais agora com 500/900 não precisa de over não..hehehehe

Postado
Postado Originalmente por PC-Fãn+08 maio 2004, 01:04-->
txim@20 abr 2004, 10:08

muito bom o rivatuner

valeu aí....... flow

Engano seu, quanto eu tinha uma Inno3D FX5200 64bits 250/400 eu deixei ela tranquilo a 305/450 e ainda dava para aumentar bem mais, mais tinha medo, mais agora com 500/900 não precisa de over não..hehehehe

Desculpa se a pergunta for *****, mas quais são as alterações que eu tenho que fazer no riva para fazer o OC na fx5200 ?

Postado

em relação ao need for speed underground e um cara que rodou tudo no máximo com uma placa? igual a minha? talvez...

cara, como você conseguiu esse milagre? eu acho impossível fazer isso. a minha roda mas com poucos fps e nem é tudo no oco! ela é uma MSI fx5200 T128 128 ddr (chip de 64 bits)

o core padrão dela é 200/400; eu aumentei para 240/480

no 3dmark2001 aumentou de 4933 para 5786 pontos. a quantidade de texels pixels aumentou de 796 para 920; minha placa mãe é uma asus a7n8x-e deluxe (uso som onboard); tenho 512 ddr 333. fala algo aí

valeu

driver detonator Fx 45.33

Postado
Postado Originalmente por Dellon@25 abr 2004, 20:21

é gente o NFSU e um problema.... eu aqui em casa eu desativei um monte de opção de imagem, rodo em 800x600 e roda com alguns soquinhos... q da raiva tem hora.... eu não entendo isso... era pra roda PERFEITO :muro:  :muro:

meu amigo com a fx 5200 dele de 128mb e 128bits, roda sussu..... sem over.... com tudo em high... pra esse jogo eu acho q não vale a pena quem tem uma fx 5200 faze over....

agora cada um tem seu gosto.....

eu rodo com a minha GeForce 4 MX 440se 128bits, com tudo no máximo, à 1024x768..., só não tem uns 3 efeitinhos, mas nada que faça falta pra mim, nem gostei do motion blur

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!