Ir ao conteúdo

Dúvida Sobre HD's

samuk.y.nick

Posts recomendados

Postado

Depois que deu problema no HD de um notebook meu eu estou meio paranóico com esse negócio de armazenamento :P

O HD estraga se eu ficar adicionando muitas informações nele e apagando? se formatar algumas vezes? Qual a possibilidade dele estragar? Ando com medo,sério ultimamente não gravo mais quase nada nele e quando gravo não apago kkkkk

Comprei um HD externo e as vezes copio filmes dos meus colegas de trabalho,pastas grandes de 20GB 30GB já copiei no externo uma apsta de jogos de quase 100GB instalei alguns em meu computador e apaguei a pasta,mas to com medo de "estragar" o HD queria melhores informações sobre como isso funciona,quais os riscos para usar melhor meus recursos,rsrs

Obrigado :D

Postado

a formatação é um processo igual ao de gravar e apagar arquivos utilizado pelo PC na execução das tarefas mais simples, portanto não compromete o HD.

A formatação ajuda quando você instalou e desinstalou diversos programas de tal forma que seu SO (Windows) fica por demais lento para qualquer coisa, assim ao formatar e reinstalar, você terá um sistema "limpo"... O único porém é o tempo perdido, mas se você costuma fazer muita reinstalação, o melhor método é instalar o seu pacote básico de programas e em seguida criar uma imagem para restaurar a instalação após uma formatação, é bem mais rápido...

Ps use também o cclean para manter organizado seu pc,tem no baixaki

Espero ter ajudado

Postado

Primeiramente já foi compriovado que os maiores INIMIGOS dos HDs, pela ordem, são: 1) Problemas na rede elétrica; 2) Falta de aterramento elétrico; 3) Dispositivo de proteção como Filtros de linha, Estabilizadores – são MUITOS – e No-breaks de má qualidade); 4) Fonte de baixa potência ou de má qualidade – são MUITAS; 5) E os UCFI – Usuários Curiosos e Fuções de Informática – esses então, estão em toda parte.

HDs são classificados para durarem, ou seja, apresentar os primeiros problemas num determinado período em horas, que na linguagem técnica é conhecido por MTTF (Mean Time To Failures ou Tempo médio para apresentar falhas), também conhecido por MTBF (Mean Time Between Failures ou Tempo médio entre falhas). Portanto, termo que se refere ao tempo médio para falhas, que é uma especificação padrão mundial para equipamentos de informática, mais precisamente para os dispositivos utilizados nos computadores

Ps.Na prática não precisamos nos preocupar com isso, pois antes que ele chegue no final da vida útil, já não estamos mais com ele por estar obsoleto.

Ou você se imagina com esses HDs por mais de 20 anos?

Espero ter ajudado.

Postado

O colega sergiopdesouza já falou tudo em suas duas colocações no tópico. Mas ai vai um reforço. Pode gravar e desgravar a vontade, isso não vai danificar em nada seu hd. O que se acha que o hd faz o tempo todo que ele ta ligado? O tempo todo ele está sendo acessado amigo.

Use a vontade e fique tranquilo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...