Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philco PHN15006/PHN15008 Tabela DSDT Melhorada


Dalinor

Posts recomendados

Pessoal tô usando Ubuntu 12.04, descompilei o DSDT, fiz as devidas altereções nas tabelas FAN0 e FANT, compilei, mas como faço a substituição pelo original do SO?

Isso foge um pouco do assunto do tópico... mas eu acho que no Ubuntu só recompilando o Kernel com uma flag alterada e o arquivo hexadecimal da tabela na raíz.

No OpenSUSE tinha um patch que jogava direto na initrd.img. Deve ter algo assim no Ubuntu.

Mas a temperatura no Ubuntu não fica grande não. Se você tiver o mesmo notebook, basta colocar o parâmetro no /etc/grub/default na parte que carrega o kernel: apic.power_nocheck=1. Isso vai resolver. Caso contrário ele sobre aquecerá e irá desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

alguem mais não consegue fazer o esquema do DSDT nem por satanas na terra?

Nesse Link tem uma explicação de como fazer a troca no Win8 mas me parece muito "impossivel" e eu não quero voltar pro 8 se não tiver solução pra isso =(

Sei que estou sendo folgado e vagabundo, mas eu quero saber se não conseguir é pura incompetencia minha ou é um problema de muitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem mais não consegue fazer o esquema do DSDT nem por satanas na terra?

Nesse Link tem uma explicação de como fazer a troca no Win8 mas me parece muito "impossivel" e eu não quero voltar pro 8 se não tiver solução pra isso =(

Sei que estou sendo folgado e vagabundo, mas eu quero saber se não conseguir é pura incompetencia minha ou é um problema de muitos

Olá Swiser! Pelo visto você estava até tarde tentando arrumar isso!

Olha, sinceramente, eu não aconselho Windows 8. Na realidade não aconselho o 7... tão pouco o Vista. Mas dos 3 eu fico com o Vista ou com o 7. O pessoal virá com com aquele blá blá blá de que o 7 é melhor... mas isso é coisa de usuário casual. Com umas poucas pesquisas você consegue deixar o Vista uma pérola. Eu uso até hoje...

Mas vamos lá!

Qual é a versão do Windows em que você quer fazer isso?

Eu percebi que parece que o DSDT extraído do Linux pode dar um problema no Windows, mais precisamente uma BSOD. Então eu aconselho a você mesmo extrair pelo Windows e alterar pelo Windows conforme eu indico.

Assim que me disser a versão, vamos alterar o cooler para a velocidade máxima. Deste modo você tem certeza de que a DSDT foi alterada.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!