Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2000 para 3D/Vídeo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando uma máquina nova, o principal é objetivo é modelagem 3D e edição de vídeos. Alguns jogos eventualmente vão rolar também.

Alguns pontos:

- O processador vai ser necessariamente Phenom;

- Placa de vídeo e HD já tenho, o orçamento é pro resto (incluindo monitor);

- Ainda não sei quais memórias comprar;

- O orçamento inicial era R$ 1800, já foi pra R;$ 2000, mas não pode aumentar mais, é o limite mesmo.

Por enquanto o que consegui montar:

AMD Phenom II X6 1100T 3.3Ghz (R$ 474)

ASUS M4588-V EVO (R$ 363)

Gabinete CoolerMaster HAF 912 Plus (R$ 185)

Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze (R$ 209)

Monitor LED Samsung 23" Full HD LS23A550 (R$ 485)

Ou seja, dá R$ 1716, sobram R$ 284 pras memórias, é possível colocar 16GB de memórias DDR3 1333mhz? Preciso de memórias de qualidade. Ou é melhor colocar 8gb? Mudariam algum item dessa configuração?

Obrigado desde já.

Postado

Opa, realmente digitei errado o modelo da placa-mãe, é essa mesmo que você falou.

Quanto a memória, 4gb é suficiente para renderização 3D também? Acho que 8gb seria mais apropriado, ou não?

Procuro uma memória de qualidade, como as corsair com dissipador de calor, com garantia lifetime, gostei dessas G Skill que você postou.

Postado

não uso nenhum programa 3D para dizer com certeza, na área de notebook usuários pede para indicar note para uso de programas 3D e renderização e os notes recomendado sempre tem 4gb , então em um desktop 4gb deve ser mais que suficiente.Essas aqui acho que é uma opção melhor para você porque com certeza você vai precisar colocar um Cpu cooler por causa do barulho que faz o original AMD.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:21972&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:21968&tag=

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/kit-dual-channel-ddr3-corsair-vengeance-lp-cml8gx3m2a1600c9b-8gb--2x4gb--1600mhz-pc3-12800.ptml

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23396_4109_Memoria-Corsair-Vegeance-8GB-2-x-4-DDR3-1600-Mhz-Low-Profile-Branca-CML8GX3M2A1600C9W-BOX

Postado

Mais do que memórias (e até o processador), uma placa de vídeo profissional seria o item mais importante. No entanto com esse valor, não dá pra pegar uma Nvidia Quadro ou uma AMD FirePro.

Postado
Mais do que memórias (e até o processador), uma placa de vídeo profissional seria o item mais importante. No entanto com esse valor, não dá pra pegar uma Nvidia Quadro ou uma AMD FirePro.

concordo com você , mas como amigo disse que ira rodar alguns jogos uma dessas vga acho que não sera viável, se estiver errado me corrija.

Postado

É muito variável. Essas placas profissionais conseguem sim rodar jogos, no entanto não com o mesmo poder de fogo das outras. Como é eventualmente, elas dariam conta do recado sim.

Postado

Na verdade placa de vídeo eu já tenho, não vou trocar, pelo menos por enquanto.

A questão maior que ficou mesmo é das memórias. 8GB são suficientes ou vale a pena investir em 16gb?

Postado

Sinceramente, não sei muito à respeito de 3D, mas acho 16Gb muita coisa. Você fará algo tão complexo a ponto de utilizar tudo isto agora?

Ainda, tem que levar em consideração outros fatores, placa de vídeo (já abordada acima), HD (talvez o gargalo fique nele, já vi pessoas optando por SSD), no resfriamento do conjunto todo e processador.

Agora, só uma dúvida, porque "necessariamente" um Phenom X6? Preço?

Postado

felipexa

Sim, preço é um dos principais fatores. Intel tem o preço muito elevado e faz com que a placa-mãe seja mais cara também. Além disso já tenho um cooler pra AMD, o que seria um gasto a mais se comprasse o Intel.

Olhei uns testes e acho que pro meu uso, o Phenom X6 vai suprir bem as necessidades.

Alguém sabe me dizer sobre aqueles HDs híbridos com SSD?

Postado

Compreendo.

Estou louco pra pegar um deste híbrido, no entanto, pro seu caso não surtirá muito efeito se os seus arquivos forem grandes. Como a quantidade de "memória SSD" é apenas 4Gb, só funciona para os arquivos muito acessados, como o sistema operacional e outros dados dos programas.

• Membro VIP
Postado
Na verdade placa de vídeo eu já tenho, não vou trocar, pelo menos por enquanto.

A questão maior que ficou mesmo é das memórias. 8GB são suficientes ou vale a pena investir em 16gb?

Depende muito do tipo de trabalho que você executa.

Se trabalha com modelagem em arquivos pesados, quando mais RAM melhor. Detalhe mais que tipo de trabalho você faz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...