Ir ao conteúdo

Como funciona e se armazena dado multimidia

Diego.AS.

Posts recomendados

Postado

Ola

Estava lendo uma materia na internet e vi uma em questão, que me deixou um tanto curioso para saber como funciona, ela falava de

um campo chamado BLOB o qual eu posso armazenar não apenas "texto" mas tambem outros dados (PDF, musicas, videos...).

Mas como funciona esse campo e qual a sua sintaxe para uso?

• Moderador
Postado

ola amigo,

na verdade nao tem muito misterio nisso... quando você define um campo como BLOB ou mediumBLOB.. nada mais que você habilita o banco de dados a receber um arquivo ao invés de texto.

este arquivo então quando armazenado é convertido em "texto" .. la ele nao é um arquivo, mas sim um texto com hexadecimais..

a diferença é que para resgatar o conteudo de arquivos armazenados no bd assim... vd teria que criar um arquivo que receba o dado e exporte. por exemplo:

uma foto armazenada.. para exibir ela em tela, pode ser assim:

mostrarFoto.php

o conteudo deste arquivo.. recebe o campo mediumBLOB ou BLOB .. e exporta com um cabeçalho proprio para imagens... e então exibe em tela.

nao existe sintaxe para ele... armazenar no banco é da mesma forma que usar um insert qualquer.

claro q o que eu disse é bem superficial... mas ja da pra teres uma noção.

Postado
Ola

Estava lendo uma materia na internet e vi uma em questão, que me deixou um tanto curioso para saber como funciona, ela falava de

um campo chamado BLOB o qual eu posso armazenar não apenas "texto" mas tambem outros dados (PDF, musicas, videos...).

Mas como funciona esse campo e qual a sua sintaxe para uso?

Olá Amigo, boa noite.

dependendo para o que será desenvolvido, se for em WEB (php, asp, etc), a BLOB não será utilizado, poderia realizar a mesma ação de forma mais simples e melhor administrável.

Espero ter ajudado.

Atte.

Lucas Moraes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!