Ir ao conteúdo

Repetição - MYSQL

DanyelNak

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Eu tenho 3 campos em minha tabela.

Nome, sobrenome e idade por exemplo;

Antigamente meu sistema deixava cadastrar pessoas que tinha Nome e sobrenome iguais, agora eu nao deixo mais!!!!

Por exemplo;

Nome: Sobrenome: Idade:

José Costa 50

José Costa 30

Só que no meu banco estão la as pessoas que tem o nome e o sobrenome iguais, porque antigamente podia cadastrar.

Agora, como eu faco um select pra chamar as pessoas q tem esse nomes e sobrenomes repetidos???

• 2 semanas depois...
Postado
Bom dia,

Eu tenho 3 campos em minha tabela.

Nome, sobrenome e idade por exemplo;

Antigamente meu sistema deixava cadastrar pessoas que tinha Nome e sobrenome iguais, agora eu nao deixo mais!!!!

Por exemplo;

Nome: Sobrenome: Idade:

José Costa 50

José Costa 30

Só que no meu banco estão la as pessoas que tem o nome e o sobrenome iguais, porque antigamente podia cadastrar.

Agora, como eu faco um select pra chamar as pessoas q tem esse nomes e sobrenomes repetidos???

Olá Amigo, Boa Noite.

Você pode usar o código abaixo que irá mostrar todos os ID's que serão repetidos.

SELECT * FROM Tabela WHERE nome="José" AND sobrenome="Costa"

com esse código irá mostrar todos os ID's que tem Nome José e Sobrenome Costa.

Espero ter ajudado.

Atte.

Lucas Moraes

Postado

Olá, esse código retornará todos os registros onde o nome e o sobre nome se repitam, mas para isso, você tem que ter uma chave primária na sua tabela, que é o campo ID que coloquei na query, espere que ajude.

SELECT * FROM tabela AS T1 WHERE (SELECT COUNT(*) FROM tabela AS T2 WHERE T1.NOME = T2.NOME AND T1.SOBRE_NOME = T2.SOBRE_NOME AND T1.ID != T2.ID) > 0

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...