Ir ao conteúdo

PC Travando/Reiniciando

hyaller

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema que não consegui descobrir um padrão de como acontece, as vezes estou utilizando o computador, muitas vezes estou somente navegando na net, as vezes jogando algo, e ele apresenta tres problemas:

1) A tela trava, continuo escutando o som dos jogos como se ele estivesse rodando normalmente, dai por alguns segundos o som tb trava, e ele volta a imagem e o som sem reiniciar o pc.

2) Acontece como no numero 1, so que ao invés de voltar, o computador simplesmente reinicia

3) A imagem distorce, som trava por cerca de 1 segundo e o pc reinicia diretamente.

Minha config é:

Monitor samsung P2470HN

Phenom II X4 965

Placa Mãe: ASUS M4A79XTD EVO

Memória: OCZ Gold TXC 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz

Placa de video HD5770 vaporx

gabinete hf932

2 hds samsung de 500gb cada, em raid0

Windows 7 64bits

Alguem sabe algum software pra tentar detectar este problema, ou tem alguma dica de como posso resolver este problema?

Postado

Caro Hyaller,

Os sintomas que você descreve, pra mim, são causados pela placa de vídeo. Tem como você testar com outra placa emprestada de algum amigo? Isso poderia tirar a dúvida se o defeito é nela.

Abraços.

Postado

Então, cheguei a testar com uma placa de um amigo, mas n ocorreu o problema, só que era uma 8600 gt e não testamos por muito tempo. As vezes fica 1 ou 2 dias sem acontecer, mas ja aconteceu de o pc resetar 4 vezes em 20 minutos. Cheguei a pensar que a minha fonte fosse o problema, porque n é uma fonte estão boa assim, nao me lembro a marca e modelo agora, mas ja li aqui no forum, que ela entrega 500watts porém com uma eficiencia baixa. Alem deste sistema, tenho 2 hds em raid 0, com windows 7, 1 hd com windows 7 pra teste e 1 hd com ubuntu/linux, 1 gravador de dvd e um leitor de cartoes. O problema ocorreu nos 2 sistemas com win 7, mas no ubuntu nunca aconteceu. Minha placa de video vem com um overclock de fabrica, desliguei ele achando que pudesse ser isto, dai os resets diminuiram, mas continuam acontecendo.

Tambem acho que é a placa de video, mas nao consigo achar um padrão no reset. As vezes reseta em idle, as vezes quando jogo jogos leves como warcraft 3, e as vezes fico tempos jogando wow com os graficos no maximo sem resetar. ja testei a memoria tirando 1 peca e depois a outra e nos 2 casos continuou resetando. Tentei fazer aqueles testes de stress e o pc n resetou e os testes n acusaram nada. Hoje vou monitorar as tensões pra ver se elas estão alterando, tentar ativar todos os perifericos pra ver como as tensoes se comportam. Um amigo meu que levantou a questao da fonte, mas n sei o que realmente é.... Muito obrigado e se tiver mais alguma sugestão estou escutando heheh!(vou tentar testar com a outra placa de video por mais tempo)

Postado

Bom, desliguei 2 Hds, drives de dvd e leitor de cartão SD e alguns coolers do meu pc (monitorando a temperatura é claro) e o problema do reset parou, mas ele ainda continua travando a tela, então acho que o problema pode ser fonte mesmo, alguem confirmaria esta minha hipotese?

Postado
Bom, desliguei 2 Hds, drives de dvd e leitor de cartão SD e alguns coolers do meu pc (monitorando a temperatura é claro) e o problema do reset parou, mas ele ainda continua travando a tela, então acho que o problema pode ser fonte mesmo, alguem confirmaria esta minha hipotese?

Poder ser que sua fonte não está dando conta do recado, faça o teste com outra fonte amigo, ficaria mais preciso saber se o problema é na fonte se você posta a marca e o modelo da sua fonte.

Depois posta o resultado se o seu problema foi resolvido.

Postado

Fonte é: Pixxo 500 watts, mas não sei o modelo ( n estou em casa e acabei esquecendo hehehe), porém acho que ela nao entrega 500w de jeito nenhum. Comprei uma seasonic 520w e estou esperando ela chegar, testando eu posto o resultado aqui. Muito obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado
Fonte é: Pixxo 500 watts, mas não sei o modelo ( n estou em casa e acabei esquecendo hehehe), porém acho que ela nao entrega 500w de jeito nenhum. Comprei uma seasonic 520w e estou esperando ela chegar, testando eu posto o resultado aqui. Muito obrigado!

Bom, tentei comprar a seasonic de 520 no umpoukodetudo duas vezes, e das duas vezes me enrolaram até o ultimo dia pra cancelar a compra(5 dias úteis cada vez). Liguei la, pra saber o motivo do cancelamento e me disseram que esta em falta esta fonte pra eles, mas eles nao atualizavam o estoque e nem cancelavam as compras no ato... uma pena, pois perdi a oportunidade de comprar a de 520 enquanto ainda tinha no estoque em outras lojas mais sérias. Decidi então pela fonte de 430. Comprei um pouco mais caro na smartdata, porém é da mesma cidade, levando em conta o frete, saiu elas por elas. Smartdata que por sinal me atendeu muito bem e me entregou a fonte em 3 dias úteis.

Mas voltando ao tema, apos a instalação da fonte seasonic de 430 watts, o computador parou de reinicializar, então o problema de reinicializção e travamento do vídeo era realmente a fonte (isso éh o que da escutar vendedor, minha fonte antiga foi comprada e indicada como sendo suficiente para o meu sistema no Balão da Informática).

Pra quem tiver algum problema parecido, ja fica a dica, entrem no setor de fontes e conversem com Faller e companhia, para terem boas indicações de fontes. Muito obrigado pela grande ajuda galera do Clube do Hardware, agora estou com um sistema bom e estável.

Pode fechar o tópico. :)

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...