Ir ao conteúdo

Conserto de monitor

nycolas95

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com um monitor da samsung modelo 2232BW PLUS o mesmo não está ligando depois de uma tesmpestade.

Abri o mesmo e notei que aparentemente, as trilhas não estão corrompidas e não há qualquer sinal de "pretume" na placa, somente um capacitor está estragado, está um pouco inchado para fora, e está dando para ver um certo pedaço de material preto, já dentro do capacitor, será que fazendo somente a troca desse capacitor, consiguirei trazer o monitor de volta a vida?

Existem mais algumas medições que devo fazer com o multimetro após a troca do capacitor e antes de liga-lo pela primeira vez, para ver se algum componentes está queimado? Isso é necessário, mesmo que nenhum sinal de "pretume" está apresentado na placa.

Obrigado.

Postado

Bom vejamos, so esse capacitor que estar com defeito depois de uma tempestade eu acho muito difícil, voce deve checar a parte da fonte inteira como Diodos, fúsivel, capacitores varistores e transistor/mosfet.

é um pouco complicado para quem não tem muita experiençia ainda(portando que saiba como testar esses componentes, claro) isso se, o defeito estiver so na fonte. Caso esteja nela e outras partes aí complica mais as coisas e so levando mesmo a uma autorizada para garantir^_^

Existem mais algumas medições que devo fazer com o multimetro após a troca do capacitor e antes de liga-lo pela primeira vez, para ver se algum componentes está queimado? Isso é necessário, mesmo que nenhum sinal de "pretume" está apresentado na placa.

Fusiveis e alguns capacitores são os que da para ver, o resto eles permanecem intactos mas estão com defeitos que so com istrumentos como um multimetro conseguimos identificar:(

Falou

Postado

Bom irei fazer a substituição do capacitor, logo em seguida irei checar todos os diodos e resistores, para então ligar na tomada, agradeço a todos que olharam o tópico, depois posto o resultado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...