Ir ao conteúdo

Hd tremendo e fazendo barulho ao ligar o pc

Boonk

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte..comprei um pc novo, com as seguintes configurações:

Amd phenom II x4 955

8GB Corsair DDR3 1600MhZ

XFX Radeon HD 5770

Asus M4A77T/USB3

e ST31000524AS (931 GB). O problema é que ao ligar o pc, este HD fica tremendo muito e fazendo um barulho muito grosso e chato.Quando o windows abre, eu reseto pelo menu iniciar, e quando o pc liga novamente o barulho para.

O que pode ser?

Eu posso perder o HD ?

Obrigado,

Boonk

Postado

Verifique se ele está bem preso ao gabinete, coloque todos os parafusos, tanto do lado esquerdo quanto no direito, e veja se e isso, se não resolver, teste outra entrada sataIII e outro cabo (e quase certeza não está relacionado o problema, mas sabe como e informatica né? Coisas improvaveis acontece) sim você pode estar prestes a perder esse HD, tenho um igual ao seu e não faz nenhum tipo de barulho. Seria bom você fazer o backup dos seus arquivos e se ainda estiver na garantia da loja efetue a troca, se ja expirou a garantia da loja, entre em contato com a SEAGATE p/ ver se ainda possui a garantia do fabricante.

Postado

Poderia ser também algo relacionado a temperatura? porque em vez de resetar, dessa vez deixei o pc ligado, e depois de uns 3~5 min o barulho diminuiu..

Postado

Amigo, esse barulho é somente quando o hd está em processo de escrita e leitura ou quando está em idle tb? Há hd's que, a depender da quantidade de ruído emitida pela sua fonte e pelo funcionamento do seu pc sequer é possível ouví-lo trabalhar, contudo há fonte e micros que são muito silenciosos e nesses você percebe os hd's trabalharem. Não afirmo que seja esse o problema, mas é interessantes você usar o programa hd tune ou checkdisk e verificar como estão os valores do smart, e postá-los aqui para o pessoal poder analisar como está a saúde do seu hd. Faça como todos disseram porque seu hd simplesmente pode estar mal instalado, parafusos bem fixados. Outra possibilidade é ser nada menos do que a vibração causada pelo no hd no seu gabinete. Gabinetes há que realçam muito o ruído causado pelo hd. Há gabinetes que possuem sistema antivibração de hd's que praticamente zeram esses ruídos.

Durante o uso você tem notado alguma perda de performance, travamentos, lentidão etc... ou o micro apesar do barulho do hd está rodando normalmente?

Postado

Me parece que o barulho só começa depois que carrega a asus express gate e para depois que o windows abre e carrega todos os ícones.. Por este lado me parece ser barulho de leitura. Mas por que quando abro programas ou jogos o barulho nao se repete ?

Cyber, o pc não está lento,só travou na terra encerrando(windows) quando desliguei o pc ontem..

Postado

Bom... aqui o barulho se repete todo tempo, claro que com menor intensidade quando está mais suave... mas quando inicia o Windows ou quando abre algum aplicativo, o barulho aumenta pois está fazendo a leitura.

Postado
Me parece que o barulho só começa depois que carrega a asus express gate e para depois que o windows abre e carrega todos os ícones.. Por este lado me parece ser barulho de leitura. Mas por que quando abro programas ou jogos o barulho nao se repete ?

Cyber, o pc não está lento,só travou na terra encerrando(windows) quando desliguei o pc ontem..

Amigo, me parece ser ruído de leitura do próprio hd, e se for é normal, embora incômodo. Da uma olhada nesse vídeo e veja se o ruído é semelhante:

!

Se for como no vídeo é normal. Mas como disse é incômodo.

O barulho vai depender da demanda do hd, do que quanto ele for requisitado. Se pouco menos ruido, se muito, o ruído será mais intenso.

Postado

Como é um vídeo não dá pra saber se é o mesmo som, mas depois de ligar e desligar o pc várias vezes notei que faz um barulho parecido com o de um caminhao vibrando bastante enquanto abre o windows, mas depois de baerto o barulho some..

Valeu aí a todos que responderam !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...