Ir ao conteúdo

Recurso "Power Loss" da minha placa-mãe não está funcionando.

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha placa mãe está configurada para que o PC não seja novamente energizado quando ocorrer uma falta de energia.

Acontece que quando ocorre queda, ele religa. O que fazer para que o PC não relige sozinho quando a energia volta já que essa opção (Power Loss) não funciona?

• Membro VIP
Postado

No manual da provável BIOS de sua mobo consta que se selecionares na opção Restore on AC Power Loss a opção de Power Off deverá funcionar como queres.

Caso não acontecer desse modo, eu, fosse você, faria uma atualização de BIOS.

Veja ai:

Pagina3-32daBIOSdaASUSP5Q.jpg

Postado
No manual da provável BIOS de sua mobo consta que se selecionares na opção Restore on AC Power Loss a opção de Power Off deverá funcionar como queres.

Caso não acontecer desse modo, eu, fosse você, faria uma atualização de BIOS.

Veja ai:

Pagina3-32daBIOSdaASUSP5Q.jpg

Faller, inclusive descobri essa opção por você. Na época você me instruiu como configurar e assim o fiz. Acontece que ontem a energia aqui caiu e logo voltou e o PC religou. Aqui estão ocorrendo surtos horríveis e a energia está péssima desde quarta passada quando um transformador queimou aqui perto e ficamos toda a quarta até quinta de manhã sem energia.

Desde esse episódio os surtos são facilmente notados nas luzes brancas (fluorecentes) que ficam em intermináveis piscadinhas bem leves...

Devido a essa energia instável que está vindo pro PC queria deixá-lo em Power Loss.

Pensei em atualizar a bios, mas estou receoso de fazer o procedimento enquanto essa energia aqui estiver instável. Já pensou se cair na hora da atualização? Tô ferrado.

O que devo alegar à Cemig para fazer uma reclamação formal?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!