Ir ao conteúdo

Placa de Video GTS 250 x Aquecimento

powerleo

Posts recomendados

Postado

Jogos travando depois de um certo tempo, o que pode ser ?

Aquecimento ? Fonte com corrente fraca ?

Minha configuração:

S.O.: Windows 7 Ultimate 64 bits

Processador: AMD Athlon 64 x2 AM2 5000+ (2.6ghz)

Placa Mãe: Asus M2N Se Plus

Memória: 4 gb ram (2x2 dual channel 800 mhz)

HD: 750GB 7200 rpm Western Digital- sata

Driver de DVD LG - sata

ventoinha interna na traseira do gabinete

Monitor: Samsung 22 polegadas

Placa de Video: GeForce XFX GTS 250 - 1 GB DD3 - 256 Bits

Fonte Atx: Genérica 500w (não é real)

Boa tarde pessoal,

nesta configuração consigo jogar os seguintes jogos como FIFA 12, Call of Duty - Black Ops, Modern Warfire 2, Dukem Nukem 3D, GTA 4, etc...

Uso o programa EVGA Precision para analisar a placa de video durante os jogos, e percebo que:

A placa de vídeo não chega a utilizar toda a sua memória ram, ela possui 1 GB e as vezes consome 250 MB, e no máximo que vi ela usando foi 720 MB.

Os jogos rodam tranquilos, mas depois de um certo tempo jogando, as vezes os jogos ficam com lag, umas travadinhas pequenas.

Nestas travadinha eu vejo que o fps que estava em 60 (normal), cai pra 5 a 10 fps.

Os lags ficam durante uns 30 segundos, depois volta ao normal e o fps volta a 60, ai passa mais um tempo e acontece novamente.

Verifiquei também que quando estou jogando e está normal, o uso da cpu fica entre 60 a 80% de uso, quando começa a travar o uso da cpu vai pra 99 a 100% de uso.

Travando ou não, o uso da memoria da placa de video fica normal, nao chega a 1 gb, ou seja, antes de trava e usar a memória ram ela deveria usar a memória da placa de video certo ?

Os jogos não estão usando toda a memória ram da placa de video, e estão ocupando toda memória ram do pc (4 gb), sendo que nas informações so video ainda consta memória compartilhada, ou seja, além dos 1 GB da placa de video, ainda está compartilhando mais 1 GB da minha memória ram.

Sei que tem jogos que nao precisam de 1 gb de memoria, mas me parece que estão usando muito da memoria ram.

Entendo que esta memória compartilhada, é uma memória virtual e só será usada quando a memória da placa de video encher, mas isso não acontece, a memória da placa de video fica sempre em torno de 250 a 450 MB.

A temperatura do pc e da placa de video estão normal, fica entre 60 a 70 graus.

Será o porque deste travamento ?

Minha fonte é de 500w, não é real, então acho que ela segura em torno de 250w reais, mesmo assim meu pc esta funcionando, sem oscilações de energia.

Será que esta fonte pode estar passando corrente errada, uma corrente fraca e fazendo ela travar ?

Porque esta placa de video não está utilizando toda sua memória ram ?

Obs: Eu até troquei a placa de video na loja por achar que estava com defeito, mas continua do mesmo jeito.

A placa é original, até registrei no site da xfx.

Tem algum jeito dos jogos utilizarem mais a memória da placa de video e deixar a memoria ram do pc livre ? Sem utilizar a memoria compartilhada ?

A fonte pode mesmo fazer a placa de video travar ?

Desde já agradeço a ajuda,

Leonardo.

Postado

putz camarada, você deve estar querendo perder a placa de vídeo, só pode.

uma fonte genérica, dependendo da genérica não demanda muita potência algumas chegam a 200 Watts eu disse algumas. só a sua placa de vídeo precisa de 150 Watts quando bem utilizada, e você ainda te dúvida se o problema pode ou não estar na fonte.

não sei se é a melhor loja para você, mas vai uma sugestão do que você precisa.

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=8626

ou de repente essa.

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=80&categoria=805&subcategoria=0&id=3185

Postado

Boa noite MacLover,

Obrigado pela resposta, precisava saber se era realmente a fonte a responsável por estes "lags".

Obrigado pelas dicas, verifiquei nos sites que você indicou e gostei da XFX 750w real.

Será que esta é boa ? É preciso saber as marcas de fonte ou pode ser qualquer uma que seja em real ?

Vou comprar uma mais forte pra durar mais e se um dia precisar trocar de placa de video nao precisar trocar de fonte novamente.

Postado
Boa noite MacLover,

Obrigado pela resposta, precisava saber se era realmente a fonte a responsável por estes "lags".

Obrigado pelas dicas, verifiquei nos sites que você indicou e gostei da XFX 750w real.

Será que esta é boa ? É preciso saber as marcas de fonte ou pode ser qualquer uma que seja em real ?

Vou comprar uma mais forte pra durar mais e se um dia precisar trocar de placa de video nao precisar trocar de fonte novamente.

Vai fundo nessa XFX!!! Excelente fonte, ou pegue uma da Corsair TX750...

E cuidado que sua VGA está por um fio...

Postado
Boa noite MacLover,

ela é excelente como já dito, e está com uma enorme folga na potência demandada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...