Ir ao conteúdo

Recomendação de Subwoffer 5.1

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo um sistema de som 5.1 para o PC e peço a gentileza dos amigos pois sou leigo na área.

Queria um Logitech X540 mas não o encontro mais no mercado.

Alguém pode me recomendar um de qualidade e que os conectores que vem nele sejam próprios para conectar direto na placa de som sem a intermediação de adaptadores.

Grato.

Postado

É Hugo Stiglitz, fiz uma pesquisa meio rápida aqui, realmente está difícil de achar a Logitech X540.

Para som para PC recomendo Edifier, Logitech, Creative.

Uma sugestão, ao invés de um conjunto 5.1, não poderia ser um conjunto 2.1?

Tem muitos modelos da Edifier de 2.1 que dá de goleada em muitos conjuntos 5.1.

Poderia te indicar alguns modelos 5.1 que achei na internet, mas eu acho que tá meio fraco o Watts RMS (verdadeira medida quando se fala em som ao invés do PMPO que cada marca segue uma metodologia diferente).

Poder ser que exista alguns modelos 5.1 de marcas que não são exclusivas para PC, mas que dê certo no PC.

Site da Edifer conjuntos 2.1

http://www.agoradigital.com.br/edifier/produtos/produtos_categorias.php?linha=3

Site da Edifer conjuntos 5.1

http://www.agoradigital.com.br/edifier/produtos/produtos_categorias.php?linha=4

Postado
É Hugo Stiglitz, fiz uma pesquisa meio rápida aqui, realmente está difícil de achar a Logitech X540.

Para som para PC recomendo Edifier, Logitech, Creative.

Uma sugestão, ao invés de um conjunto 5.1, não poderia ser um conjunto 2.1?

Tem muitos modelos da Edifier de 2.1 que dá de goleada em muitos conjuntos 5.1.

Poderia te indicar alguns modelos 5.1 que achei na internet, mas eu acho que tá meio fraco o Watts RMS (verdadeira medida quando se fala em som ao invés do PMPO que cada marca segue uma metodologia diferente).

Poder ser que exista alguns modelos 5.1 de marcas que não são exclusivas para PC, mas que dê certo no PC.

Site da Edifer conjuntos 2.1

http://www.agoradigital.com.br/edifier/produtos/produtos_categorias.php?linha=3

Site da Edifer conjuntos 5.1

http://www.agoradigital.com.br/edifier/produtos/produtos_categorias.php?linha=4

marcbauer, realmente a linha 2.1 da Edifier parece excelente. Mas estão muito caros para 2.1.

Achei o Logitech X540 por 460,00. (75 RMS) Teria alguma sugestão que seja melhor que esse da Logitech (Acho que Edifier é melhor do que Logitech) nessa faixa de preço?

Na sua opinião, qual é melhor: logitech ou Edifier?

Postado
marcbauer, realmente a linha 2.1 da Edifier parece excelente. Mas estão muito caros para 2.1.

Achei o Logitech X540 por 460,00. (75 RMS) Teria alguma sugestão que seja melhor que esse da Logitech (Acho que Edifier é melhor do que Logitech) nessa faixa de preço?

Na sua opinião, qual é melhor: logitech ou Edifier?

Hugo Stiglitz, as duas são marcas excelentes, mas para som eu ficaria com Edifier. Aqui em casa eu tenho 3 conjuntos 2.1, sendo 1 Creative que comprei acho que em 2006 e 2 conjuntos Edifier 2.1 mais ou menos recentes.

Eu já usei SAC Edifer que tem no site, também é muito bom, qualquer dúvida eles respondem bem rápido.

Se você for usar o 5.1 pra filmes, jogos, shows e outras aplicações que dividem o som nos canais 5.1, pode bottinar o Logitech X540 bottini.gif, me parece ser muito bom e quem tem faz muitos elogios para ele. Quanto ao preço, não posso afirmar se se tá caro ou barato.

Postado
Hugo Stiglitz, as duas são marcas excelentes, mas para som eu ficaria com Edifier. Aqui em casa eu tenho 3 conjuntos 2.1, sendo 1 Creative que comprei acho que em 2006 e 2 conjuntos Edifier 2.1 mais ou menos recentes.

Eu já usei SAC Edifer que tem no site, também é muito bom, qualquer dúvida eles respondem bem rápido.

Se você for usar o 5.1 pra filmes, jogos, shows e outras aplicações que dividem o som nos canais 5.1, pode bottinar o Logitech X540 bottini.gif, me parece ser muito bom e quem tem faz muitos elogios para ele. Quanto ao preço, não posso afirmar se se tá caro ou barato.

Não são todas as fontes de som que utilizam os 5.1 canais? Se for assim, um 2.1 potente e com qualidade de som impecável que parece ser o caso dos Edifier, serviria pra mim.

Fiquei meio perdido nos modelos e já que conhece pode me indicar um 2.1 da Edifier que você conheça e sabe da qualidade do som?

Só posso gastar o valor que iria gastar no Logitech (460,00).

EDIT: encontrei esse aqui: http://www.megamamute.com.br/prod/347744/subwoofer-21-p3060-edifier.aspx

O que acha?

Atualmente uso um 5.1 bem vagabundo (marca Principal) que diz ter 45 rms de potência, mas os graves dele são muito baixos e o que é pior, os plugues para conectar na placa de som, são RCA então tenho que usar adaptadores, o que torna a traseira do meu gabinete um emaranhado de fios...

Quando estou jogando, o som dos satélites traseiros é distorcido e de péssima qualidade. Só funcionam bem no utilitário da Realtek.

me ajude a escolher um bom 2.1 Edifier de preferência com controle com ou sem fio.

Postado
Não são todas as fontes de som que utilizam os 5.1 canais? Se for assim, um 2.1 potente e com qualidade de som impecável que parece ser o caso dos Edifier, serviria pra mim.

Fiquei meio perdido nos modelos e já que conhece pode me indicar um 2.1 da Edifier que você conheça e sabe da qualidade do som?

EDIT: encontrei esse aqui: http://www.megamamute.com.br/prod/347744/subwoofer-21-p3060-edifier.aspx

O que acha?

Atualmente uso um 5.1 bem vagabundo (marca Principal) que diz ter 45 rms de potência, mas os graves dele são muito baixos e o que é pior, os plugues para conectar na placa de som, são RCA então tenho que usar adaptadores, o que torna a traseira do meu gabinete um emaranhado de fios...

Quando estou jogando, o som dos satélites traseiros é distorcido e de péssima qualidade. Só funcionam bem no utilitário da Realtek.

me ajude a escolher um bom 2.1 Edifier de preferência com controle com ou sem fio.

Hugo Stiglitz, não sei se pesquisei mal no google, achei pouca coisa sobre 2.0 e 5.1.

Achei uma coisa legal na internet, é da Revista Mundo Estranho.

Principalmente em filmes de DVD, Blu-ray, no cinema nós vemos aquelas siglas DTS (Digital Theater Systems) e Dolby (nome do criador Ray Dolby) que são formatos populares de áudio multi-canal.

Tudo depende do uso do conjunto 5.1, se for ver filmes com frequência em DVD, Blu-ray, acho que um conjunto 5.1 seria um bom investimento.

Não sei se alguns jogos para PC tem 5.1, eu sei que eu já vi Dolby em aberturas de jogos para Xbox 360 e PS3.

Mas para ouvir músicas no PC, jogar, assistir de vez em quando algum filme, um conjunto 2.1 já dá conta do recado.

Não sei porque não funcionou o link da fonte, vou transcrever aqui o conteúdo da resposta da Revista Mundo Estranho.

O que são o inglês 5.1 e 2.0 que aparecem como opções de idioma nos DVDs?

Esses números parecem mais cilindrada de carro. E até que a comparação faz algum sentido: um som 5.1 é bem mais "potente" que um 2.0. As aspas são porque não estamos falando exatamente de potência. Esses números significam a quantidade de canais em que a trilha sonora está configurada. Num filme 5.1, cada uma das seis caixas acústicas de um home theater comum pode fazer um som diferente - o ".1" se refere ao woofer, que reproduz apenas os sons graves demais para a capacidade das outras caixas. Então quando você assiste a um filme como O Senhor dos Anéis, cheio de efeitos sonoros, as flechas que os Elfos e Hobbits atiram parecem zunir de um canto a outro da sala. O som, afinal, pode viajar de uma caixa para outra à vontade. Mas não basta ter um belo home theater para desfrutar isso. O som do filme precisa ter sido mixado de forma a casar direitinho com as caixas acústicas.

É por isso que, com uma trilha gravada em 2.0, é diferente. Ela nada mais é que o velho som estéreo, com apenas dois canais de som. Então, mesmo que você tenha um home theater cheio de caixas, eles vão reproduzir só os dois canais. Se o filme só estiver disponível em mono (ou 1.0, para manter a linguagem), todas as caixas vão reproduzir exatamente o mesmo som. Um baita desperdício.

Postado
Hugo Stiglitz, não sei se pesquisei mal no google, achei pouca coisa sobre 2.0 e 5.1.

Achei uma coisa legal na internet, é da Revista Mundo Estranho.

Principalmente em filmes de DVD, Blu-ray, no cinema nós vemos aquelas siglas DTS (Digital Theater Systems) e Dolby (nome do criador Ray Dolby) que são formatos populares de áudio multi-canal.

Tudo depende do uso do conjunto 5.1, se for ver filmes com frequência em DVD, Blu-ray, acho que um conjunto 5.1 seria um bom investimento.

Não sei se alguns jogos para PC tem 5.1, eu sei que eu já vi Dolby em aberturas de jogos para Xbox 360 e PS3.

Mas para ouvir músicas no PC, jogar, assistir de vez em quando algum filme, um conjunto 2.1 já dá conta do recado.

Esqueceu de postar o link.

Os jogos recentes tem sim a opção de som 5.1. Tanto que quando estou jogando, vozes, sons de bombas saem dos satélites traseiros, o que é muito legal. às vezes levo até susto pois, sonoramente, dá muito mais realidade ao jogo.

Ví um review do Logitech X-540 aqui no Fórum e gostei muito. Só elogios. O autor do tópico afirma que o som é de altíssima qualidade com graves excelentes.

Como o 2.1 da Edifier (30 RMS) custa 100,00 a menos do que o 5.1 da Logitech (70 RMS), estou achando mais vantagem investir no Logitech.

Os 5.1 da Edifier são caríssimos e estão além do meu orçamento.

Postado

O que acha?

Sobre o Edifier P3060 ainda não o vi tocar mas te garanto que os 30w Rms dela são verdadeiros, tenho o Edifier C2 com esta mesma potência e ainda não conseguir escuta-las ao máximo, no vol 48 treme a janela do quarto, porém particularmente neste mod P3060 a falta do Twitter pode fazer uma diferença em altas frequências, até achei mais em conta neste site;

http://www.hordadigital.com/home/Edifier/Eletronicos/P3060-Caixa-De-Som-Edifier-2.1-com-USB-e-Subwoofer-30W-RMS-P3060.html#.TsUF69VfOLs.twitter

Postado
Sobre o Edifier P3060 ainda não o vi tocar mas te garanto que os 30w Rms dela são verdadeiros, tenho o Edifier C2 com esta mesma potência e ainda não conseguir escuta-las ao máximo, no vol 48 treme a janela do quarto, porém particularmente neste mod P3060 a falta do Twitter pode fazer uma diferença em altas frequências, até achei mais em conta neste site;

http://www.hordadigital.com/home/Edifier/Eletronicos/P3060-Caixa-De-Som-Edifier-2.1-com-USB-e-Subwoofer-30W-RMS-P3060.html#.TsUF69VfOLs.twitter

Excelente oferta essa. Mas acho que vou dar preferência para um 5.1, pois como disse acima, os jogos recentes já utilizam o sistema e para assistir filmes como foi relatado no artigo postado pelo colega marcbauer.

O X-540 da Logitech tem 70 rms. Acho que a Logitech não colocaria uma informação falsa, afinal como a Edifier, é uma marca de respeito.

Aguardo mais recomendações de 5.1.

Grato. :)

• Membro VIP
Postado

Hugo, não sei se ajuda mas...

http://www.e-coyote.com.br/caixas-de-som/sistema-5-1/lista/

X540 por 391 à vista.

Tenho uma Edifier M3350 aqui encostada (troquei por receiver+caixas), na época preferi ela por ter tweeters, e realmente valeu a pena, apesar que não sei se vai encontrá-la.

Não que a X540 seja ruim, longe disso, é que senti nela o som um pouco mais definido.

Você vai conseguir ouvir Dolby Digital e DTS tranquilamente mesmo via analógica.

O que não dá mesmo é som HD de Bluray, Dolby TrueHD e DTS HD Master Audio... mas não por causa da caixa e sim pela placa de som.

Abraços

Postado
Hugo, não sei se ajuda mas...

http://www.e-coyote.com.br/caixas-de-som/sistema-5-1/lista/

X540 por 391 à vista.

Tenho uma Edifier M3350 aqui encostada (troquei por receiver+caixas), na época preferi ela por ter tweeters, e realmente valeu a pena, apesar que não sei se vai encontrá-la.

Não que a X540 seja ruim, longe disso, é que senti nela o som um pouco mais definido.

Você vai conseguir ouvir Dolby Digital e DTS tranquilamente mesmo via analógica.

O que não dá mesmo é som HD de Bluray, Dolby TrueHD e DTS HD Master Audio... mas não por causa da caixa e sim pela placa de som.

Abraços

Pois é Renf, espaço para o 5.1 eu tenho aqui. O que mais me intriga no X-540 é se ele tem realmente 70 W rms. Se for verdaeira essa informação, seria um som estrondoso... Ví alguns reviews e os usuários só elogiam. Não ví nenhum comentário que desabone.

Mas como o pessoal só fala em Edifier, fiquei com um pé atrás com o Logitech.

Vou continuar pesquisando pra ver se acho um edifier que seja em conta pra mim e que tenha qualidade de som.

Abraços amigo e obrigado. :)

Taí o link do review: http://forum.clubedohardware.com.br/review-logitech-x/685625

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...