Ir ao conteúdo

Gif no flash

Visitante

Posts recomendados

Postado

Galera,

eu queria importar um arquivo .gif com efeitos para o flash mas ele perde a qualidade e alguns dos seus efeitos, como faço para que isso não aconteça?

Valeu...

Postado

Vamos por etapas:

Supondo que você está utilizando o Flash 5, ao importar os gif animados, aparecerá uma caixa de mensagens perguntando se deseja importar como seqüência. Ao clicar em yes, sim, etc., cada etapa da animação do gif irá aparecer num quadro do Flash.

Se ao compilar (f11) o gif perder qualidade, isto é devido à paleta de cores utlizada e a profundidade de cores da imagem (é simplesmente um Gif e não está "convertido" para gif com propriedade Web Adaptive, etc) .

Para corrigir isto, você deve tratar cada imagem da seqüência de gifs num programa do tipo Fireworks ou Photoshop. Eventualmente, será necessário repintar algumas partes das figuras.

Após isto, salve cada quadro otimizando para Web. No Photoshop, vá em Arquivos>Salvar para Web, brinque com o tamanho e definição da imagem, visualize no browser antes e finalmente escolha o formato (você pode converter para JPG, PNG, etc) e o modo (Web Adaptive) e salve as figuras de preferência no formato JPeG. A seguir você vai saber por que.

Então importe no Flash novamente e compile (F11).

Em Files>Publish Setting>Flash (se não me engano), aumente a qualidade do JPeG de OK e compile novamente (F11).

Aí você tem a sua seqüência melhorada, porém uma seqüência de JPeGs. Se quiser uma seqüência GIF, vá em Files>Export e salve como seqüência GIF.

Acho que é isto aí.

Abraço,

Alex Araújo

Postado

Cara o problema é que por incrivel que pareça tô usando o flash4... e nem consegui...

você saberia como?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!