Ir ao conteúdo

Configurações de Rede com 2 roteadores em cascata

Simon Viegas

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, gostaria de informações sobre as diferentes possibilidades de configurações para o meu caso. Aqui a internet está funcionando, só as vezes meu primo reclama que a rede sem fio as vezes cai na casa dele... em fim. (instalei a pouco dias)

Quais as configurações possíveis para o meu contexto? Abaixo uma imagem com a topologia de rede.

TOPOLOGIA_REDE_SIMON.png

Então, ela está configurada da seguinte forma:

- Modem Thonson Roteado (conecta e se autentica sozinho na GVT);

- 1 roteador D-link Dir-600 no meu quarto. Configurado com DCHP e aberto uma porta para usar uTorrent.

- 1 roteador igual em outro apartamento, lá, recebendo na porta 1, e com DCHP desativado.

Assim, pelo que sei, é uma forma de deixar com uma rede só... não separando por roteadores..

PONTOS QUE QUERO ABORDAR

1) ROTEADOR x BRIDGE

Qual a diferença de deixar o modem da GVT roteado ou não? Qual é a melhor opção? Teria alguma vantagem e deixar o meu roteador discar em vez do modem?

2) DHCP x IP FIXO

Sei que existe a questão de configurar manualmente a configuração IP nos computadores, mas, além disso, um tem vantagem sobre o outro?

Obs.: Sobre a ordem do IP não é problema, pois posso reservar um IP para determinado PC facilmente pelo roteador. Para gente, o uso da quantidade de máquinas é praticamente fixa, ou seja, por exemplo: aqui com 1 PC utilizando cabo e outro utilizando rede sem fio. Na casa de meu primo 1 PC utilizando cabo e 3 noteboks.

3) ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE

Quais as vantagens de atualizar meu FirmWare? Aqui em casa a minha versão é 2.alguma coisa, e tem umas versões mais novas no próprio site da D-link.

Tem também as versões do DD-WRT, como visto neste site. (só botar o modelo na pesquisa).

RESUMINDO

Gostaria de fazer as configurações completas e avançadas na minha rede... então, o que devo fazer?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!