Ir ao conteúdo

Como impedir que Jogos instalem o DirectX automaticamente.

Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um problema com alguns jogos que no ato da instalação, instalam sem a minha permissão o DirectX.

Alguns perguntam se desejo ou não, mas outros já vão instalando sem perguntar.

COD 5 por exemplo é um deles. Como uso o Win 7 (DX11) tenho medo de que o jogo o desatualize, instalando uma versão mais antiga. Isso acontece?

Ou no caso do Win 7 nada é alterado mesmo que o jogo proceda com a instalação?

Grato. :)

Postado
COD 5 por exemplo é um deles. Como uso o Win 7 (DX11)

Nenhum COD até agora usa DX11, apenas o DX9.

Ainda bem que os jogos instalam o DX, sem isso talvez o jogo não funcione, como se fosse um DX especifico para aquele jogo.

instalando uma versão mais antiga. Isso acontece?

Não

Postado
Nenhum COD até agora usa DX11, apenas o DX9.

Ainda bem que os jogos instalam o DX, sem isso talvez o jogo não funcione, como se fosse um DX especifico para aquele jogo.

Não

O meu medo reside justamente nesse ponto. Sei que os COD's não usam o DX11. Como o COD 5 já vai instalando a versão embutida nele (DX9), não correria risco de ter os recursos do DX11 desatualizados?

Estava pensando em criar uma pasta, copiar todos os arquivos da mídia nela e exculir a pasta do DX. Será que a instalação prosseguiria?

Postado

A instalação do DirectX que vem com os jogos só vai atualizar as dll que estiverem desatualizadas, se no seu PC o DirectX estiver 100% atualizado então ele não vai alterar nada.

Os jogos nunca vão desatualizar o DirectX que já está instalado no seu PC, pode ficar tranquilo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...