Ir ao conteúdo

Posição de Fans para gabinete CM 430

fixpitt

Posts recomendados

Postado

Galera, tudo bom?

Eu tenho um gabinete da Cooler Master, o Elite CM 430 e nele tenho 2 fans deste:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_81271_1623_Cooler-Gabinete-120x120mm-MaxPower-MPFAN12SB4

E mais um que veio com o gabinete.

Como estava incomodado com o barulho do PC e usava cooler box no meu PC, comprei o Cooler Hyper TX3 estão elogiado aqui no forum e comprei 2 fans da CM:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_105822_1623_Cooler-Gabinete-120x120mm-Cooler-Master-Sickleflow-Led-Green-R4-L2R-20AG-R2

Atualmente eu uso um FAN da MaxPower na frente puxando ar, outro da MaxPower na parte de cima jogando o ar para fora e o que veio com o Gabinete atras jogando para fora tambem.

Minha duvida é se quando chegarem meus novos FANS, eu devo utilizar os 3 que já tenho, totalizando 5, ou substitui-los e ficar só com os 2 novos? E qual posição devo usar?

Segue a informação dos "slots" de fans no gabinete:

Nao sei se faz diferença, mas segue a config do PC:

MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3 Box

Processador AMD Atlhon II X4 640, 3GHz, 2MB, AM3 Quad-Core Box

Monitor LCD Samsung Widescreen 21.5´´ Full HD B2230N

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2

2x2GB Kingston DDR3 1333Mhz

Placa de Video PCI-E Nvidia GTX460SE EVGA 1GB HDMI

HD 1TB SEAGATE Barracuda 7200RPM 32MB

Acredito que nao terei problemas com consumo de energia, certo?

Obrigado desde já galera.

Postado
Galera, tudo bom?

Eu tenho um gabinete da Cooler Master, o Elite CM 430 e nele tenho 2 fans deste:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_81271_1623_Cooler-Gabinete-120x120mm-MaxPower-MPFAN12SB4

E mais um que veio com o gabinete.

Como estava incomodado com o barulho do PC e usava cooler box no meu PC, comprei o Cooler Hyper TX3 estão elogiado aqui no forum e comprei 2 fans da CM:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_105822_1623_Cooler-Gabinete-120x120mm-Cooler-Master-Sickleflow-Led-Green-R4-L2R-20AG-R2

Atualmente eu uso um FAN da MaxPower na frente puxando ar, outro da MaxPower na parte de cima jogando o ar para fora e o que veio com o Gabinete atras jogando para fora tambem.

Minha duvida é se quando chegarem meus novos FANS, eu devo utilizar os 3 que já tenho, totalizando 5, ou substitui-los e ficar só com os 2 novos? E qual posição devo usar?

Segue a informação dos "slots" de fans no gabinete:

Nao sei se faz diferença, mas segue a config do PC:

MB ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3 Box

Processador AMD Atlhon II X4 640, 3GHz, 2MB, AM3 Quad-Core Box

Monitor LCD Samsung Widescreen 21.5´´ Full HD B2230N

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2

2x2GB Kingston DDR3 1333Mhz

Placa de Video PCI-E Nvidia GTX460SE EVGA 1GB HDMI

HD 1TB SEAGATE Barracuda 7200RPM 32MB

Acredito que nao terei problemas com consumo de energia, certo?

Obrigado desde já galera.

Olá Amigo!

Dê uma olhada no tópico abaixo (até porque trata-se de um Gabinete idêntico ao seu) e veja o exemplo de um gabinete muito bem montado (preste atenção na arrumação dos fios): http://forum.clubedohardware.com.br/cooler-master-elite/964496

Cabos bem arrumados podem simplesmente DERRUBAR as temperaturas;

II) Se você não postar fotos do seu gabinete aqui, todos terão dificuldade para lhe ajudar e é claro, o melhor conselho possível não poderá ser dado.

III) Para saber se o seu sistema de ventilação foi feito corretamente e para saber onde colocar novos cooler´s e para que lados eles devem "soprar", veja essa foto: http://imageshack.us/photo/my-images/248/sistemadeventilao.jpg/

Boa Sorte Amigo!

Postado

Amigo,

Quando chegar em casa vejo se posto fotos do Gabinete.

Achei que somente falando o modelo já era suficiente.

O primeiro link que voce mandou, a respeito de um post sobre o meu gabinete, nao está entrando, está caindo na pagina inicial do forum.

E a foto do imageshack ta dando not found =\

Postado

Para min também, nenhum dos links está funcionando.

Eu acho que você deveria utilizar os coolers que possui atualmente, colocando eles na posição superior do gabinete e outro na letaral( 3 coolers), e utilizar os novos nas posições frontal e traseira( 2 coolers novos).

Ou na questão de estética colocar o cooler novo que vem com Led, na frente e na lateral, iria ficar bonito.

Postado
Amigo,

Quando chegar em casa vejo se posto fotos do Gabinete.

Achei que somente falando o modelo já era suficiente.

O primeiro link que voce mandou, a respeito de um post sobre o meu gabinete, nao está entrando, está caindo na pagina inicial do forum.

E a foto do imageshack ta dando not found =\

Olá Amigo!

Tente, de verdade, postar aqui as fotos do seu gabinete...

Eu editei o meu post anterior e, agora os link´s que eu postei parecem estar funcionando perfeitamente. Caso não funcionem, copie os link´s e cole numa janela nova do seu navegador.

Boa Sorte Amigo!

Postado

Valeu galera, depois de muito sofrimento(o buraco para parafusar os fans é muito pequeno e foi sofrido conseguir abri-lo) instalei o TX-3 e os fans da Cooler Master.

Fiz assim:

1 Fan 120mm CM na frente - Puxando ar

1 Fan 120mm CM atras - Soltando o ar

1 Fan 120mm CM na lateral oposta a placa-mãe - Puxando ar

1 Fan 120mm MaxPower no topo do gabinete - Soltando ar

O outro Fan da MaxPower eu guardei porque nao tinha alimentação suficiente na fonte para ele =P

O engraçado é que ficou um Fan VERDE na frente e outro Verde no fundo e o LED do Gabinete é Azul. Ta um carnaval.

PS: Ficou fina a refrigeração, PC em full nao chega a 35º \o/

Pode fechar moderação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...