Ir ao conteúdo

E8500+P5KPL-AM/BR = Não reconhece HD

Sideman

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar um E8500 usado em uma barbada e estou tentando dar O.C nele, sei que a minha placa-mãe não é muito amiga de overclock mas achei estranho ela simplesmente não reconhecer o HD nem o drive de DVD se eu subo o FSB acima de 410.

Gostaria de colocar 420 FSB e deixar a 4.0, atualmente está 410 FSB pois acima disso não reconhece os drivers.

Fora o FSB coloquei +100mw de vcore, no Auto nem liga, no +50mw começa dar crash, nos 100mw fica de boa.

Baixei as memórias para 667Mhz e coloquei os timings no máximo (6-8-8-15 se não me engano).

Alguém faz ideia do porquê acontece isso de não reconhecer os drivers? :confused:

• Membro VIP
Postado

Olá! Bom dia?

Não reconhece porque o PCI-EX com o FSB que você pretende acaba saturando o HD e isso faz com que o hardware deixa de ser reconhecido.

O problema disso tudo é culpa da placa mãe. Para você atingir o que deseja o recomendado é trocar a placa mãe.

Tome cuidado para não danificar o HD ou qualquer outro hardware dependente da frequência PCI-EX.

Boa sorte

Postado

Acho estranho a minha placa é idêntica. eu fiz um O.C de 15% e vou fazer BSEL isso não afetou em nada tenho uma PCI-EX (READON 4570) e funciona normal.

Minhas memorias são DDR2 Intervaladas entre 667 e 800Mhz

Tenho um P4 DualCore (3.48Ghz 1.3v (Auto) (Com BSEL Estimo 4.1 Ghz á 1.5V))

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...