Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal...

É o seguinte a alguns anos comprei 1 pc, e ele vem me atendendo muito bem até 2012, contudo ele começou a dar problemas em alguns jogos. Não tenho a intenção de trocar o pc todo por falta dinheiro, dai queria ver o que compensaria trocar para melhorar o desempenho da maquina.

Configuração:

Processador Intel Core 2 Duo E7200 2,53GHz

Placa Mãe ASUS P5KPL-C

Memoria RAM 4GB DDR2

Placa de Video GEFORCE 8600GT

Fonte Real 550W

HD 250GB

Segue abaixo a lista de jogos que tenho costume de jogar, para ajudar com as dicas:

Guild Wars 2

World of Warcraft

Diablo 3

NBA2k13

FIFA 13

Postado
Com esse dinheiro da pra Colocar essa Placa Mãe e esse Processador.

Total 570,94 a vista no Boleto

Ou então se preferir AMD M5A78M-M-LX e Processador Fx 6300

Total 573,57 a vista no Boleto

Vou sentir uma boa diferença no desempenho? E no caso, Intel ou AMD vai dar na mesma?

Postado
Vou sentir uma boa diferença no desempenho? E no caso, Intel ou AMD vai dar na mesma?

O custo x benefício do FX 6300 é melhor que o do i3. Sim você sentirá uma boa diferença no desempenho.

Postado

pessoal to com a seguinte dúvida, meu atual pc queimou a fonte de a mb então quero aproveitar e fazer um up, de no máx R$ 1000,00, aí andei olhando as dicas pro pessoal e acho que cheguei em uma config, mas to com a maior duvida a respeito do processador e queria que me ajudassem a decidir...

Aproveitarei do meu PC o HD e a VGA que são: VGA Geforce 8400 GS e o HD Samsung sata 2 160 Gb.

e pra completar a config pretendo adquirir:

Placa Mãe Asus P8B75-M LE

Memória Corsair Value Select DDR3 1333MHz 4Gb

Fonte CMPSU-430CXV2

e agora a dúvida está entre os processadores:

- Intel Core i5 3550

- FX-6300

qual acham melhor para config? e outra a vga futuramente trocar por uma mais potente...

se tiverem sugestões de outras configuraçõs que não passem os R$1000,00 podem falar tb.

origado!

Postado

Além dessas opções, você pode trocar somente a placa mãe por uma AM3+, já que seu processador atual aguenta bem sua placa de vídeo.

Assim você pode guardar grana e só trocar o processador quando for fazer um up na GPU.

Postado
Além dessas opções, você pode trocar somente a placa mãe por uma AM3+, já que seu processador atual aguenta bem sua placa de vídeo.

Assim você pode guardar grana e só trocar o processador quando for fazer um up na GPU.

Nesse caso qual placa me recomenda? Valeria a pena gastar mais por uma com usb 3.0?

Postado
Nesse caso qual placa me recomenda? Valeria a pena gastar mais por uma com usb 3.0?

Isso vai depender do que você quer. Se for para uso "normal", uma placa básica dá conta. Agora, se for para fazer overclock pesado e CrossFire, você vai ter que desembolsar uma grana maior.

Postado
Isso vai depender do que você quer. Se for para uso "normal", uma placa básica dá conta. Agora, se for para fazer overclock pesado e CrossFire, você vai ter que desembolsar uma grana maior.

Não tenho planos de fazer overclock pesado ou CrossFire. Uma básica mesmo.

Postado
alguem pode dar uma luz a respeito do meu post acima?

Sua configuração está boa mais troque a fonte por uma Corsair 430W V2, se você conseguir achar a corsair v3 pode leva-la, caso contrario leva a v2 que também é boa.

Sobre os processadores os dois são bons processadores porém eu iria de i5 mesmo, acho um melhor Custo x Benefício. Se você escolher o Fx 6300 você terá que trocar a placa mãe pois essa B75 só suporta processadores Intel.

Edit: Não vi que a fonte que você escolheu já era a corsair, você só tinha colocado o finalzinho do modelo dela, então desconsiderar o aviso sobre a fonte =DD

Postado
Sua configuração está boa mais troque a fonte por uma Corsair 430W V2, se você conseguir achar a corsair v3 pode leva-la, caso contrario leva a v2 que também é boa.

Sobre os processadores os dois são bons processadores porém eu iria de i5 mesmo, acho um melhor Custo x Benefício. Se você escolher o Fx 6300 você terá que trocar a placa mãe pois essa B75 só suporta processadores Intel.

Edit: Não vi que a fonte que você escolheu já era a corsair, você só tinha colocado o finalzinho do modelo dela, então desconsiderar o aviso sobre a fonte =DD

cara perguntei porque tipo a diferença do conjunto Asus + i5 pra Gigabyte + Fx 6300 da 240 reais... acho bem grande se a diferença da performance for pequena... e com essa grana da pra pensar em pegar + memoria, um HD melhor ou juntar + grana pra pegar uma VGA

alguem sabe me dizer se a diferença é bastante ou em que ponto é a diferença de um processador do outro? e se o meu hd e VGA atual serviram na placa mãe (GA-78LMT-S2P) ?

Postado

Olá.

Estou procurando configurar meu PC para jogos, como World of Warcraft no momento, mas quero deixa-lo o melhor possível a partir das peças que já tenho gastando 600 - 800 reais em novas peças.

Segue então minhas configurações:

Core 2 Duo E7500 2,93GHz

GT220 1gb DDR3

3GB de memória DDR2 667mhz (:S)

Gigabyte 945GCM-S2C

450W - 450R-C3Tech

Windows 7, Ultimate 64bits

PS.: Quero adquirir um monitor Full HD também logo mais, claro que não dentro desta faixa de preço que especifiquei. Quero que o computador seja apto a gerenciar essa resolução.

Agradeço desde já, e desculpe se alguma coisa não seguiu os padrões do fórum.

Postado
cara perguntei porque tipo a diferença do conjunto Asus + i5 pra Gigabyte + Fx 6300 da 240 reais... acho bem grande se a diferença da performance for pequena... e com essa grana da pra pensar em pegar + memoria, um HD melhor ou juntar + grana pra pegar uma VGA

alguem sabe me dizer se a diferença é bastante ou em que ponto é a diferença de um processador do outro? e se o meu hd e VGA atual serviram na placa mãe (GA-78LMT-S2P) ?

Difícil comparar o 6300 com o i5, são faixas de preço diferentes. Entre os dois, o i5 é bem melhor. Mas a escolha vai depender também da placa de vídeo que você quer pegar. Se for uma hi end, uma 7950, uma GTX 670, a diferença fica menor. Mesmo havendo diferença de desempenho, a 6300 possui um bom desempenho em jogos.

Postado

Fala Galera Beleza? Recentemente peguei um PC (estava Sem) e gostaria de dar um UP nele pra deixar legal pra gravar uns Gameplays, Editar,Renderizar etc...

Vou Utilizar os Seguintes programas:

Fraps

Sony Vegas 11.0

Cinema 4D

PhotoShop CS4

Corel Draw X6

Seguinte Jogos:

BF3

MW3

Far Cry 3

FIFA 13

City Car Driving

FORMULA 1 2012

GRID

Dentre outros...

tenho o Seguinte PC para Up:

Processador: AMD A8 3870K BE

Memoria: 8GB Kingston 1 Pente

HD: 660GB. 1x 500GB 1x 160GB ambos Samsung

Placa Mãe: ASRock FM1 A55M

Fonte: ATX 230w Sata Blue Case

Gabinete: 4 Baias Coletek 4T705 BSI-41

Pensei Em

Placa Gráfica: http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5/?tag=GTX5

Fonte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389

Totalizando: 640,20$

Aceito Sugestões. o Processador vai dar Gargalo na Placa? existe algo melhor até 1000 Reais? Deixem suas Opiniões :confused:

Postado

Olá a todos. Sou novo aqui e preciso de ajuda a respeito de um aprimoramento, faz 1 ano que possuo esse computador e eu sempre amei jogos, de tal forma, que com a placa atual eu não consigo ter entretenimento algum dos jogos mais atuais( e ja antigos, inclusive).

Meu intento é melhorar a placa de Video para JOGOS e igualmente uma Boa resoluçao de imagens pra filmes/etc (Mas a prioridade é jogos)

Segui o tutorial para a postagem, espero estar correto. =)

Processador: AMD ATHLON II X4 630

Fabricante: Não tem

Placa mãe

Modelo: PCWARE APMCP68

Memória: DDR3

Tamanho: 6144 Bytes

Slot 1: DDR3

Tamanho: 4096 Bytes

Max Bandwitdh: PC3 - 100700 (667 mhz)

Fabricante: Smart Modular

Slot 2:

Mesma coisa mas o tamanho é: 2048 Bytes

Fonte: fonte333.jpg

Modelo: MPV-350ATX

Acredito que talvez vá precisar trocar a fonte, se sim, qual seria melhor e qual placa de video?

Orçamento: Eu posso gastar até uns 800 reais, em Placa de Video, uma Fonte Nova e a Mão de Obra.

Agradeço a atenção.

Abraços!

Postado

Oi gente me ajudem a fazer um upgrade no meu pc de até 800 reais

atualmente:

Processador: Intel Celeron 315

Placa Mãe: PCCHIPS M963GV

Memoria: 256 MB Fabricante: Patriot Memory

Fonte Switching Powersupy 450w

acho que não tem placa de video

Bom como ele é bem ruinzinho e velho eu queria trocar tudo né,mas não sei se com esse dinheiro dá.

Postado
Olá a todos. Sou novo aqui e preciso de ajuda a respeito de um aprimoramento, faz 1 ano que possuo esse computador e eu sempre amei jogos, de tal forma, que com a placa atual eu não consigo ter entretenimento algum dos jogos mais atuais( e ja antigos, inclusive).

Meu intento é melhorar a placa de Video para JOGOS e igualmente uma Boa resoluçao de imagens pra filmes/etc (Mas a prioridade é jogos)

Segui o tutorial para a postagem, espero estar correto. =)

Processador: AMD ATHLON II X4 630

Fabricante: Não tem

Placa mãe

Modelo: PCWARE APMCP68

Memória: DDR3

Tamanho: 6144 Bytes

Slot 1: DDR3

Tamanho: 4096 Bytes

Max Bandwitdh: PC3 - 100700 (667 mhz)

Fabricante: Smart Modular

Slot 2:

Mesma coisa mas o tamanho é: 2048 Bytes

Fonte: fonte333.jpg

Modelo: MPV-350ATX

Acredito que talvez vá precisar trocar a fonte, se sim, qual seria melhor e qual placa de video?

Orçamento: Eu posso gastar até uns 800 reais, em Placa de Video, uma Fonte Nova e a Mão de Obra.

Agradeço a atenção.

Abraços!

Minha sugestão:

Fonte Corsair CMPSU-430CXV2 = R$ 155,47

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-2-430w-cmpsu-430cxv2

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon HD 7850 (GV-R785OC-1GD) = R$ 635,94

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=48442

Chegaria próximo aos R$800 de limite e o processador não deve dar muito gargalo, eu acho. Tem também a opção de pegar a 7770, é mais em conta, mas tem desempenho bem menor.

HD 7770

www.kabum.com.br/produto/35376/vga-sapphire-ati-radeon-hd-7770-1gb-ddr5-pci-express-11201-17-20g

Postado
Minha sugestão:

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-2-430w-cmpsu-430cxv2

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon HD 7850 (GV-R785OC-1GD) = R$ 635,94

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=48442

Chegaria próximo aos 800 de limite e não deve dar muito gargalo, eu acho.

Olá, amigo. O que quis dizer com dar muito gargalo?

então, eu gostei, mas eu achei a Placa bem cara. Eu nao queria gastar tanto assim na placa, tipo, o cara do post acima do meu que sugeriu essa: VGA ASUS GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express ENGTX550 TI/DI/1GD5

Nao é uma boa?

O problema é que sao 800 reais para tudo: Nisso a Mão de obra, se eu encomendo as duas peças que tu disse, por fim, eu fico sem dinheiro pra pagar para o rapaz instala-la.

Poderia dar uma sugestão de outras opções mais "baratas"?

Além disso, eu pesquisei, (sou novo no assunto) mas para funcionar na minha placa mãe ela nao deve ser "pci express?" A que tu me recomendou nao é.

Um grande abraço e brigadao.

Postado
Olá, amigo. O que quis dizer com dar muito gargalo?

então, eu gostei, mas eu achei a Placa bem cara. Eu nao queria gastar tanto assim na placa, tipo, o cara do post acima do meu que sugeriu essa: VGA ASUS GeForce GTX550 Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express ENGTX550 TI/DI/1GD5

Nao é uma boa?

O problema é que sao 800 reais para tudo: Nisso a Mão de obra, se eu encomendo as duas peças que tu disse, por fim, eu fico sem dinheiro pra pagar para o rapaz instala-la.

Poderia dar uma sugestão de outras opções mais "baratas"?

Além disso, eu pesquisei, (sou novo no assunto) mas para funcionar na minha placa mãe ela nao deve ser "pci express?" A que tu me recomendou nao é.

Um grande abraço e brigadao.

A 7850 é PCI Xpress 3.0. Como opção a ela, coloquei no post anterior uma opção, a 7770, cerca de R$200,00 mais barata.

Tem também a GTX 650Ti, um pouco superior a 7770.

http://www.kabum.com.br/produto/33940/vga-zogis-geforce-gtx650-ti-1024mb-1gb-ddr5-128bits-pci-express-zogtx650ti-1gd5h

Postado
Difícil comparar o 6300 com o i5, são faixas de preço diferentes. Entre os dois, o i5 é bem melhor. Mas a escolha vai depender também da placa de vídeo que você quer pegar. Se for uma hi end, uma 7950, uma GTX 670, a diferença fica menor. Mesmo havendo diferença de desempenho, a 6300 possui um bom desempenho em jogos.

Era justamente isso que queria saber, pois se a diferença de desempenho fosse pouca ia de amd, mas já que é grande vou de intel mesmo, valeu!

Postado
Fala Galera Beleza? Recentemente peguei um PC (estava Sem) e gostaria de dar um UP nele pra deixar legal pra gravar uns Gameplays, Editar,Renderizar etc...

Vou Utilizar os Seguintes programas:

Fraps

Sony Vegas 11.0

Cinema 4D

PhotoShop CS4

Corel Draw X6

Seguinte Jogos:

BF3

MW3

Far Cry 3

FIFA 13

City Car Driving

FORMULA 1 2012

GRID

Dentre outros...

tenho o Seguinte PC para Up:

Processador: AMD A8 3870K BE

Memoria: 8GB Kingston 1 Pente

HD: 660GB. 1x 500GB 1x 160GB ambos Samsung

Placa Mãe: ASRock FM1 A55M

Fonte: ATX 230w Sata Blue Case

Gabinete: 4 Baias Coletek 4T705 BSI-41

Pensei Em

Placa Gráfica: http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5/?tag=GTX5

Fonte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389

Totalizando: 640,20$

Aceito Sugestões. o Processador vai dar Gargalo na Placa? existe algo melhor até 1000 Reais? Deixem suas Opiniões :confused:

Eu trocaria essa 550Ti pela 650Ti:

GeForce GTX650 Ti = R$ 490,36

http://www.kabum.com.br/produto/33940/vga-zogis-geforce-gtx650-ti-1024mb-1gb-ddr5-128bits-pci-express-zogtx650ti-1gd5h

E a fonte por uma de 430W, que dá conta.

Total = R$645,83

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!