Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Gargalo nenhum. Se alguém disse o 3870k gargala uma 6870/7850/7870 é mentira, pois tem vários reviews por ai que comprovam a capacidade do A8 levar uma placa de vídeo mid e até high.

R$ Com R$1.000,00 a melhor opção é 7870 + Corsair 430CXV2 ou W. Com R$800,00 a melhor opção é a 7850 + Corsair 430CXV2 ou W.

É isso amigão!

Valeu mesmo brother :lol: , na outra semana já faço o Up xD e por grande sorte hoje achei um video de um Gringo com esse mesmo processador e a 7850 rodando Crysis 3 Beta no Maximo \o/ kks

Obrigador por sua ajuda e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

Gostaria de fazer um upgrade no meu computador, aproveitando as memorias, placa-mãe e HD segue configurações, gostaria de saber sugestoes para troca da fonte se eu posso colocar um processador melhor sem ter que trocar a placa, e uma placa de video boa para rodar em FullHD e Jogos ex. battlefild 3 e fazer alguns trabalhos de webdesign.

Placa mãe: ASRock N68 S3

Processador: Atlhon x2 250 3.0 MHZ

Hd: Samsung 500gb

Memoria: 2x4gb kingston 1600

Fonte: Generica

Placa de Video: onboard

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

Gostaria de fazer um upgrade no meu computador, aproveitando as memorias, placa-mãe e HD segue configurações, gostaria de saber sugestoes para troca da fonte se eu posso colocar um processador melhor sem ter que trocar a placa, e uma placa de video boa para rodar em FullHD e Jogos ex. battlefild 3 e fazer alguns trabalhos de webdesign.

Placa mãe: ASRock N68 S3

Processador: Atlhon x2 250 3.0 MHZ

Hd: Samsung 500gb

Memoria: 2x4gb kingston 1600

Fonte: Generica

Placa de Video: onboard

Agradeço a ajuda.

Diga quanto tem para gastar e se vai ser parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Antes, de tudo, já digo que sou bastante leigo quando o assunto é computador, então qualquer erro nos dados fornecidos, ou se eu esqueci de informar algo, podem avisar!

Bom, estou pensando em dar um upgrade na... "máquina" aqui (tá bem velhinha a criança =/ ) ==>

Placa Mãe: ASRock G41M-VS3.

Processador: Pentium® Dual-Core CPU E5700 @3.00GHz

Memória: 4GB RAM DDR3

Place de Vídeo: Intel® G41 Express Chipset

Fonte: Fan Hung Switching Power Supply

Então gente, eu ia comprar um notebook, devido a maior mobilidade, mas parei pra pensar e estou mesmo cogitando um upgrade no velho PC aqui.

Pra terem uma ideia, o note que eu tinha em vista era o LG N460-P.BG55P1. O que é necessário trocar (quase tudo, provavelmente) pra aproximar o micro das configurações desse note? E, se for possível ainda nessa faixa de preço, conseguir uma placa de vídeo melhor, podem dizer.

Outra informação, caso ajude: penso sim em usar o PC para jogos, mas não ligo para gráficos até no talo, e nem para jogos que exigem muuuuito do PC. No mais seria pra algo como Dead Space ou Assassin's Creed, rodando num FPS aceitável.

Realmente, a única coisa que SEI que tenho que trocar é essa fonte. Quanto ao resto, a ajuda de vocês é muito bem vinda!

Se for possível gostaria de saber se, mantendo o processador e a placa mãe, qual a melhor/as melhores placas de vídeo que seriam cabíveis nessas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 2500K

Gigabyte GA-H61M-S2-B3

Kingston 2x4GB DDR3 1333

XFX HD6870

Dr. Hank 700w

Gostaria de saber a opinião de vocês pra um upgrade de até 800 reais, pc exclusivamente para games.

Farei a compra no Paraguai, com base de preço no seguinte site: http://www.lojasnoparaguai.com.br

A dúvida é se pego uma placa de video hd7870 (cerca de 600 reais) ou

um combo de ssd 120gb (cerca de 260 reais)+ mobo socket 1155 (não sei ainda o modelo) que aceite sata3 (meu atual aceita somente sata2).

PS¹: no momento rodo jogos atuais (farcry3, battlefield3, etc) liso e no high na minha configuração atual, pois jogo com resolução 1366x768 (é a resolução nativa do monitor e não pretendo adquirir outro fullhd tão cedo, estou satisfeito). A troca da vga seria pra me preparar pros jogos posteriores.

PS²: mais pra frente poderia pegar i7 caso necessite de upgrade mas não sei se compensa por ser socket 1155. E minha mobo atual não aceita overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar meu pc pro meu irmão e vou ter que comprar um novo pra mim, mas não posso gastar muito.

Só vou manter minha GPU, que é uma HD 6770 Vapor-X, gabinete e HD.

Pensei na seguinte configuração

i5 3330

GigaByte GA-B75M-D3H

Kingston 4GB DDR3 1333MHZ

OCZ Modxstream Pro 500W

Alguém recomenda alguma configuração com melhor custo benefício? Não posso gastar muito a mais, to juntando dinheiro pra outras coisas

Se tiver algo mais barato também eu aceito(desde que não comprometa muito o desempenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete: Cougar Solution AF-2

Fonte: Corsair VX550

Mobo: Asus P8Z77-M PRO

Proc: Intel Core i5 3570k

Mem: 2x4Gb Kingston HyperX 1600Mhz

HD: Segate Barracuda 500Gb sata III

Cooler: Cooler Master Hyper 612

pretendo gastar R$ 1000,00 no upgrade:

Placa de Vídeo + HD

Geforce GTX660 Zotac 2GB - R$ 719,00

Radeon HD 7850 2GB OC Sapphire - R$ 714,00

Radeon HD 7850 2GB O|C Gigabyte - R$ 680,00

HD Seagate 500GB sata 3 - ST500DM002 - R$ 220,00

O HD tem que ser esse, pois já tenho um do mesmo modelo (ST500DM002) e quero fazer raid. Só vou partir pra ssd quando os preços justificarem o desempenho/capacidade.. (nunca? kk)

A dúvida fica mesmo na placa de vídeo. Em alguns reviews a gtx ganha, em outros a hd7850 (drivers beta?) leva e consome menos! GTX660 ou HD7850?

Entre as duas Radeons.. a da Gigabyte roda mais rápido, mas a Sapphire vem com acessórios (cabo hdmi, crossfire etc..)

Ps.: pensando pra frente.. minha fonte aguentaria um sli/crossfire dessas vgas?

me ajudem ai! aceito sugestões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Sou novo aqui e preciso de ajuda a respeito de um aprimoramento, faz 1 ano que possuo esse computador e eu sempre amei jogos, de tal forma, que com a placa atual eu não consigo ter entretenimento algum dos jogos mais atuais( e ja antigos, inclusive).

Meu intento é melhorar a placa de Video para JOGOS e igualmente uma Boa resoluçao de imagens pra filmes/etc (Mas a prioridade é jogos)

Segui o tutorial para a postagem, espero estar correto. =)

Processador: AMD ATHLON II X4 630

Fabricante: Não tem

Placa mãe

Modelo: PCWARE APMCP68

Memória: DDR3

Tamanho: 6144 Bytes

Slot 1: DDR3

Tamanho: 4096 Bytes

Max Bandwitdh: PC3 - 100700 (667 mhz)

Fabricante: Smart Modular

Slot 2:

Mesma coisa mas o tamanho é: 2048 Bytes

Fonte: fonte333.jpg

Modelo: MPV-350ATX

Acredito que talvez vá precisar trocar a fonte, se sim, qual seria melhor e qual placa de video?

Agradeço a atenção.

Abraços!

Olá novamente, pessoal. Eu postei aqui, tirei algumas duvidas mas ainda estou indeciso. Por questoes entre 150 reais sobre opção de placas x ou y.

De tal forma, que vou refazer o post: Estas são as configurações do meu computador.

Assim, há us 7 ou 8 anos eu não sei o que é jogar, com qualidade, jogos. De tal forma, que até me impressiono com pouco. Eu queria poder por uma placa no meu computador que fosse o "mais barato possivel" e rodasse a maioria ou praticamente todos os jogos atuais em uma qualidade superior a mediana,(no maximo seria otimo) sem stress. Uma placa também que, de certa forma, mantenha esse padrão para as gerações futuras de jogos, não tornando-se tão obsoleta em 1 a 3 anos, no minimo. Obviamente, também gostaria que ela fosse bem silenciosa,com baixo consumo de energia, fria (pois isso deve garantir, inclusive, a sobrevivencia dela) e que exigisse uma fonte não estão monstruosa.

No meu orçamento (chorando muito as de 800+ reais, mas eu queria evitar e logo segue a placa que ficaria ideial orçamento, mas fica minha pergunta se esse valor diferente compensa em termos de jogabilidade e todas as vantagens que postei acima, que me veem a cabeça.)

Continua, no meu orçamento explodindo eu tenho essas opções:

O link principal do Kabum com essa lista:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=7870&buscar.x=0&buscar.y=0

VGA XFX Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express FX-787A-CNFC Por 833 reais.

VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5 PCI-Express 11199-19-20G

Por 848 reais.

VGA Sapphire HD7870 ATI Radeon 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express - 11199-03-20G

A nova SAPPHIRE HD série 7800 é baseada na terceira família de GPUs da AMD construído em seu novo processo de 28nm e com

Por 845 reais.

VGA Sapphire HD7870 Radeo 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 11199-00-20G

A nova SAPPHIRE HD série 7800 de placas gráficas é baseado na terceira família de GPUs da AMD construído em seu novo pr

842 reais.

VGA XFX AMD Radeon Double D HD7870 2048MB (2GB) DDR5 FX-787A-CDFC

VGA XFX AMD Radeon Double D HD7870 2048MB (2GB) DDR5 FX-787A-CDFC ..

833 reais.

VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R787OC-2GD

Desenvolvido pela AMD a revolucionária Radeon HD 7950 conta com GPU 28nm de Arquitetura, é compatível com Microsoft Dire

814 reais.

A duvida nessa lista é: Qual delas é a melhor, no que eu pedi? Essas diferenças de 2, 3, e no maximo 10/20 reais fazem a diferença?

Por que elas são 7870 e uma é safira, outras nao, porque tem safiras com diferença de 2 reais? Elas nao sao a mesma coisa? O que uma tem melhor pra que a outra pra ter esses valores mais elevados?

Agora vai aqui, as mais em conta no meu orçamento, da série 7850.

O link com a lista:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=7850&buscar.x=8&buscar.y=14

Aqui ainda tem mais opções que a anterior, muito mais, e a maioria me parece identica. Note que eu quero com 2GB nao de 1, como existem alguma dessa série 7850 então nem considero elas. Tem algumas com o valor de 800 ou quase isso, que se encaixam no grupo de cima. Mas por que? Se sao de uma versao teoricamente mais "velha" ainda que eu tenha lido que isso nao signifique muita coisa.

Dessa aqui eu nem vou citar a lista, mas qual seria mais em conta? porque sao muitas opções.

Eu pensei na: VGA GigaByte Radeon HD 7850 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R785OC-2GD

Usando componentes de alta qualidade em placas gráficas é o fator chave para ter um produto de longa duração, es

que sai por 680 e pelo que vi roda "de tudo" mas eu nao sei, tem outras melhores pela diferença leve de preço? Algumas a diferença passa os 100 reais. Mas tem outras por 700, 720. (Quero poupar o maximo, então sempre vou comprar a vista elas.)

Assim, eu leio bastante sobre resfriamento/silencio da placa...eu nunca tive uma placa de video boa, logo, nao faço ideia do "barulho" que ela faça a ponto de incomodar. Eu por exemplo nao quero a placa mais silenciosa do mundo dessa lista se o valor subir demais comparado a outra de desempenho "igual" mas uma placa silenciosa, nos moldes do normal. Assim como nao precisa ser a placa mais fria, tipo cubo de gelo so porque é mais "seguro" mas uma placa que fique na temperatura aceitavel, nao estragando e dando pra jogar é mais em conta porque eu sempre to visando economizar.

O desempenho, digamos, de uma 7870 pra uma 7850 é muito exorbitante?

Pois alguns valores entre elas passam a casa dos 200 reais, já outros nao passam de 10,20, 70, 100 reais.

Bom, sofre a fonte, eu pretendo comprar uma corsair 500w. Ela daria conta tranquila dessa "lista de placas"?

Um grande abraço e desculpem as duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 2500K

Gigabyte GA-H61M-S2-B3

Kingston 2x4GB DDR3 1333

XFX HD6870

Dr. Hank 700w

Gostaria de saber a opinião de vocês pra um upgrade de até 800 reais, pc exclusivamente para games.

Farei a compra no Paraguai, com base de preço no seguinte site: http://www.lojasnoparaguai.com.br

A dúvida é se pego uma placa de video hd7870 (cerca de 600 reais) ou

um combo de ssd 120gb (cerca de 260 reais)+ mobo socket 1155 (não sei ainda o modelo) que aceite sata3 (meu atual aceita somente sata2).

PS¹: no momento rodo jogos atuais (farcry3, battlefield3, etc) liso e no high na minha configuração atual, pois jogo com resolução 1366x768 (é a resolução nativa do monitor e não pretendo adquirir outro fullhd tão cedo, estou satisfeito). A troca da vga seria pra me preparar pros jogos posteriores.

PS²: mais pra frente poderia pegar i7 caso necessite de upgrade mas não sei se compensa por ser socket 1155. E minha mobo atual não aceita overclock.

E ai onenosbor beleza?

Cara indiferente da escolha eu aconselho a dar uma procurada nessa fonte pois ela me parece ser de origem duvidosa. Posso até estar errado mais eu não boto fé nela.(_(

Agora voltando a sua pergunta. Se a placa de video roda no High mexer em time que está ganhando só se for de goleada :lol:.

Traduzindo, é mais jogo comprar o SSD bom (da uma olhada nesse topico do NyanDere sobre SSD http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/423349-topico-oficial-ssd-tabela-de-comparacao-entre-ssds.html), com uma placa mãe decente. Eu sugiro a b75 pois é mais atual, barato. Ou entre Q75 e Z77 mais se prepara pois eu só vi o Z77 talvez pois não me lembro o Z75, e os preços pelo menos aqui la na casa do chapeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar meu pc pro meu irmão e vou ter que comprar um novo pra mim, mas não posso gastar muito.

Só vou manter minha GPU, que é uma HD 6770 Vapor-X, gabinete e HD.

Pensei na seguinte configuração

i5 3330

GigaByte GA-B75M-D3H

Kingston 4GB DDR3 1333MHZ

OCZ Modxstream Pro 500W

Alguém recomenda alguma configuração com melhor custo benefício? Não posso gastar muito a mais, to juntando dinheiro pra outras coisas

Se tiver algo mais barato também eu aceito(desde que não comprometa muito o desempenho)

E ai Jorgel.a beleza?

Cara é uma boa config mais tenta ver se a 3470 é mais vantagem pois você pode acha-la na mesma casa da 3330 fora que ela é melhor. Fora isso ficou bom a config só um detalhe ja tem o Gabinete?

Se não eu até indico um que seria o thermaltake v3 mais como eu sempre digo gabinete é estetica, gosto e componentes. E varia tambem sobre preço que você está disposto a pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, possuo atualmente a seguinte configuração:

Gabinete.: ThermalTake V3 Black Edition

Processador.: AMD Phenom II X4 945 3.0GHz

Placa-mãe.: ASUS M4A785TD-V EVO

HD: 500Gb Sata Samsung 5400RPM + 1 TB Western Digital

RAM: Kingston 2x2GB+4GB

VGA: HIS Radeon HD6870 1GB

Fonte: 3R System iCEAGE IA500HP80 500W

Estou pensando em trocar minha VGA. Depois de 2 anos de uso, ela tem apresentado problemas de temperatura (tenho 2 fans 120mm no gabinete, e ela chega a 72 graus jogando Skyrim) e ocasional travamento em jogos pesados.

Estive olhando VGAs, e as que mais me chamaram atenção em termos de custo/benefício foram a 7850 e a 7870, minha dúvida principal é: A diferença de preço entre as duas vale a pena? Ou pegar a 7870 vai me trazer mais custo que benefício?

E trocando a VGA, com o resto da configuração como está, continuo com um desktop "em dia"? Ou um conjunto novo de proc+mobo (além da VGA) me traria resultado significativo de desempenho?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___________________________________________________________

Gabinete: Cougar Solution AF-2

Fonte: Corsair VX550

Mobo: Asus P8Z77-M PRO

Proc: Intel Core i5 3570k

Mem: 2x4Gb Kingston HyperX 1600Mhz

HD: Segate Barracuda 500Gb sata III

Cooler: Cooler Master Hyper 612

pretendo gastar R$ 1000,00 no upgrade:

Placa de Vídeo + HD

Geforce GTX660 Zotac 2GB - R$ 719,00

Radeon HD 7850 2GB OC Sapphire - R$ 714,00

Radeon HD 7850 2GB O|C Gigabyte - R$ 680,00

HD Seagate 500GB sata 3 - ST500DM002 - R$ 220,00

O HD tem que ser esse, pois já tenho um do mesmo modelo (ST500DM002) e quero fazer raid. Só vou partir pra ssd quando os preços justificarem o desempenho/capacidade.. (nunca? kk)

A dúvida fica mesmo na placa de vídeo. Em alguns reviews a gtx ganha, em outros a hd7850 (drivers beta?) leva e consome menos! GTX660 ou HD7850?

Entre as duas Radeons.. a da Gigabyte roda mais rápido, mas a Sapphire vem com acessórios (cabo hdmi, crossfire etc..)

Ps.: pensando pra frente.. minha fonte aguentaria um sli/crossfire dessas vgas?

me ajudem ai! aceito sugestões :)

E ai duffyduck beleza?

Cara entre os modelos mencionados não da pra encaixar um 7870 não? e a 660ti também não da pra encaixar não?

Em relação a fonte da uma olhada nesse tópico. E vê se ele responde a sua pergunta.

http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-cmpsu-vx550w/652122

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, possuo atualmente a seguinte configuração:

Gabinete.: ThermalTake V3 Black Edition

Processador.: AMD Phenom II X4 945 3.0GHz

Placa-mãe.: ASUS M4A785TD-V EVO

HD: 500Gb Sata Samsung 5400RPM + 1 TB Western Digital

RAM: Kingston 2x2GB+4GB

Fonte: 3R System iCEAGE IA500HP80 500W

Estou pensando em trocar minha VGA. Depois de 2 anos de uso, ela tem apresentado problemas de temperatura (tenho 2 fans 120mm no gabinete, e ela chega a 72 graus jogando Skyrim) e ocasional travamento em jogos pesados.

Estive olhando VGAs, e as que mais me chamaram atenção em termos de custo/benefício foram a 7850 e a 7870, minha dúvida principal é: A diferença de preço entre as duas vale a pena? Ou pegar a 7870 vai me trazer mais custo que benefício?

E trocando a VGA, com o resto da configuração como está, continuo com um desktop "em dia"? Ou um conjunto novo de proc+mobo (além da VGA) me traria resultado significativo de desempenho?

Grato.

E ai Rattrap beleza?

Cara da VGA da uma olhada se o cooler dela funciona a minha foi/ta indo pro saco e por causa disso eu tenho que manter o gabinete aberto com um ventilador em cima. se você achar que entre 10 e 30% de melhoria vale a pena então pode pegar a 7870 sem medo agora se você achar ela na mesma faixa de preço que a 7850 então ela é a melhor, agora se for mais cara (na casa dos R$100) ai é mais jogo a 7850. isso em relação a preço pois em performance a melhor é sempre uma boa pedida apesar da melhoria se boa em uns casos e pouca em outros.

Com relação a config olha ela ainda da pro gasto o meu Pentium 4 (atual 2180) da conta do recado.

E agora é que eu lembrei da uma olhada na fonte tambem pois as 3r não inspiram muita confiança. uma cx450 já está de bom tamanho.

e se precisar tem as fontes indicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quero trocar a placa de video do meu pc (Phenom x4 965, 2x4gb 1333, corsair tx750w, Asus M4a88t-v-evo). Porém, fiquei na duvida em qual placa de video comprar, pensei na Gtx 660 (Gigabyte ou Zotac) e na 7870 (XFX Core Edition). Mais na internet muita gente ta falano que as duas tão dando problemas, a da nVidia tem a Red Screen of Death, e a 7870 a Black Screen of Death, minha duvida é a seguinte: esses problemas continuam acontecendo? porque os topicos que eu vi sobre o assunto tinham alguns meses já, e qual dessas duas placas devo escolher?? Obrigado gente ! :D^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, possuo atualmente a seguinte configuração:

Gabinete.: ThermalTake V3 Black Edition

Processador.: AMD Phenom II X4 945 3.0GHz

Placa-mãe.: ASUS M4A785TD-V EVO

HD: 500Gb Sata Samsung 5400RPM + 1 TB Western Digital

RAM: Kingston 2x2GB+4GB

VGA: HIS Radeon HD6870 1GB

Fonte: 3R System iCEAGE IA500HP80 500W

Estou pensando em trocar minha VGA. Depois de 2 anos de uso, ela tem apresentado problemas de temperatura (tenho 2 fans 120mm no gabinete, e ela chega a 72 graus jogando Skyrim) e ocasional travamento em jogos pesados.

Estive olhando VGAs, e as que mais me chamaram atenção em termos de custo/benefício foram a 7850 e a 7870, minha dúvida principal é: A diferença de preço entre as duas vale a pena? Ou pegar a 7870 vai me trazer mais custo que benefício?

E trocando a VGA, com o resto da configuração como está, continuo com um desktop "em dia"? Ou um conjunto novo de proc+mobo (além da VGA) me traria resultado significativo de desempenho?

Grato.

Não tem nada de errado ai, 72 está extremamente normal para uma placa de video em full load.

Essas travadas podem estar relacionadas a versão do driver, veja que sua placa consegue rodar crysis 2 no máximo em full HD,repare que o usuario tem quase a mesma configuração que a sua, veja na descrição do video.

.

Essa Sua fonte ICEAGE também não é muito boa, não tem PFC ativo e é mal "projetada", sugiro futuramente troca-la por uma com um bom PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

___________________________________________________________

E ai duffyduck beleza?

Cara entre os modelos mencionados não da pra encaixar um 7870 não? e a 660ti também não da pra encaixar não?

Em relação a fonte da uma olhada nesse tópico. E vê se ele responde a sua pergunta.

http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-cmpsu-vx550w/652122

eae guilherme valeu pelo retorno (e pelo link da fonte :])

então cara.. até daria pra encaixar uma 7870.. mas dai, futuramente num upgrade, teria q trocar minha fonte pra rolar um crossfire (eu acho), e a maquina ia esquentar mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, beleza?

Sou novo aqui e estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Comprei ele em 2010 e está até dando pro gasto, mas não roda jogos high-end, como Skyrim e GTA 4. Pretendo gastar cerca de R$ 600,00. Caso for necessário uns 200 reais a mais, eu dou um jeito. Aqui estão as configurações:

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz

Placa-mãe: Intel DG31PR (2 slots)

Memória RAM: Kingston DDR2 2gb

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 520

Fonte coletek CT-2045S

Meu irmão disse que seria bom aumentar a memória RAM e colocar uma placa de vídeo melhor. O que vocês acham?

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, pessoal. Eu postei aqui, tirei algumas duvidas mas ainda estou indeciso. Por questoes entre 150 reais sobre opção de placas x ou y.

De tal forma, que vou refazer o post: Estas são as configurações do meu computador.

Assim, há us 7 ou 8 anos eu não sei o que é jogar, com qualidade, jogos. De tal forma, que até me impressiono com pouco. Eu queria poder por uma placa no meu computador que fosse o "mais barato possivel" e rodasse a maioria ou praticamente todos os jogos atuais em uma qualidade superior a mediana,(no maximo seria otimo) sem stress. Uma placa também que, de certa forma, mantenha esse padrão para as gerações futuras de jogos, não tornando-se tão obsoleta em 1 a 3 anos, no minimo. Obviamente, também gostaria que ela fosse bem silenciosa,com baixo consumo de energia, fria (pois isso deve garantir, inclusive, a sobrevivencia dela) e que exigisse uma fonte não estão monstruosa.

No meu orçamento (chorando muito as de 800+ reais, mas eu queria evitar e logo segue a placa que ficaria ideial orçamento, mas fica minha pergunta se esse valor diferente compensa em termos de jogabilidade e todas as vantagens que postei acima, que me veem a cabeça.)

Continua, no meu orçamento explodindo eu tenho essas opções:

O link principal do Kabum com essa lista:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=7870&buscar.x=0&buscar.y=0

VGA XFX Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express FX-787A-CNFC Por 833 reais.

VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5 PCI-Express 11199-19-20G

Por 848 reais.

VGA Sapphire HD7870 ATI Radeon 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express - 11199-03-20G

A nova SAPPHIRE HD série 7800 é baseada na terceira família de GPUs da AMD construído em seu novo processo de 28nm e com

Por 845 reais.

VGA Sapphire HD7870 Radeo 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 11199-00-20G

A nova SAPPHIRE HD série 7800 de placas gráficas é baseado na terceira família de GPUs da AMD construído em seu novo pr

842 reais.

VGA XFX AMD Radeon Double D HD7870 2048MB (2GB) DDR5 FX-787A-CDFC

VGA XFX AMD Radeon Double D HD7870 2048MB (2GB) DDR5 FX-787A-CDFC ..

833 reais.

VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R787OC-2GD

Desenvolvido pela AMD a revolucionária Radeon HD 7950 conta com GPU 28nm de Arquitetura, é compatível com Microsoft Dire

814 reais.

A duvida nessa lista é: Qual delas é a melhor, no que eu pedi? Essas diferenças de 2, 3, e no maximo 10/20 reais fazem a diferença?

Por que elas são 7870 e uma é safira, outras nao, porque tem safiras com diferença de 2 reais? Elas nao sao a mesma coisa? O que uma tem melhor pra que a outra pra ter esses valores mais elevados?

Agora vai aqui, as mais em conta no meu orçamento, da série 7850.

O link com a lista:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=7850&buscar.x=8&buscar.y=14

Aqui ainda tem mais opções que a anterior, muito mais, e a maioria me parece identica. Note que eu quero com 2GB nao de 1, como existem alguma dessa série 7850 então nem considero elas. Tem algumas com o valor de 800 ou quase isso, que se encaixam no grupo de cima. Mas por que? Se sao de uma versao teoricamente mais "velha" ainda que eu tenha lido que isso nao signifique muita coisa.

Dessa aqui eu nem vou citar a lista, mas qual seria mais em conta? porque sao muitas opções.

Eu pensei na: VGA GigaByte Radeon HD 7850 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R785OC-2GD

Usando componentes de alta qualidade em placas gráficas é o fator chave para ter um produto de longa duração, es

que sai por 680 e pelo que vi roda "de tudo" mas eu nao sei, tem outras melhores pela diferença leve de preço? Algumas a diferença passa os 100 reais. Mas tem outras por 700, 720. (Quero poupar o maximo, então sempre vou comprar a vista elas.)

Assim, eu leio bastante sobre resfriamento/silencio da placa...eu nunca tive uma placa de video boa, logo, nao faço ideia do "barulho" que ela faça a ponto de incomodar. Eu por exemplo nao quero a placa mais silenciosa do mundo dessa lista se o valor subir demais comparado a outra de desempenho "igual" mas uma placa silenciosa, nos moldes do normal. Assim como nao precisa ser a placa mais fria, tipo cubo de gelo so porque é mais "seguro" mas uma placa que fique na temperatura aceitavel, nao estragando e dando pra jogar é mais em conta porque eu sempre to visando economizar.

O desempenho, digamos, de uma 7870 pra uma 7850 é muito exorbitante?

Pois alguns valores entre elas passam a casa dos 200 reais, já outros nao passam de 10,20, 70, 100 reais.

Bom, sofre a fonte, eu pretendo comprar uma corsair 500w. Ela daria conta tranquila dessa "lista de placas"?

Um grande abraço e desculpem as duvidas.

Alguém poderia responder ao meu post? Obrigado novamente. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, Boa Tarde :)

Gostaria de mais um pouco de desempenho do pc para jogos, e gostaria da ajuda de vocês para isso, ai esta minha configuração:

Mobo: Asus Sabertooth 990Fx R2.0

Processador: Amd Fx6300 3,5 Ghz Vishera

HD: 2tb Seagate Barracuda Sata 6gb/s 7200rpm 64mb

Fonte: Seventeam 500w ST-500PNL

Placa de video: HD 6670 1 GB 128 Bits GDDR5

Memória: Corsair Vengeance 8 GB 2x4 1600 Mhz

Gabinete: Cooler Mater 430 Black Elite (Muito bem refrigerado)

E isso, obrigado a todos que responderem, e mais uma duvida: Comprei esse processador a pouco tempo instalei tudo certo, com cooler box original e a pasta termica que veio nele, mas ele esta chegando a incriveis 59º - 63º Graus Celsius quando eu estou jogando, fora isso 49º - 54º, a temperatura ta normal? Mais uma vez obrigado a quem responder..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Continua, no meu orçamento explodindo eu tenho essas opções:

O link principal do Kabum com essa lista:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=7870&buscar.x=0&buscar.y=0

VGA XFX Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express FX-787A-CNFC Por 833 reais.

VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5 PCI-Express 11199-19-20G

Por 848 reais.

VGA Sapphire HD7870 ATI Radeon 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express - 11199-03-20G

A nova SAPPHIRE HD série 7800 é baseada na terceira família de GPUs da AMD construído em seu novo processo de 28nm e com

Por 845 reais.

VGA Sapphire HD7870 Radeo 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 11199-00-20G

A nova SAPPHIRE HD série 7800 de placas gráficas é baseado na terceira família de GPUs da AMD construído em seu novo pr

842 reais.

VGA XFX AMD Radeon Double D HD7870 2048MB (2GB) DDR5 FX-787A-CDFC

VGA XFX AMD Radeon Double D HD7870 2048MB (2GB) DDR5 FX-787A-CDFC ..

833 reais.

VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R787OC-2GD

Desenvolvido pela AMD a revolucionária Radeon HD 7950 conta com GPU 28nm de Arquitetura, é compatível com Microsoft Dire

814 reais.

A duvida nessa lista é: Qual delas é a melhor, no que eu pedi? Essas diferenças de 2, 3, e no maximo 10/20 reais fazem a diferença?

Por que elas são 7870 e uma é safira, outras nao, porque tem safiras com diferença de 2 reais? Elas nao sao a mesma coisa? O que uma tem melhor pra que a outra pra ter esses valores mais elevados?

Agora vai aqui, as mais em conta no meu orçamento, da série 7850.

O link com a lista:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=7850&buscar.x=8&buscar.y=14

Aqui ainda tem mais opções que a anterior, muito mais, e a maioria me parece identica. Note que eu quero com 2GB nao de 1, como existem alguma dessa série 7850 então nem considero elas. Tem algumas com o valor de 800 ou quase isso, que se encaixam no grupo de cima. Mas por que? Se sao de uma versao teoricamente mais "velha" ainda que eu tenha lido que isso nao signifique muita coisa.

Dessa aqui eu nem vou citar a lista, mas qual seria mais em conta? porque sao muitas opções.

Eu pensei na: VGA GigaByte Radeon HD 7850 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R785OC-2GD

Usando componentes de alta qualidade em placas gráficas é o fator chave para ter um produto de longa duração, es

que sai por 680 e pelo que vi roda "de tudo" mas eu nao sei, tem outras melhores pela diferença leve de preço? Algumas a diferença passa os 100 reais. Mas tem outras por 700, 720. (Quero poupar o maximo, então sempre vou comprar a vista elas.)

O desempenho, digamos, de uma 7870 pra uma 7850 é muito exorbitante?

Pois alguns valores entre elas passam a casa dos 200 reais, já outros nao passam de 10,20, 70, 100 reais.

Bom, sofre a fonte, eu pretendo comprar uma corsair 500w. Ela daria conta tranquila dessa "lista de placas"?

Um grande abraço e desculpem as duvidas.

Olá, então, não dá para dizer com 100% de certeza que a placa se tornará obsoleta para os jogos que sairão daqui 3 anos. Apesar de que acho difícil (provavelmente não funcionará com tudo no máximo e em FullHD, mas dará para jogar nos níveis médios) isso acontecer, pois estas placas (principalmente as 7870) são boas a preços convidativos.

De acordo com os reviews aqui do CdH, a 7870 testada tem um desempenho, em média, 20% a 25% melhor que a 7850 testada pelo site (fonte: Teste da Placa de Vídeo AMD HD7850). Então, pensando no futuro, em questão da placa suportar os jogos, a 7870 com certeza é a indicada.

Sobre o barulho, quanto mais a placa for exigida maior será o ruído e como a placa é mais exigida em jogos, supondo que você estará concentrado com o jogo (utilizando fone de ouvido principalmente), você nem perceberá o ruído.

Para identificar as diferenças entre as placas que você citou, o ideal é procurar as informações no site do fabricante, pois as diferenças são mínimas. Às vezes elas se diferenciam no clock, no número de ventoinhas, num acabamento, etc.

Vou citar as diferenças (entre as próprias marcas) dos modelos que você citou:

As XFX são praticamente iguais, a única diferença é que:

a FX-787A-CNFC tem apenas 1 ventoinha, enquanto a FX-787A-CDFC tem 2 ventoinhas. Ou seja, tecnicamente a com 2 ventoinhas refrigera melhor a placa. Ambos os modelos tem core clock de 1000 MHz.

As Sapphires, também, são quase iguais, com as seguintes diferenças encontradas (de acordo com os anúncios do Kabum):

11199-19-20G: core clock 1050 MHz - uma DisplayPort e 2 portas DVI

11199-03-20G: core clock 1050 MHz - 2 mini DisplayPort e 1 porta DVI

11199-00-20G: core clock 1000 MHz - uma DisplayPort e 2 portas DVI

Ou seja, entre essas Sapphires eu escolheria a R$848, que é a 11199-19-20G e a única disponível no momento.

A Gigabyte se diferencia dos outros modelos por ter 3 ventoinhas e core clock de 1100 Mhz.

Acredito que qualquer uma delas você fará uma boa compra. Tecnicamente a Gigabyte tem um desempenho melhor, mas eu não afirmo que isso ocorre, pois cada placa é uma placa. Agora, vai do seu gosto comprar o modelo desejado. Seja pela questão de marca preferida, design preferido, etc.

Como eu disse, pensando em, no futuro, ter uma placa que suportará os games rodando bem por mais tempo, a 7870 é a melhor opção, por isso, nem avaliei as 7850.

Sobre a fonte, acho que a Corsair CX500W deve segurar tranquilamente, mas se for pegar ela mesmo, procure pelo modelo WW que é o mais recente e dizem que é melhor para suportar a placa de vídeo.

Outro bom modelo nessa faixa de potência é a Seasonic S12II 520W (R$245 à vista na Guerra Digital)

Só lembrando que o rendimento do computador depende do sistema "inteiro", ou seja, um processador fraco pode influenciar uma placa de vídeo de alto rendimento, entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Queria melhorar a performance do meu pc no Battlefield 3 e gostaria de dicas de vocês:

Tenho um:

QuadCore Intel Core 2 Quad Q8200, 2333 MH

Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI (PCI-E 1.0 x16)

4096 MB (2048x2 DDR2-800 DDR2 SDRAM)

ATI Radeon HD 4850 512mb

Fonte C3 Tech PUF-40505 500w

Pensei em trocar a placa de vídeo pra uma HD7850, mas como minha placa-mãe é PCI-E 1.0 16x imagino que vá dar um gargalo gigante. Além da fonte ser "bomba". Verifiquei em um simulador a potência necessária já com a HD7890 e deu 320W.

Tenho até 600R$(pode passar um pouco) pra gastar, e minha intenção é rodar o BF3 no High, o que aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, beleza?

Sou novo aqui e estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Comprei ele em 2010 e está até dando pro gasto, mas não roda jogos high-end, como Skyrim e GTA 4. Pretendo gastar cerca de R$ 600,00. Caso for necessário uns 200 reais a mais, eu dou um jeito. Aqui estão as configurações:

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz

Placa-mãe: Intel DG31PR (2 slots)

Memória RAM: Kingston DDR2 2gb

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 520

Fonte coletek CT-2045S

Meu irmão disse que seria bom aumentar a memória RAM e colocar uma placa de vídeo melhor. O que vocês acham?

Obrigado!

Você vai ter que trocar essa fonte bomba.

Compre uma GTX650Ti, uma Corsair 430Watts CXV2 ou o modelo com a letra W no final (essa é uma pouco melhor) e uma memória de 2GB para colocar junto com a sua atual.

É só isso que você precisar fazer para melhorar consideravelmente o desempenho em jogos. Tenho dois E7500 aqui, o bichinho é guerreiro, mas conforme o tempo vá juntando seu dinheiro para fazer um upgrade de plataforma pois, a 775 já está bastante ultrapassada. Você vai precisar trocar apenas a placa mãe e o processador, já que a fonte e a placa de vídeo estão sendo mudadas agora.

Abraço!

Primeiramente, Boa Tarde

Gostaria de mais um pouco de desempenho do pc para jogos, e gostaria da ajuda de vocês para isso, ai esta minha configuração:

Mobo: Asus Sabertooth 990Fx R2.0

Processador: Amd Fx6300 3,5 Ghz Vishera

HD: 2tb Seagate Barracuda Sata 6gb/s 7200rpm 64mb

Fonte: Seventeam 500w ST-500PNL

Placa de video: HD 6670 1 GB 128 Bits GDDR5

Memória: Corsair Vengeance 8 GB 2x4 1600 Mhz

Gabinete: Cooler Mater 430 Black Elite (Muito bem refrigerado)

E isso, obrigado a todos que responderem, e mais uma duvida: Comprei esse processador a pouco tempo instalei tudo certo, com cooler box original e a pasta termica que veio nele, mas ele esta chegando a incriveis 59º - 63º Graus Celsius quando eu estou jogando, fora isso 49º - 54º, a temperatura ta normal? Mais uma vez obrigado a quem responder..

Só precisas mudar a placa de vídeo e nada mais. Tem até R$1.000,00 para gastar? Se sim, a melhor opção é a 7870. Talvez você dê uma sorte de encontrar uma GTX660Ti por ai, raspando nos R$1.000,00 se encontrar pegue.

Quanto a temperatura; se melhorar congela.

É isso; abraço!

Boa noite

Queria melhorar a performance do meu pc no Battlefield 3 e gostaria de dicas de vocês:

Tenho um:

QuadCore Intel Core 2 Quad Q8200, 2333 MH

Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI (PCI-E 1.0 x16)

4096 MB (2048x2 DDR2-800 DDR2 SDRAM)

ATI Radeon HD 4850 512mb

Fonte C3 Tech PUF-40505 500w

Troque a placa de vídeo e faça um overclock nesse processador, que ele ainda tempo muito a render.

A 7850 é a melhor opção nessa faixa de preço;

Tem certeza que essa mobo é PCI Ex 1.0 ? De qualquer jeito, está bem longe de ter um gargalo monstruoso.

http://www.techpowerup.com/reviews/Intel/Ivy_Bridge_PCI-Express_Scaling/1.html

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só precisas mudar a placa de vídeo e nada mais. Tem até R$1.000,00 para gastar? Se sim, a melhor opção é a 7870. Talvez você dê uma sorte de encontrar uma GTX660Ti por ai, raspando nos R$1.000,00 se encontrar pegue.

Quanto a temperatura; se melhorar congela.

É isso; abraço!

.

Obrigado amigo, sim! 1000R$ mas recentemente ganhei mais 400 reais pra gastar com o pc :wub: e estava pensando em investir nessa tecnologia derefrigeração liquido, tava querendo comprar o Water Cooler Corsair H100 Hydro Series pra fazer um over e elevar o bicho a 4,1 Ghz, sera que eu faço um bom negocio com isso?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454842971-water-cooler-corsair-h100-hydro-series-extreme-performance-_JM

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!