Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
é uma horbi, basica..

Vamos lá,

Teremos que trocar a fonte que é de baixa qualidade, colocar outra placa de vídeo e adicionar memoria.

CX430w

DDR2 2GB

HD6750

Outra opção é a troca por uma APU da AMD, assim ficando com o vídeo do processador. Se precisar mais pra frente coloca uma placa off melhor ou uma para fazer hybrid crossfire.

A6 3500

A55MLC2

Corsair 4GB

A mesma fonte.

Postado
Vamos lá,

Teremos que trocar a fonte que é de baixa qualidade, colocar outra placa de vídeo e adicionar memoria.

CX430w

DDR2 2GB

HD6750

Outra opção é a troca por uma APU da AMD, assim ficando com o vídeo do processador. Se precisar mais pra frente coloca uma placa off melhor ou uma para fazer hybrid crossfire.

A6 3500

A55MLC2

Corsair 4GB

A mesma fonte.

Ai é que mora a duvida, qual dos dois up's seriam melhor?

Acredito que trocando a mobo e o proc eu ficaria com melhor vantagem para um futuro up, não?

Vi que a diferença de preço pro A6 3670k não é muita, você não indicaria?

Gosto de jogar, mas não precisa ser no ultra-high..Ainda uso monitor 17" de tudo, não consigo me acostumar com os LCD..

Gostaria que rodasse os seguintes jogos pelo menos: Point Blank, Medal, Dead Space, call..esses jogos de Lan house mesmo..

Só eu achei essa memoria cara?

Aqui na região tem :

MEM DDR3 4GB/1600 KINGSTON HYPER-X BLACK R$ 106,00

MEM DDR3 4GB/1333 KINGSTON R$ 84,00

Postado
Ai é que mora a duvida, qual dos dois up's seriam melhor?

Acredito que trocando a mobo e o proc eu ficaria com melhor vantagem para um futuro up, não?

Vi que a diferença de preço pro A6 3670k não é muita, você não indicaria?

Gosto de jogar, mas não precisa ser no ultra-high..Ainda uso monitor 17" de tudo, não consigo me acostumar com os LCD..

Gostaria que rodasse os seguintes jogos pelo menos: Point Blank, Medal, Dead Space, call..esses jogos de Lan house mesmo..

Só eu achei essa memoria cara?

Aqui na região tem :

MEM DDR3 4GB/1600 KINGSTON HYPER-X BLACK R$ 106,00

MEM DDR3 4GB/1333 KINGSTON R$ 84,00

Procure no youtube o desempenho dos A6 da AMD em jogos, tem gente rodando vários jogos atuais com ele.

Sobre Up's futuros é difícil falar, pois o socket do A6 é o FM1, nesse socket você teria um upgrade apenas paro o A8, o que eu não acharia muita vantagem futuramente.

Se for demorar a fazer upgrade o FM1 vale a pena pois quando for fazer outro up vai ter que trocar o processador e a mobo do mesmo jeito, porém já vai ter memos DDR3 pelo menos.

Sobre o preço das memorias pode comprar ai já que achou mais barato, dei só uma dica que ai você pegaria tudo em uma mesma loja.

Por quanto achou o 3670k? qualquer coisa tem o A8 logo.

Postado
Procure no youtube o desempenho dos A6 da AMD em jogos, tem gente rodando vários jogos atuais com ele.

Sobre Up's futuros é difícil falar, pois o socket do A6 é o FM1, nesse socket você teria um upgrade apenas paro o A8, o que eu não acharia muita vantagem futuramente.

Se for demorar a fazer upgrade o FM1 vale a pena pois quando for fazer outro up vai ter que trocar o processador e a mobo do mesmo jeito, porém já vai ter memos DDR3 pelo menos.

Sobre o preço das memorias pode comprar ai já que achou mais barato, dei só uma dica que ai você pegaria tudo em uma mesma loja.

Por quanto achou o 3670k? qualquer coisa tem o A8 logo.

Achei por 269,00

Ou posso trocar Mobo+Proc+Mem e utilizar a minha VGA por enquanto,

Ai poderia pegar um Processador AM3+ tipo um FX 4100 talvez ou um x4 965? e depois comprar uma outra VGA de uns 150 reais..

Postado
Achei por 269,00

Ou posso trocar Mobo+Proc+Mem e utilizar a minha VGA por enquanto,

Ai poderia pegar um Processador AM3+ tipo um FX 4100 talvez ou um x4 965? e depois comprar uma outra VGA de uns 150 reais..

Se for para usar sua VGA atual e comprar uma de 150 reais depois é melhor ir de APU que o desempenho será melhor, talvez fazendo até o Hybrid crossfire no futuro.

Aqui tem um teste do A8 que te passei, incluindo o crossfire também.

Postado
Se for para usar sua VGA atual e comprar uma de 150 reais depois é melhor ir de APU que o desempenho será melhor, talvez fazendo até o Hybrid crossfire no futuro.

Aqui tem um teste do A8 que te passei, incluindo o crossfire também.

Acho que com esses resultados, vou ir de APU mesmo...A6 ou A8..

Uma mobo Boa e barata pra ele seria ah que indicou antes?

4GB de memoria DDR3 Kingston 1333 ou 1600, vale os 22 reais de diferença pela 1600?

Postado
Acho que com esses resultados, vou ir de APU mesmo...A6 ou A8..

Uma mobo Boa e barata pra ele seria ah que indicou antes?

4GB de memoria DDR3 Kingston 1333 ou 1600, vale os 22 reais de diferença pela 1600?

Sim, a mobo que te passei é a melhor custo/benefício. Vai de 1600, no futuro já fica mais tranquilo.

Não sei se chegou a ver mas o A8 que eu te passei depois é apenas R$1 mais caro que o A6

Postado
Das duas placas que você passou o desempenho delas são iguais. Pode ir na mais barata.

O prolema ai é a sua fonte, pode ser que ela não segure ou coloque sua configuração em risco.

Obrigado Igor, realmente a minha fonte está sendo meu tendão de Aquiles haha

Mas então eu posso comprar? Minha placa irá suportar ela de boa?

Aqui em Curitiba eu achei ela por 560 a vista, a Sapphire

Postado
Obrigado Igor, realmente a minha fonte está sendo meu tendão de Aquiles haha

Mas então eu posso comprar? Minha placa irá suportar ela de boa?

Aqui em Curitiba eu achei ela por 560 a vista, a Sapphire

Sim, a placa mãe suporta tranquila.

Postado

Galera, tô em dúvida de qual VGA comprar.

Minha config é

i7 3770 (ivy bridge)

8Gb (2x 4Gb Vengeance em dual channel) 1666Mhz

Motherboard Asrock z77 Pro 3

Fonte 600w Corsair

Eu estava QUASE certo de comprar a EVGA GTX 660 SC, que tá R$840 no Kabum http://www.kabum.com.br/produto/32377/vga-evga-geforce-gtx660-sc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-2662-kr/?tag=gtx%20660

Mas ainda tenho receio, pois essa placa é muito cara por ter "apenas" 192 bits.

Existe a Radeon 6870, com 256 bits, que é facilmente encontrada na casa dos 600 reais (até menos). Eu não ligo de gastar 800 (mas nao mais que 900, porque senao, já extrapola)...

o que compensa mais, neste meu caso?

Minhas atribuições:

Edito vídeo com o Premiere CS6 e jogo algumas coisas como Fifa 13, PES2013, NFS Shift 2, NFS Undercover, mas pretendo conhecer os famosos games FARCRY3 (é assim que escreve?) e Battlefield (acho que é isso, perdoem-me os erros, nao conheço os games ainda, só conheço de reviews).

Aguardo uma ajudinha aí!!!

Postado
Galera, tô em dúvida de qual VGA comprar.

Minha config é

i7 3770 (ivy bridge)

8Gb (2x 4Gb Vengeance em dual channel) 1666Mhz

Motherboard Asrock z77 Pro 3

Fonte 600w Corsair

Eu estava QUASE certo de comprar a EVGA GTX 660 SC, que tá R$840 no Kabum http://www.kabum.com.br/produto/32377/vga-evga-geforce-gtx660-sc-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-2662-kr/?tag=gtx%20660

Mas ainda tenho receio, pois essa placa é muito cara por ter "apenas" 192 bits.

Existe a Radeon 6870, com 256 bits, que é facilmente encontrada na casa dos 600 reais (até menos). Eu não ligo de gastar 800 (mas nao mais que 900, porque senao, já extrapola)...

o que compensa mais, neste meu caso?

Minhas atribuições:

Edito vídeo com o Premiere CS6 e jogo algumas coisas como Fifa 13, PES2013, NFS Shift 2, NFS Undercover, mas pretendo conhecer os famosos games FARCRY3 (é assim que escreve?) e Battlefield (acho que é isso, perdoem-me os erros, nao conheço os games ainda, só conheço de reviews).

Aguardo uma ajudinha aí!!!

VGA você deve analisar o conjunto apesar de parecer ter um banda de transferência menor a GTX660 tem mais stream processor que a HD6870 e maior frequência de trabalho das memórias ,portanto tendo um desempenho maior e menor consumo de energia,perdendo para o HD7870

Postado
VGA você deve analisar o conjunto apesar de parecer ter um banda de transferência menor a GTX660 tem mais stream processor que a HD6870 e maior frequência de trabalho das memórias ,portanto tendo um desempenho maior e menor consumo de energia,perdendo para o HD7870

ou seja, posso ir na gtx 660 sem medo de ser feliz, ne? rsrsrs

Postado
Preferia gastar um pouco mais e pegar uma GTX660ti ou 7950 3GB mas, é apenas uma opnião.

Se podesse gastar,também iria nelas( R$ 1300 numa VGA):D

Postado

Eu cogitei gastar mais pra pegar a GTX660 Ti, mas pelos reviews do TECMUNDO, aparentemente a diferença é muito pequena, pra justificar quase 300 reais de diferença... é coisa de 5 ou 6 fps de diferença.

Alem disso, no meu caso, eu ja estou estourando o meu orçamento em 250 reais... nao posso me dar ao luxo de pegar a TI nao suahsuah

Postado
Vamos lá,

CX430w

DDR2 2GB

HD6750

A6 3500

A55MLC2

Corsair 4GB

A mesma fonte.

Amigo, essa mobo que me indicou para o A8, não estou encontrando por aqui, não tem algo melhor? tipo, Asus, Gy?

Postado

Olá, gostaria da opinião de vocês para fazer um upgrade no meu PC, as minhas configurações são:

Processador Intel Celeron D

Memoria RAM kingstom 1gb DDR 2

Placa Mãe PC Chips P17G

2 Hd's Samsung 40 gb IDE, Samsung 80gb IDE

Leitor/Gravador de DVD LG

Fonte de 250v

Placa de video G-force 9500 512mb

eu to disposto a gastar até R$ 1000,00 no upgrade com foco e processar dados com muita agilidade, pois estou mexendo com programas de Game Engine (Unity 3D, UNK e etc) e esses programas ao um certo ponto exigem Memoria e Processador, estava pensando fazer upgrade para essas peças:

Processador Core i3 socket 1155

Memoria RAM kingston DDR 3 1333 4gb

Placa Mãe Asus P8h61-m Intel Socket 1155

HD Samsung sata II 500gb

A fonte eu não sei qual usar, ao menos eu não sei se essa configuração que eu pretendo "upar" se é boa ou não. Placa de vídeo, Monitor, Gabinete pretendo trocar numa segunda oportunidade, Gostaria da opinião de vocês, pois esse é o meu primeiro upgrade e estou perdido de configuração e preço.

Obrigado.

Postado

Galera, sou leigo no assunto e por isso venho pedir ajuda/opinião de vocês. Tenho um PC um pouco velho e gostaria de saber se ainda encontro peças para dar um up nele e, claro, se vale a pena. Caso seja possível e valha a pena, alguém poderia me dar alguma sugestão?

Processador: Intel Core 2 Duo E6400

Placa Mãe : Micro-Star MS-7235

Memórias : DDR2 2Gb x4

Placa de Vídeo : NVIDIA GeForce 8400GS

Fonte : Power Man IW-P430J2-0

Desde já, agradeço!

Postado
Olá, gostaria da opinião de vocês para fazer um upgrade no meu PC, as minhas configurações são:

Processador Intel Celeron D

Memoria RAM kingstom 1gb DDR 2

Placa Mãe PC Chips P17G

2 Hd's Samsung 40 gb IDE, Samsung 80gb IDE

Leitor/Gravador de DVD LG

Fonte de 250v

Placa de video G-force 9500 512mb

eu to disposto a gastar até R$ 1000,00 no upgrade com foco e processar dados com muita agilidade, pois estou mexendo com programas de Game Engine (Unity 3D, UNK e etc) e esses programas ao um certo ponto exigem Memoria e Processador, estava pensando fazer upgrade para essas peças:

Processador Core i3 socket 1155

Memoria RAM kingston DDR 3 1333 4gb

Placa Mãe Asus P8h61-m Intel Socket 1155

HD Samsung sata II 500gb

A fonte eu não sei qual usar, ao menos eu não sei se essa configuração que eu pretendo "upar" se é boa ou não. Placa de vídeo, Monitor, Gabinete pretendo trocar numa segunda oportunidade, Gostaria da opinião de vocês, pois esse é o meu primeiro upgrade e estou perdido de configuração e preço.

Obrigado.

Completando a sua configuração

i3 3220 ou i5 3330 340~520 reais

mobo gab75-d3h ou gab75-d2v 240~280 reais

DDR3 2x4GB 1333Mhz kingston/corsair/G.Skill 120 reais

Fonte Seasonic 430 (suporta até a GXT660Ti ou HD7870) 220~250 reais

HD 500GB 180 reais

espero ter ajudado

Galera, sou leigo no assunto e por isso venho pedir ajuda/opinião de vocês. Tenho um PC um pouco velho e gostaria de saber se ainda encontro peças para dar um up nele e, claro, se vale a pena. Caso seja possível e valha a pena, alguém poderia me dar alguma sugestão?

Processador: Intel Core 2 Duo E6400

Placa Mãe : Micro-Star MS-7235

Memórias : DDR2 2Gb x4

Placa de Vídeo : NVIDIA GeForce 8400GS

Fonte : Power Man IW-P430J2-0

Desde já, agradeço!

Vai ter de trocar tudo mesmo!O upgrade para o E8400 acho que nao compensa e nao sei informar se você pode instalar o Quadcore Q8200.

Postado
Completando a sua configuração

i3 3220 ou i5 3330 340~520 reais

mobo gab750d3h ou gab75-d2v 240~280 reais

DDR3 2x4GB 1333Mhz kingston/corsair/G.Skill 120 reais

Fonte Seasonic 430 (suporta até a GXT660Ti ou HD7870) 220~250 reais

HD 500GB 180 reais

espero ter ajudado

Vai ter de trocar tudo mesmo!O upgrade para o E8400 acho que nao compensa e nao sei informar se você pode instalar o Quadcore Q8200.

Olá amigo, valeu pela dica, mas essa placa que você descreveu, não consegui achar no Google LOL, essa placa é Gigabyte?

Obrigado de novo!

Postado
Olá amigo, valeu pela dica, mas essa placa que você descreveu, não consegui achar no Google LOL, essa placa é Gigabyte?

Obrigado de novo!

Realmente escrevi errado o nome da placa: GAB75-D3H

Postado

Beleza, galera?

Bom no momento estou com a seguinte configuração:

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 3,0Ghz

Placa Mãe: Asus P5GC-MX 1333

Memória: Kingston 2Gb 667 + Samsung 1Gb 667

Placa de Video: ATI Radeon HD4670

Fonte: Duex 500W DX500FSE

HD: 1xSamsung 160Gb Sata II, 1xSeagate 120Gb Sata II

Estou precisando trocar a placa-mãe por causa de um defeito e com isso quero fazer um Upgrade, substituindo a dita cuja, memórias e a placa de vídeo, mantendo o mesmo processador.

Em primeiro momento, pensei nos seguintes componentes:

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR R$240,00

Memória: 2x Corsair 4Gb 1333mhz CL9 R$178,00

Placa de Vídeo: ATI HD6670 2Gb DDR3 R$249,00

Total: R$667,00

*preços do ML

Ficaria legal com essa configuração?

valeu

obs: Coloquei o limite do orçamento até R$1000 pois fiz uma outra cotação levando em conta substituir pelo processador A-10 da AMD, caso compense mais.

Postado

Minha configuraçãõ atual:

Core 2 duo E7500

MB Gigabyte 775(não me recordo o modelo)

2GB ddr2 Markvision

GeForce GT430

Fonte Iceage 500W real.

Samsung 160GB sata II

Pretendo dar um up na máquina, mantendo a fonte e o hd. Já tenho uma VGA, uma HD7770 Power Color.

Tenho 850 reais para gastar com MB, Proc e Memoria. É pra rodar jogos pesados.

Tenho alguns preços, segue: Londritech: I5 3350P + MW-H61M-2H = 661,46

i3 3220 + mw-h61m-2h=496.28

Mega Mamute: i5 3330+ h61 Intel lga = 647.40

kabum: fx-6100 + ga-78lmt-s2 = 499

I5 3330 + Ga-h61m-s2 = 633

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...