Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Parece que a minha placa mãe só é compatível com a linha até gtx600, daí qual sugere?

Postado

@Math.Pi, não entendi, tanto GTX 650 como 750 são pci-e x16.

@Cristu, sua placa mãe tem o slot necessário para ambas as placas, pelo que entendo.

http://www.game-debate.com/motherboard/index.php?mot_id=892&motherboard=Pegatron%20Benicia%201.01

@Sr.Bigode, i5 3330 não é compatível, e o i5 4460 seria o melhor aí, pela frequência mais alta.

Eu tinha visto aqui que era só até a série 600 (aqui http://www.pc-specs.com/mobo/Pegatron_Corporation/Pegatron_Benicia_1.01/892/Compatible_GPUs)  tambémvi gente dizendo que comprou 700 e a placa não foi reconhecida. Daí vou de série 600 ou 500 mesmo pra garantir... tem alguma pra me indicar com preço bom?

Postado

Já decidi a placa de vídeo, vai ser uma gtx 660 mesmo. Qual fonte recomendam? Será que uma corsair 430 segura? Placa mãe Pegatron Benicia 1.01, 8 de ram, core 2 quad q8300.

• Membro VIP
Postado

Já decidi a placa de vídeo, vai ser uma gtx 660 mesmo. Qual fonte recomendam? Será que uma corsair 430 segura? Placa mãe Pegatron Benicia 1.01, 8 de ram, core 2 quad q8300.

EVGA 430W mais barata.

Pode ser essa CX430 Também.

• Curtir 1
Postado
Postado

@Sr.Bigode

Mesmo modelo (i5-4460 e i5-4590)

Qual das duas é  compensa comprar com essa Config : 

Processadores : =D

Placa Mãe : Asus B85M-E/BR 

Memoria : 4 GB Kingston HyperX 1600MHz

Fonte : Corsair CX430  

• Membro VIP
Postado

Qual das duas é  compensa comprar com essa Config : 

Processadores : =D

Placa Mãe : Asus B85M-E/BR 

Memoria : 4 GB Kingston HyperX 1600MHz

Fonte : Corsair CX430  

A mais barata.

A diferença em jogos é quase nula.

• Curtir 2
Postado

Quero melhorar meu pc, quero usar mais para encodar filmes e outros videos usando o Handbrake, e assistir filmes e series em 720p e 1080p.
Hoje usando essa configuração encodo um video com cerca de 45 minutos em 1h e 10 minutos, queria saber se usando uma placa de vídeo com CUDA isso pode melhorar?
Vi em videos no youtube que para renderização de video melhora em muito, sera que funciona também para encode.

Processador: Core i5-2310 @ 2,90GHz
Placa Mãe: Pcware ipmh61r1
Memória: 8 Gigabytes DDR3
HD (Opcional) : 4TB  2x Seagate
FONTE: Istalado no PC Agora DEXCOM ATX 500W REAL (e tenho uma 3R System iCEAGE IA500HP80 que esta em outro pc que esta guardado)
Placa de Vídeo: Não tenho nenhuma instalado, tenho uma ASUS EN210 SILENT que não serve para a placa mãe

Tenho outro PC, o melhor para dar esse upgrade?

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR
Memória: 4 Gigabytes DDR3 1066
HD: Nenhum, estão instalados no outro pc
FONTE: 3R System iCEAGE IA500HP80
Placa de Vídeo: Não tenho nenhuma instalado, a ASUS EN210 SILENT também não serve

Agradeço desde já a ajuda.

• Membro VIP
Postado

Quero melhorar meu pc, quero usar mais para encodar filmes e outros videos usando o Handbrake, e assistir filmes e series em 720p e 1080p.

Hoje usando essa configuração encodo um video com cerca de 45 minutos em 1h e 10 minutos, queria saber se usando uma placa de vídeo com CUDA isso pode melhorar?

Vi em videos no youtube que para renderização de video melhora em muito, sera que funciona também para encode.

Processador: Core i5-2310 @ 2,90GHz

Placa Mãe: Pcware ipmh61r1

Memória: 8 Gigabytes DDR3

HD (Opcional) : 4TB  2x Seagate

FONTE: Istalado no PC Agora DEXCOM ATX 500W REAL (e tenho uma 3R System iCEAGE IA500HP80 que esta em outro pc que esta guardado)

Placa de Vídeo: Não tenho nenhuma instalado, tenho uma ASUS EN210 SILENT que não serve para a placa mãe

Tenho outro PC, o melhor para dar esse upgrade?

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Memória: 4 Gigabytes DDR3 1066

HD: Nenhum, estão instalados no outro pc

FONTE: 3R System iCEAGE IA500HP80

Placa de Vídeo: Não tenho nenhuma instalado, a ASUS EN210 SILENT também não serve

Agradeço desde já a ajuda.

Vai gastar até 1000 reais na placa de vídeo e fonte?

Eu também sei que placa de vídeo faz renderização, mas não sei se faz encodação ou só o processador faz.

Postado

Vai gastar até 1000 reais na placa de vídeo e fonte?

Eu também sei que placa de vídeo faz renderização, mas não sei se faz encodação ou só o processador faz.

Se nenhuma das duas fontes que tenho não aguentar pego outra. Acho que da para pegar os dois até 1000R$

• Membro VIP
Postado

Se nenhuma das duas fontes que tenho não aguentar pego outra. Acho que da para pegar os dois até 1000R$

Então CX500 ou EVGA 500B + GTX 760.

Talvez uma R9 280X seja mais eficiente: http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/436728-cuda-core-ou-stream-processors.html

Aliás qual programa você usa pra encodar?

Postado

Então CX500 ou EVGA 500B + GTX 760.

Talvez uma R9 280X seja mais eficiente: http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/436728-cuda-core-ou-stream-processors.html

Aliás qual programa você usa pra encodar?

Essa GTX 760 ta um pouco carinha, acho que não da muito para o que estou querendo, não vale o custo

Utilizo o Handbrake, para mim é o melhor

Postado

Minha configuração:

x4 965

msi 790fx gd-70

8gb 1333 value

corsair 120gb ssd

ati hd 8570

fonte corsair 750w

Estou querendo trocar a vga por uma gtx 970 mas o resto da configuração vai dar gargalo. Estava querendo já chutar o pau e ir pra plataforma x99 mas o preço é exorbitante. Será que é melhor ir pra uma plataforma intel pagando mais caro ou amd pelo custo benefício. Meu uso é exclusivo para jogos e assistir videos.

PS: será que ainda a plataforma DDR3 ainda vale a pena?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Minha configuração:

x4 965

msi 790fx gd-70

8gb 1333 value

corsair 120gb ssd

ati hd 8570

fonte corsair 750w

Estou querendo trocar a vga por uma gtx 970 mas o resto da configuração vai dar gargalo. Estava querendo já chutar o pau e ir pra plataforma x99 mas o preço é exorbitante. Será que é melhor ir pra uma plataforma intel pagando mais caro ou amd pelo custo benefício. Meu uso é exclusivo para jogos e assistir videos.

PS: será que ainda a plataforma DDR3 ainda vale a pena?

Abraços

Respondido no seu outro post: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/901326-upgrades-acima-de-r-1000-obrigat%C3%B3rio-ler-o-primeiro-post/page-192#entry6005710

Essa GTX 760 ta um pouco carinha, acho que não da muito para o que estou querendo, não vale o custo

Utilizo o Handbrake, para mim é o melhor

Outra opção é a GTX 750 Ti ou a GTX 750 (entre 400 e 600 reais).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!