Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Minha placa de vídeo quebrou e não tenho video on na minha placa mãe logo eu não consigo acessar o pc e não lembro qual era pois comprei a muito tempo e já não tenho a caixa. Só lembro que era um AMD FX
Placa Mãe: Gigabyte 970-A-D3
Memória 4gb kingston
 FONTE: Corsair cx 500W blue series
Placa de Vídeo: GTX 560

Então minha placa de vídeo quebrou estou querendo comprar uma nova mas não sei qual a mais indicada para o meu orçamento rs

Tenho entre R$500,00 a R$700,00  porém to querendo ter gastos mínimo pois estou em uma época complicada.

Me recomendaram um GTX 750TI ou uma R7 260x.

Utilizo o boadica para pesquisar preços. Mas compro em qualquer site online de confiança sem problema.

Obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado
Placa-mãe:MEGAWARE MW-G31T-M7

Placa de vídeo: Radeon HD 7750

Fonte: Corsair CX430 V2

Memória RAM: 2GB MEGAWARE 399.0 MHz DDR2

Processador: Intel Pentium E5200 2.50GHz

Boa tarde. Pretendo substituir a placa-mãe e a memória RAM neste upgrade.O computador será usado exclusivamente para jogos e não pretendo fazer outro upgrade em até 3 anos. Obrigado pela atenção.

Postado

Estou dando uma olhada nas GTX 750TI de 1gb e de 2 gb

quais marcas são as mais confiáveis/melhores ?

E uma dúvida qual melhor placa que eu posso pegar com essa minha configuração ?

Postado

Placa-mãe:MEGAWARE MW-G31T-M7
Placa de vídeo: Radeon HD 7750
Fonte: Corsair CX430 V2
Memória RAM: 2GB MEGAWARE 399.0 MHz DDR2
Processador: Intel Pentium E5200 2.50GHz

Boa tarde. Pretendo substituir a placa-mãe e a memória RAM neste upgrade.O computador será usado exclusivamente para jogos e não pretendo fazer outro upgrade em até 3 anos. Obrigado pela atenção.

Fica difícil montar uma configuração para 3 anos com menos de R$1000. Mas dá pra pegar um Core i3 agora e depois ir de i5, o i3 talvez aguente 3 anos. Vai ser Core i3 4160 + H81M-A + 4Gb DDR3 1600Mhz.

Estou dando uma olhada nas GTX 750TI de 1gb e de 2 gb

quais marcas são as mais confiáveis/melhores ?

E uma dúvida qual melhor placa que eu posso pegar com essa minha configuração ?

Melhor uma R7 260x, amigo, é mais custo/benefício. E se pegar placa de vídeo de 1Gb hoje em dia estará jogando dinheiro fora. Há pouca diferença entre as marcas, pegue a com melhor preço.

Postado

Fica difícil montar uma configuração para 3 anos com menos de R$1000. Mas dá pra pegar um Core i3 agora e depois ir de i5, o i3 talvez aguente 3 anos. Vai ser Core i3 4160 + H81M-A + 4Gb DDR3 1600Mhz.

Melhor uma R7 260x, amigo, é mais custo/benefício. E se pegar placa de vídeo de 1Gb hoje em dia estará jogando dinheiro fora. Há pouca diferença entre as marcas, pegue a com melhor preço.

Desculpa pela ignorância, mas seria possível manter o processador ou ele não é compatível com a nova placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

@ric5000

@GuilhermeGB

A R7 260X mais barata no boadica custa quase 600 reais.

E a GTX 750 Ti 2GB custa 630 reais.

Melhor comprar aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65457

@vinization

Peças atuais são incompatíveis com sua configuração.

Não tem como dar upgrade nesse pc pensando em 3 anos.

• Curtir 1
Postado

Boa noite! Vou dar um up de até R$ 1000,00 no meu pc. Placa de vídeo e fonte. O objetivo é rodar emulador de ps2 e alguns jogos atuais com gráficos pelo menos no médio. Segue a configuração atual:

Processador: Intel Core i3 2100 3.10 GHz
Placa Mâe: Megaware MW-H61H2-M2

Memória: 6 GB DDR3 Kingston

Fonte: Unicoba ATX 250W Modelo: UF-250ATX23B1

Placa de Vídeo: Intel HD Graphics Family (Onboard)

Pensei nas opções abaixo, mas gostaria de sugestões.

ZOTAC GTX 750 TI 2GB R$ 680,00

http://www.kabum.com.br/produto/58973/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70605-10m/?tag=gtx%20750%20ti

CORSAIR CX-500W R$ 269,00

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Pensei também na possibilidade da Gigabyte GeForce GT740m que está por R$ 580,00, mas não sei se perderei muito desempenho...

http://www.kabum.com.br/produto/56990/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt740-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n740d5oc-2gi/?tag=GT740

Valeu, abraços!

Postado

beleza! valeu a dica. única coisa ruim é os R$ 30,00 de frete que a Kabum está cobrando. deveria fazer frete grátis para compras a partir de certos valores, hehe

boa noite!

Postado

Estava fazendo aqui as contas e talvez exista uma possibilidade de eu colocar mais R$300,00 e daria para comprar um GTX960 (segundo o preço do boadica ).Valeria a pena eu "me apertar" para ter esse gasto e não me preocupar mais com placa por um bom tempo. Ou o beneficio não chega a ser tanto.

Outra duvida se a minha fonte aguentaria essa placa também e se pode existe algum problema relacionado ao processador ou não tem nada a ver ?

Postado

Só to com medo que não lembro qual é o meu processador

Mas sei que não era nenhum top da AMD pois na época eu não tinha dinheiro. Diria que era um médio para baixo. Será que tem problema por causa da potência ou algo do tipo ?

Não da problema de dar gargalo ?

• Membro VIP
Postado

Então só dá pra saber tirando o cooler e informado o código que fica no processador. Ou arrumando uma placa de vídeo emprestada.

Talvez tenha algum tópico seu antigo aqui ou em outro fórum, onde você informa qual foi o processador comprado.

Postado

Olá, segui sua dica e vi que provavelmente foi um FX-6100 Black Edition - BOX ou um da serie 6300.

teria problema a placa de video com algum desse processadores ?

A fonte vai liso ?

O gargala que o povo fala seria travar ?

Meu gabinete é antigo e aberto. Seria melhor comprar a GTX 750TI e investir em um gabinete 

. OU da pra "segurar" ?

• Membro VIP
Postado

@ric5000

FX-6300 não gargala.

Gargalo é quando o processador não responde bem a necessidade da placa de vídeo, fazendo com que ela não possa usar sua capacidade máxima.

Pegue a Zotac que está com bom preço (950 reais na Pichau). Senão, pode pegar EVGA, Galax, Gigabyte, Asus, MSI, etc.

Postado

Pelos preços que to achando na net mais o frete

fica 10~20 reais mais barato que a EVGA no boadica.

Vale mais a pena ir logo na EVGA né?
No boadica dessa que tu falou só tem zotac(10 reais mais barato que a EVGA)

e a gigabyte é a 950

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...