Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Rafaeleao o PCI 3.0 não muda nada porque ainda não foi atingido o total de banda que ele opera e o 2.0 ainda sobra,portanto só com as superplacas ou 3 ou 4 delas o 3.0 pode fazer a diferença,se fizer.

O adaptador é para o conector de energia da placa de vídeo.Sua fonte tem 1 conector de 6 pinos + 2 pinos,totalizando 8 pinos.Algumas placas mais gastonas tem mais de 1 conector ou pode ter 1 só de 8 pinos e sua fonte pode levar ela de boa.

Se a GTX 970 tiver mais de 1 conector de 8 pinos voce pode usar uma adaptador que vai fazer a vez de outro conector entre a placa de vídeo e sua fonte,para suprir o que ela precisar.

Veja na loja via telefone ou internet e compre o adaptador na mesma loja ou em uma loja perto de voce.

A GTX 970 gasta pouco e sua fonte aguenta de boa,sem problemas.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal,

estou querendo montar outra maquina (para jogos) aos poucos, então vou comprar as peças mais caras primeiro.

Minha duvida é, qual vale mais a pena, relaçao custo x beneficio:

AMD FX 8350 + GTX 980ti ou,

Core i5 6600k + GTX 980 comum.

Desde já agradeço,

Obrigado.

Postado

@kazulo nunca usei um AMD FX 8350, mas já vi boas polêmicas sobre o fato dele dar gargalo com uma GTX 980. Existem users que afirmam ter sofrido gargalo com esse kit e outros não. Para prezar pela margem de segurança eu apostaria no kit i5 + 980. Esse eu sei que não vai gargalar de modo algum. E se depois você fizer um overzinho bem básico ou usar uma mobo que acione o turbo boost, tá perfeito.

O único dilema aí é qual será seu uso pra VGA, pois deixar de pegar uma 980ti pra pegar uma 980 pode não ser tão vantajoso (há limites pra isso) se sua intenção é rodar jogos em 4k. A 980 ti tem mais CUDA cores e memória, o que pode ajudar em resoluções mais altas.

De todo modo, eu ainda prefiro combinar um core i5 ou i7 com essas VGAS do que um FX 8350. Veja suas intenções e bolsos, a decisão não é tão fácil. rs

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Pois é cara, tenho lido bastante sobre o gargalo que dá com os processadores AMD. Pelos testes que eu vi, nao engargala pouco nao, e uma GTX 980ti seria um grande desperdício.  Acho que a melhor opção seria o i5, que alem de nao engargalar, deixaria uma boa margem pra um upgrade da placa de video num futuro distante. (Conto com a queda do dolar pra isso rsrs)

Prentendo jogar em 1080p mesmo, mas quero montar uma maquina nao mexer por um bom tempo. Agora ta meio devagar de jogos mas Cyberpunk vem ai, e vai ser pesadíssimo eu acho.

Obrigado.

Postado

@kazulo , o @marianoazevedo  tem razão em algumas coisas e outras não.Mas como parece que voce quer jogar em altas resoluções,por incrível que pareca,quanto mais resolução,menos o processador é exigido!! hehe!!veja este vídeo e tire as conclusões que achar melhor.

Contudo em Full HD o I5 é melhor sem dúvida alguma e o Skylake roda melhor com memos de 2666mhz.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Esse video eu nao tinha visto. Interessante. Mas e quanto a GTX 980TI? Sera que vai engaralar mesmo? Sempre achei que alguns sites gringo puxam brasa pra intel. Vi diferenças de 10fps ou mais, do 6600k Skylake para o FX 8350 com a 980TI.

Postado

@kazulo o I5-6600K é muito mais forte do que o FX-8350,isso não se discute.

Só mostrei para voce,que uma GTX 980 TI não foi feita para jogar em 1920x1080.

A 980 TI é uma placa para 2,5k (1440p) e 4K e neste caso,alguns jogos em DX12 tem o mesmo desempenho com processador AMD ou Intel,é isto que o vídeo mostra.

Se voce tem grana para uma 980 TI,deve ter também para um monitor de 2,5K com 1444hertz,se não não adianta nada a 980 TI.

Para jogar em full HD a 60 hertz,uma GTX 970 ou R9 380X já é o bastante.E pra empurrar isso,até um I3 ou Fx6300 dão conta.nem precisa gastar muito.

Boa sorte!

@kazulo ,só agora vi a sua configuração e voce não precisa de um I5-6600K além de já ter a sua 980 TI,não é?

Então,só fazer um over de memórias(que tal 1866mhz?)para acompanhar este de processador que voce fez.

Compre 2 pentes de 8GB porque já tem jogo que roda melhor com mais de 8GB,e pegue um SSD também de 240GB que tá barato na Kabun9400 pratas).

Como não sei qual é seu monitor,sugiro um de 2,5K que tá de bom tamanho.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Fala galera, a uns 3 anos atrás montei meu computador com a seguinte configuração:

Processador: AMD FX-6300  Six-Core 3.5 GHZ
placa-mãe: Asustek m5a78l-m lx/br
Memória RAM: 8Gb 2008 MHz (2x 4 GB DRR3)
HD 1TB
Fonte: Cougar RX 500W
Placa de Video AMD Radeon HD 7800 Series 1GB.

Agora, voltei a trabalhar e pretendo dar um upgrade no meu computador, queria ir melhorando aos poucos mas torna-lo apto a rodar bem todos os jogos da atualidade. Minha renda é de R$1000,00 mensais de forma que gostaria de ir parcelando as partes em algo em torno de R$500 ~ R$ 600 por mês. 

O que me aconselham a comprar para melhor meu computador e por onde começar?

Postado

O monitor 2k eu nao planejo comprar agora. Com os preços do jeito que estão nao tem jeito mas quem sabe no futuro? Quem sabe o dolar cai? Quem sabe as tvs 4k comecem a ter preços mais acessíveis? (Ate porque 4k de verdade, só em uma tv bem grande) 

Como eu mencionei, é sempre bom montar uma maquina deixando margem pra um upgrade fácil. O outro pc que eu tenho (ou tinha) é um i7 3770 com uma GTX 670 Power Editon. Depois eu apenas troquei 670 pela 980 G1Gaming.

Mas voltando ao assunto eu nao entendi. voce disse que nao seria necessário nem o i5?

Postado

@oldnoob eu não sei onde eu errei, me diz... kkkkkk

@kazulo, como eu sugeri lá em cima, 980ti só se for pra UHD. Se você está convicto de que não quer jogar em 2,5k ou 4k, fica com a 980. Ou, se curtir um projeto entusiast, pega outra 980 e faz SLI com a que você já tem. kkkkkkkk

Aí sim você vai meter o i5.

Mas surgiu uma dúvida: por que você quer trocar seu i7 3770 por um i5 skylake?

@Renanfeluck Cara, assim é difícil pensar. Faz o seguinte: tenta dizer o máximo que pode gastar com uma máquina nova. Existem muitas formas de se pensar um custo x benefício. E esse "rodar bem os jogos da atualidade" tem que nivel de exigência? É pra rodar em 1080p, no high/ultra? Passa aí mais detalhes que o pessoal vai dando dicas muito boas.

Abraços!

Postado

@marianoazevedo Digamos que eu gastaria uns 2000 reais ou 3000 no maximo, porém não tudo de uma vez, pretendo ir comprando aos poucos. Depende do quanto o pessoal falar que eu preciso investir. Gostaria sim de jogar os jogos em 1080p no high por exemplo

Postado

@marianoazevedo  

Nao vou trocar. O i7 agora é do meu irmão.  Eu to com um cascalho e to afim de montar outro mas quero começar pelo CPU e a VGA. Ir montando aos poucos sacou? Mas no momento eu so tenho uma grana limitada. Nao da pra montar tudo de uma vez. Com i7 fiz assim tambem. Pensei: quer saber, to com essa grana, vou enfiar o pé na jaca. Paguei 780 na epoca. Hoje ta froids com o dolar caro desse jeito. 

Postado

@marianoazevedo não é que voce errou,mas tem a ver com a resolução em que ele pretende jogar.Se é em 2,5K ou 4k,então o I5-6600K se torna irrelevante,embora seja muito mais forte que o 8350,principalmente em full HD.

E isso porque eu não tinha visto o 3770K dele.Agora,nem precisa trocar processador,basta um over nas memórias para acompanhar o processador e pronto.No máximo um SSD para sistema e jogos.Não precisa de I5 nem 8350,só isso.

@kazulo ,depois do belo pé no traseiro que daremos na dentuça,o dólar vai cair sim! hehe!

E aproveite e pegue um monitor com tecnologia da Nvídia,já que sua VGA é Nvídia,só que é um pouco mais caro que os monitores com Freesync da AMD.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@Renanfeluck Veja, vou lhe dar uma sugestão bem custo x benefício que seu orçamento pode alcançar e pode lhe ser interessante.

FX-8350 (+/- R$800,00)

8GB de RAM 1600MHZ (+/- R$150,00)

Gabinete Corsair Carbide Spec-03 (+/- R$ 350,00) * como você não disse o seu, tomei a liberdade de sugerir um *

SSD 120GB (+/- R$250,00) * usa para rodar o SO e um ou outro jogo que você executa com maior frequencia *

CPU cooler (o box da AMD é bem fraquinho) na faixa de R$150,00 (tem o Hyper t4 da Cooler Master nessa faixa de preço)

GPU GTX 960 2GB (+/- R$1.000, dependendo do modelo tem até mais barato)

Até aqui temos um orçamento que pode chegar até R$2.800,00 e ainda sobra 200 pratas pra você guardar na caixinha.

Particularmente, eu prefiro processadores Intel, mas como seu foco é jogo, e você deixou isso bem claro, um FX 8350 com uma GTX 960, que é bem suportada por sua fonte, não vai te deixar na mão.

Usa a fonte e o HD que já possui.

Se quiser a gente pensa num kit intel CPU + mobo, mas sai mais caro e pra valer a pena pode ultrapassar seu orçamento.

Abraços e boa sorte!

Esqueci de dizer: continua com sua placa-mãe, embora ela não vá lhe dar suporte a SLI caso deseje ficar com uma placa NVidia. Sugeri ela pelo bom desempenho e baixo consumo, mas você pode preferir usar, por exemplo, uma 280X da AMD, mas aí o consumo sobe e alguns modelos são até mais caros do que a 960.

Postado

@Renanfeluck ,eu recomendo algo diferente,mas com o mesmo processador.

1- troque a placa-mãe para uma chipset 970 que é próprio para o FX.

http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-msi-970a-g43-am3.ptml

467,00 reais em promoção.

2- ponha 2 pentes de 1866mhz porque seu 6300 fica enforcado com 1600 ou 1333mhz.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-black-hx318c10fb-4-box

122,00 reais  ou 244,00 reais os dois pentes.

Se quiser só 1 pente de 8GB:

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1866-mhz-red-hx318c10fr-8-box

sai por 229,00 reais.

Sobre a placa de vídeo sugiro uma GTX 970,porque sua fonte não é das melhores não.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

1.470,00 reais.

Ou se pegar uma fonte corsair CX500W bronze,que tem qualidade,pode pegar uma placa de vídeo mais barata como esta:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r9-380-strix-oc-4gb-gddr5-256-bit-strix-r9380-dc2oc-4gd5-gaming-box

1.199,00 reais com 4GB e bem fria.

3- comece primeiro com a fonte,se desejar a 380 4Gb.

4- o SSD é bem vindo

http://www.pichau.com.br/hardware/ssd/ssd-plus-sandisk-120g-sdssda-120g-g25-box

246,00 reais.

Boa sorte!

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

• Curtir 1
Postado

@oldnoob mudando de assunto, me ajuda nesse tópico?

@Renanfeluck a sugestão do @oldnoob é BEM interessante, dado que você economizará na compra do cpu e aumentará sua GPU significativamente. Para você que quer focar em games, tá ótimo assim. Vai fundo!

Eu não havia pensado em manter o cpu, mas aproveitar a placa-mãe. Só que aproveitar o cpu e mudar a placa-mãe fará uma economia enorme, além de que dará ganho na VGA. Acho que esse é o ponto!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, marianoazevedo disse:

@Renanfeluck a sugestão do @oldnoob é BEM interessante, dado que você economizará na compra do cpu e aumentará sua GPU significativamente. Para você que quer focar em games, tá ótimo assim. Vai fundo!

Eu não havia pensado em manter o cpu, mas aproveitar a placa-mãe. Só que aproveitar o cpu e mudar a placa-mãe fará uma economia enorme, além de que dará ganho na VGA. Acho que esse é o ponto!

Muito obrigado pelas dicas povo, achei bem interessante. E por onde eu posso começar? Posso começar comprando a placa de video?

Postado

@Renanfeluck como eu disse,vai depender de qual placa de vídeo voce quer.

Sua fonte não é lá estas coisas! Pra voce pegar uma VGA como a R9 380,entre no fórum de fontes e energia e pergunte por lá se ela leva a R9 380 e a GTX 970  numa boa. Se vai perguntar por uma,pergunta pelas duas de uma vez!

Caso eles liberem voce pega a VGA que quiser,tanto faz,as duas opções são boas.

Mas depois voce pega a placa-mãe,porque o circuito elétrico desta sua M5A78 não é forte o bastante para uso pesado e contínuo.Pra isso as placas com chipset 970 são ideais,as 970-UD3P são melhores.

As memórias também são importantes,pois elas limitam o FX se forem menores que 1866mhz.O Fx6300 tem o melhor perfil para jogos entre os FX.

pode até vender a laca mãe e memórias e pegar uma graninha,aqui mesmo no Clube tem uma feira para isso.

Boa sorte!

Postado

Olá pessoal, recentemente comprei uma r7 370 da sapphire, modelo nitro de 4 gb, 256 bits e overclock de fábrica.

Meu PC tem as seguintes configurações:

-Processador: Core i5 2310 2.9 GHZ.
-2x4GB HyperX Fury 1600MHZ DDR3
-HD 500GB 
-Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 6850 - 1GB GDDR5 - 256Bits (eu iria fazer o upgrade para a r7 370)
-placa-mãe: Asus P8H61-M-LE/BR
-Gabinete CoolerMaster ATX Elite 311 Silver RC-311B-SKN1
-Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 550W (RS-550-PCAR-E3)

No fim do ano eu farei um upgrade geral no PC, será mais ou menos assim:

-Processador: Core i5 4560 3.3 GHZ.
-2x4GB HyperX Fury 1600MHZ DDR3 + 1x4G HyperX Fury 1866MHZ DDR3
-HD 500GB 
-placa-mãe: Gigabyte B85M-D3PH
-Gabinete: Aerocool Mechatron Mid Tower
-Fonte: Corsair CX430 ou CX500

Quanto a placa de vídeo eu gostaria de saber se vale a pena fazer um crossfire da r7 370 de duas marcas diferentes(sapphire e msi ou sapphire e powercolor) ou se vale mais a pena vender a r7 370 e comprar uma gtx 960 Galaxy white 2gb. O meu intuito é gravar vídeos para o youtube em full HD com qualidade média para cima.
Obrigado pela atenção =D

Postado

@Mr.Cookie Crossfire é perda de dinheiro, junte uma grana e pegue uma GTX 970/R9 390. Sair de um i5 e ir para outro i5 é kgd, não vai ter ganho considerável, se for pra sair de um i5 para outro, só se for 6ª geração com memórias DDR4. Outra enorme kgd é fazer "upgrade" para uma GTX 960, isso nem pode ser chamado de upgrade, iria ganhar alguns poucos FPS.

Postado

@Mr.Cookie  o @GuilhermeGB falou tudo!!!Não deixou nada de fora!! Nada!!

Realmente,se for gastar $$,é melhor esperar o Skylake ou o AMD ZEN,se sair!!

Ainda este ano sai a pascal da Nvídia e as Polaris,que serão muito melhores que as atuais placas de vídeo.Elas vão rodar melhor em DDR4,pois as DDR4 já tem melhor desempenho com placas de vídeo parrudas,pelo menos as de 2666mhz tem!

Esqueça crossfire e SLI,isto já era,só vale mesmo para quem já tem.

Boa sorte!

Postado

Processador: AMD FX-8120 - AMD FX (tm)-8120 Eight-Core Processor 124.9 W
placa-mãe: ASUSTeK M5A78L LE
Memória: Corsair 4096 MBytes (667 MHz) (4x) Total 16 GBytes
HD(s): 3.3 Teras, nenhum HD SSD, 1X 1Tera, 1X 2Teras, 1X 300Gigas.
FONTE: Fonte 500w Wisecase - Ws-500w-1x12
Placa de Vídeo (se houver): VGA Zotac GeForce GT630 1GB DDR3 128-bit

Eu não entendo nada dessas informações, os tutoriais estava com todas as imagens sem funcionar. Baixei o CPU-Z se ficou faltando alguma informação só falar, espero que a Fonte esteja correta a descrição.

Eu gostaria de fazer um upgrade na casa dos dos R$: 1.000 - R$ 2.000, se possível. É para rodar jogos atuais, apenas rodar bem, não precisa ser no máximo, jogos como The Witcher 3 e FallOut 4. Eu criei um tópico na área de processadores, pois até então em minha noobice eu não havia encontrado este tópico de upgrades e também eu não estava com o PC em mãos, então está faltando informações no tópico lá.

Está tudo correto eu preciso mudar alguma informação?

Postado

@Math.Pi Enquanto eu pesquisava os nomes eu imaginei que a fonte era ruim.

Eu dei uma pesquisada aqui, estou pensando em comprar:

AMD R9 380 GAMING 2G GDDR5 256-Bit  + CoolerMaster WaterCooler Seidon 120M RL-S12M-24PK-R1 - Saindo a R$1585

Umas dúvidas surgiram: minha placa-mãe aguentaria a placa de vídeo? E as fontes continuariam sendo umas das 5?

Postado

@Alex Santos Coswosk ,e tem mais uma coisa aí.

placa-mãe Asus M5A78L-LE,mesmo suportando este FX8120,não é um bom conjunto.

O processador é modelo antigo e é 15% mais fraco do que o Fx8350 que veio depois .

A placa tem circuito elétrico adaptado não nativo para ele.

O melhor aí é um FX6300 que dissipa 95W e poderá fazer um over sem comprometer o PC.

As memórias,pegue 2 pentes de 8GB 1866mhz se voce quiser 16GB (para edição de vídeos talvez,pelos 3 teras de memórias que voce pôs)

Se não fizer edição,pegue só 2 pentes de 4GB 1866mhz para o processador rodar no padrão dele.

A fonte ideal é a Corsair Cx 500W,que suporta placa de vídeos mais fortes que essa GT 630.

E pegue outra placa de vídeo,porque esta aí é antiga,memória DDR3 e hoje se usa DDR5 e além disso é muito fraca.voce não vai rodar os jogos que citou com ela não.

pegue uma GTX 950 pelo menos ou maior.

Se voce já tem estas peças,então pegue a fonte e troque a placa de vídeo.Com 2.000 voce pega a CX500W.

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

285,00 reais e a placa de vídeo

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ixoc-4gd-box

1.420,00 reais com frete grátis

E ainda pega um pente de memória de 8GB 1866mhz  para colocar no lugar destes aí.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1866mhz-black-hx318c10fb-8-box

199,00 reais

dá menos de 2.000 reais.

Boa sorte!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...