Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde !

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, tenho uma balança ligada a porta com1, porém ela joga peso para dentro do sistema normalmente por algum periodo aproximado de um dia ou menos as vezes, depois mostra a mensagem erro ao acessar a porta com1 acesso negado.

OBS: ja troquei o micro, formatei mudei de SO, coloquei outra placa COM e nada.

Grato desde ja.

Postado

Meu amigo o seu problema deve ser provavelmente na serial da balança, mas para ter certeza você pode testar se é o sistema ou a porta serial através do hiperterminal. Quando a sua balança parar de comunicar com seu sistema, sai dele e faz o teste o hiperterminal ou com um programa que geralmente o fabricante da balanças disponibiliza. No hiperterminal é só configurar a porta com1, geralmente as balanças vem configuradas para:

velocidade = 2400

Paridade = Sem paridade

Bits de dados = 8

Stop Bit = 2

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos pela força, seguinte a balança travou no sistema sai do sistema e fiz o teste pelo hyperterminal = a porta ja esta sendo usada por outro programa, porém colquei em um note e fiz o teste pelo hyperterminal no note respondeu corretamente, pois ainda estou a decifrar se é o sistema ou aquele computador que esta com algum problema...

mas Obrigado pela ajuda de todos pode marcar como tópico encerrado.

• 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...