Ir ao conteúdo

[Review] Avell Titanium T6165 IDJ (GT 555 GDDR3)

roraimafilho

Posts recomendados

Postado

O note continua funcionando perfeitamente... o alegria viu!! Hoje já joguei Skyrim novamente por umas 3 horas... que delícia... jogo lindo (sem nenhum mod ou patch ainda...)

Próximos serão os de futeba e de corrida...

Postado

Cara, qual a temperatura media quando voce joga com esse seu notebook Avell? Eu comprei um e não tive tempo de jogar ainda, chegou na segunda, eu queria saber se o notebook esquenta muito quando você ta jogando, o meu é um avell titanium i5. gt 540m 4 gb..

Eu queria também saber se da PROBLEMA jogar em uma superficie de madeira..

Postado
Cara, qual a temperatura media quando voce joga com esse seu notebook Avell? Eu comprei um e não tive tempo de jogar ainda, chegou na segunda, eu queria saber se o notebook esquenta muito quando você ta jogando, o meu é um avell titanium i5. gt 540m 4 gb..

Eu queria também saber se da ***** jogar em uma superficie de madeira..

O único jogo que estou atualmente jogando é o Skyrim...

Ele esquenta um pouco... posso dizer, ao lado esquerdo do touchpad... eu nem percebo direito...

Quanto a temperaturas, vou registar, e posto pra você depois... só esperar passar o anti-vírus aqui... :confused:

Postado

Eu dei uma testada agora pouco...

Idle:

CPU 40º - 45º

GPU 45º - 55º

Jogando:

CPU 70º - 80º

GPU 80º - 90º

Em idle eu sei que ta normal, mas jogando, é normal esquentar tanto assim??

Postado
é a 540..

Tava jogando hoje a noite, a temperatura ficava entre 80º e 90º, pra gpu de notebook é normal né?

Dependendo da temperatura da sua cidade... é normal mesmo.. aqui a minha 555 chega a 81 º

Postado

A minha temperatura ta normal mesmo, pouco acima do normal, mas eu ja comprei um cooler daqueles que vai na saida de ar da placa, vamo ve se melhora um pouco...

Postado
A minha temperatura ta normal mesmo, pouco acima do normal, mas eu ja comprei um cooler daqueles que vai na saida de ar da placa, vamo ve se melhora um pouco...

Mas se você colocar um cooler que sopra ar pra dentro, na saída de ar.. isso não vai dar muito certo não... eu não acho que precise de um cooler... o meu funciona aqui normal.. e outra, se der pau, tem 3 anos de garantia...

Oi, estou comprando um destes mas com full hd 1920x1080, será se consigo jogar com resolução abaixo sem problemas?

Acho que a resoluçao do jogo você quem decide.. eu por exemplo, baixo (em todos os jogos) da resolução nativa.. tipo, jogo 1330 X 768... Agora, jogar em full hd alguns jogos vão ficar pesados mesmo...

Postado
Mas se você colocar um cooler que sopra ar pra dentro, na saída de ar.. isso não vai dar muito certo não... eu não acho que precise de um cooler... o meu funciona aqui normal.. e outra, se der pau, tem 3 anos de garantia...

È um daqueles coolers que ajudam a puxar o ar quente pra fora, mas eu testei e não adiantou quase nada, to pensando em comprar uma base resfriadora, e mesmo que tenha 3 anos de garantia, não quero que o meu notebook de problemas tão cedo, na boa, passar 90º é tenso..

Postado
Gostei tanto do seu review que tambem comprei o T6165 avell, muito obrigado pelo otimo teste.

Obs realmente o note e otimo.

Que bom... o note realmente é muito bom... se você realizar algum teste diferente, ou algum jogo e quiser postar.. fique a vontade... eu tive que parar um pouco, pois acabei de passar por uma cirurgia no pescoço.. então fica meio difícil ficar usando o note... auihaiua

abraços a todos e bom ano novo!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Adicionei mais algumas imagens de jogos (já que isso interessa bastante nesse note)

Ainda estou impressionado com a força desse bichinho... alguém ai comprou esse note também tem alguma consideração a fazer???

Postado

Fala roraimafilho,

Este é o meu primeiro post.

Comprei um notebook da Avell tbém, na semana passada. Mas vai demorar 15 dias para chegar, por motivo de ele não possuir estoque na loja. E o modelo do notebook que comprei é Avell Titanium T6165 DHJ/BD.

Cara, me sinto obrigado a dizer que estou impressionado pelas inumerosas recomendações desse notebook aqui no fórum. Moro em Florianópolis desde nascença, mas não foi justamente por causa da cidade onde há assistência técnica. Muito pelo contrário, comprei o notebook por motivo de confiança, desempenho dele, o preço justo e, principalmente, pela garantia de três anos.

Comprei na loja "Notebook Century" no shopping iguatemi, em Florianópolis. Há três anos, eu já havia comprado um notebook Asus F3SC dessa loja, que por sinal, é um notebook muito bom e excelente, mas está indo pra "funerária" por uso intenso durante três anos, pois trabalho integralmente e estudo à noite.

Abaixo segue o modelo que comprei:

Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz Sandy Bridge - (2.9GHz com Turbo Boost Technology) - 6 MB Cache

8 GB Dual Channel DDR3 1333Mhz

HD de 750 GB (S-ATA/7200rpm)

Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD

Leitor Blu-Ray

Tela de 15.6´´

FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080)

Webcam 2.0 MPixel

Leitor biométrico

Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS)

Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n

Saída HDMi

Saída USB 3.0

Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3

Bateria Li-Ion 6 células

Garantia de 3 anos (bateria 1 ano)

Peso: 2,6kg

Preço: 2,799 reais à vista.

Só resta eu esperar 15 dias, mas já to ficando impressionado pelos resultados de testes, realizados por vocês. Os reviews estão bem completos e bem qualitativos.

Parabéns pelo seu notebook aí, cara.

Um abraço.

Postado
Fala roraimafilho,

Este é o meu primeiro post.

Comprei um notebook da Avell tbém, na semana passada. Mas vai demorar 15 dias para chegar, por motivo de ele não possuir estoque na loja. E o modelo do notebook que comprei é Avell Titanium T6165 DHJ/BD.

Cara, me sinto obrigado a dizer que estou impressionado pelas inumerosas recomendações desse notebook aqui no fórum. Moro em Florianópolis desde nascença, mas não foi justamente por causa da cidade onde há assistência técnica. Muito pelo contrário, comprei o notebook por motivo de confiança, desempenho dele, o preço justo e, principalmente, pela garantia de três anos.

Comprei na loja "Notebook Century" no shopping iguatemi, em Florianópolis. Há três anos, eu já havia comprado um notebook Asus F3SC dessa loja, que por sinal, é um notebook muito bom e excelente, mas está indo pra "funerária" por uso intenso durante três anos, pois trabalho integralmente e estudo à noite.

Abaixo segue o modelo que comprei:

Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz Sandy Bridge - (2.9GHz com Turbo Boost Technology) - 6 MB Cache

8 GB Dual Channel DDR3 1333Mhz

HD de 750 GB (S-ATA/7200rpm)

Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD

Leitor Blu-Ray

Tela de 15.6´´

FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080)

Webcam 2.0 MPixel

Leitor biométrico

Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS)

Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n

Saída HDMi

Saída USB 3.0

Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3

Bateria Li-Ion 6 células

Garantia de 3 anos (bateria 1 ano)

Peso: 2,6kg

Preço: 2,799 reais à vista.

Só resta eu esperar 15 dias, mas já to ficando impressionado pelos resultados de testes, realizados por vocês. Os reviews estão bem completos e bem qualitativos.

Parabéns pelo seu notebook aí, cara.

Um abraço.

Parabéns pela aquisição... parece ser bem parruda!!

O duro é ter que esperar os 15 dias né... mas por esse valor, o com a barebone da MSI não era mais vantagem, digo, pis vem com a GTx560M ... que e beeeeeem melhor que a gt 555M...

Postado

Então roraimafilho,

Pois é, realmente GTX 560M é bem melhor que GT 555M, em termos de jogos ou área gráfica... e eu não jogo :(

Como sou desenvolvedor de software, precisava adquirir um notebook com grande processamento de dados, onde trabalho diretamente nos aplicativos NetBeans e Eclipse, programando na linguagem Java e PHP, além de SQLDeveloper e pgAdmin, programando nas linguagens PL/SQL, e mais com o Firefox e Chrome com, no mínimo, de 10 abas abertas, tudo ao mesmo tempo...

Isso pode ser um exagero, mas é o meu dia-a-dia aqui na empresa... :-(

Quando chegar o meu novo notebook, faço um "mini-review" com as minhas impressões.

Um abraço, cara.

Postado

Fala Roraimafilho...

Comprei esse notebook (com o Armstrong ) e também estou esperando hehe (esse modelo graças ao seu review).

No começo quase peguei um modelo com GT540m, mas após ver que seria mais interessante a GT555m optei por esse modelo mesmo tendo que esperar pra receber (A principio estará disponível dia 17/01)... A ansiedade é grande... Quero aproveitar as férias da facul pra jogar a noite, pois de dia faço estágio (aprendendo a mexer com jsp)...

Tinha um xbox 360, mas pela falta de tempo e com a falência do meu forno elétrico (HP dv4-2012br), vendi o game e o note quebrado pra investir em uma máquina mais "parruda" pra jogos...

Tô doido pra jogar oblivion V, Pes 2012, Fifa 2012, F1 2011, os Batmans da vida...

Eita ansiedade hehehehe

Quando chegar vou gravar videos desse jogos e colocar no youtube pra ajudar ainda mais a galera que procura uma boa opção no valor de 2200,00 ~ 2500,00. :lol:

Abraço

Postado

To seriamente pensando em comprar esse notebook ...

Estou na duvida entre o EDJ e o IDJ

O EDJ vem com I3 2310 e uma GTX 555m e custa 100 reais mais caro q o IDJ

E o IDJ vem com I5 2410 e uma GTX 540m

Tem mais alguma diferença entre os dois ?

Corrigindo ...

Acabei de encontrar a versão com a 555m , é IDJ também .

Postado
To seriamente pensando em comprar esse notebook ...

Estou na duvida entre o EDJ e o IDJ

O EDJ vem com I3 2310 e uma GTX 555m e custa 100 reais mais caro q o IDJ

E o IDJ vem com I5 2410 e uma GTX 540m

Tem mais alguma diferença entre os dois ?

Corrigindo ...

Acabei de encontrar a versão com a 555m , é IDJ também .

Fala William, beleza ?

Então cara, eu negociei com o Armstrong o T6165 IDJ por R$ 2335,00...

No meu "pacote" contém: I5(2410m) + GT555m + 4gb ram + Tela 1600 x 900 + HD 500 de 5400 rpm (optei por o hd mais barato, pois vou colocar um hibrido depois).

Esse preço fica próximo das opções com GT540m e oferece um melhor desempenho em jogos por exemplo...

Abraço

Postado
Fala William, beleza ?

Então cara, eu negociei com o Armstrong o T6165 IDJ por R$ 2335,00...

No meu "pacote" contém: I5(2410m) + GT555m + 4gb ram + Tela 1600 x 900 + HD 500 de 5400 rpm (optei por o hd mais barato, pois vou colocar um hibrido depois).

Esse preço fica próximo das opções com GT540m e oferece um melhor desempenho em jogos por exemplo...

Abraço

Eai :D ...

Então , vai ser basicamente esse mesmo o meu

Achei interessante q por mais 200 tu consegue pegar uma tela de 17 , mas não achei muita vantagem ... rs

Pra mim vai sair 2.500 eu acho , vou ver se consigo negociar certinho

Vou financiar ele , entrada de 1.250 + 10 de 125 ... \o.

Acho que to fazendo uma boa compra :D!

EDIT:

Então , fiquei na duvida do modelo com i5,4gb com a 555m ou com a 560m .

Deu uma diferença de 500,00 entre um e outro ,

Será que compensa o custo beneficio ? lembrando q a tela do note é de 15.6

Postado
Eai :D ...

Então , vai ser basicamente esse mesmo o meu

Achei interessante q por mais 200 tu consegue pegar uma tela de 17 , mas não achei muita vantagem ... rs

Pra mim vai sair 2.500 eu acho , vou ver se consigo negociar certinho

Vou financiar ele , entrada de 1.250 + 10 de 125 ... \o.

Acho que to fazendo uma boa compra :D!

EDIT:

Então , fiquei na duvida do modelo com i5,4gb com a 555m ou com a 560m .

Deu uma diferença de 500,00 entre um e outro ,

Será que compensa o custo beneficio ? lembrando q a tela do note é de 15.6

Você está falando da GTX 560m né ? Então, ela tem um desempenho bem melhor que a GT555m... Inclusive com ela dá pra jogar em 1080P com gráficos no máximo (poucos jogos que não)... Porém são 500,00 reais a mais né... Tem que analisar se a diferença compensa... Com a GT555m em 1600 x 900, acredito que a grande maioria dos jogos dê pra jogar com gráfico no máximo sem lag... No meu caso já fico satisfeito assim... Agora se você é mais exigente e tem os 500,00 reais disponíveis, pode investir que terá um melhore rendimento sim.

Abraço

Postado

Isso ai mesmo William, a nossa placa, do avell 6165, é GT (sem o X), e essa GTX 560M tem uns 30% a mais de potência que a GT555M ... se você tem 500,00 reais a mais, e não vai te fazer falta, e se não tem problema com teclado americano, vai fundo, é um grande equipamento...

Postado

roraimafilho,

Lembro que pedi à vendedora que o teclado do meu notebook fosse em ABNT, ou seja, que fosse português mesmo, com tecla "ç".

Ainda faltam mais de uma semana para o meu notebook chegar... assim que eu recebê-lo, posto os resultados, lembrando que o modelo que pedi é Avell Titanium T6165 DHJ/BD.

Se o teu teclado é americano, basta comprar adesivos de letrinhas e mudar a configuração da tecla de algum programa (há um tópico neste fórum que dá dica como fazer isso).

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!