Ir ao conteúdo

É Possivel usar um banco de dados no Word?

Guilhermag

Posts recomendados

Postado

Falara galera eu tenho uma dúvida,meu pau é um representante comercial e ele usa muito o Word para formular pedidos de suas vendas e sou eu que passo os pedidos para o Word,o trabalho leva algum tempo e as vezes é um pouco chato ter que digitar um monte de vez o mesmo produto com o mesmo código ou ter que digitar os dados do cliente tudo de novo( como nome,endereço,telefone...) e eu estava dando um olhada no Access que é um programa para gerenciamento de banco de dados,e pensei, se eu criar um banco de dados no access com o cadastro de todos os clientes e produtos do meu pai eu poderia incorporar isso no Word?!,por exemplo: eu vou digitar um novo pedido,na parte onde pergunta o dados do cliente (como nome,endereço....) eu colocar o número do cliente cadastrado no banco de dados e todas as suas informações já serem preenchidas ?e também quando eu for colocar o produto que foi vendido eu só colocar o código dele e dessa maneira já aparece o seu nome,valor unitário,etc...

Bom é isso,resumindo eu gostaria de saber se da para aproveitar um banco de dados no Word,bom é isso ,obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa noite Guilhermag

Seja bem vindo ao fórum!

O Word não serve para banco de dados pois é um Editor de Texto.

O ideal para banco de dados seria o Access, mas dá para o usar o Excel que é uma planilha e que também possui facilitadades para ser usado como banco de dados.

Se você postar o teu documento em Word podemos tentar passar para o Excel.

você pode postar através de um site gratuito como:

http://www.sendspace.com/

Depois cole o link do arquivo aqui no fórum.

Um abraço

Postado

hmm, valeu ai por responder tão rapidamente, eu tinha pensado no excel mesmo,mas eu não sei se a fornecedora aceita pedidos no excel, normalmente eles tem bastante frescura quando manda alguma coisa diferente, mas vamos tentar passar para o excel então,( mesmo que eles não aceitem eu pelo menos já vou saber um pouco mais doque o pouco que eu sei de office xP).

Aqui o link do pedido em branco -> http://www.mediafire.com/?ou618e6ddhabgdb

• Membro VIP
Postado

Guilhermag

você me falou em banco de dados e me enviou um formulário de Pedido

Banco de dados é um local onde se armazenam dados em colunas e linhas, como por exemplo:

Nome_______Rua______Fone________Cidade_______CEP, etc...

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!