Ir ao conteúdo

Dual-boot sumiu!

brunohtb

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo tópico, pois fiquei confuso se eu o colocasse na seção Windows ou Linux, pois utilizo ambos no mesmo HD. Então, fica a critério do administrador mover este tópico para outra seção se achar necessário.

Bom gente, o meu problema é o seguinte: meu pc estava com boot extremamente lento (e ora travado também), resolvi formatar o HD e reinstalar o WIN7. Só que eu utilizo uma partição do Linux (educacional 3.0) no mesmo HD. Não formatei a partição do linux, apenas a do Win7.

Beleza, o problema foi resolvido. Parou de travar e de ficar com um boot lerdo, mas como consequência de reinstalar o WIN7, o grub sumiu, ou seja, não tenho mais a opção de escolher o SO que gostaria de utilizar.

Já tentei o procedimento esclarecido em um tópico aqui no fórum (http://pt.scribd.com/doc/22029535/Dual-Boot-com-Windows-e-Linux-Satux) e não obtive êxito.

Gostaria de saber se vocês tem uma solução para o meu problema.

Agradeço muito desde já a atenção de todos.

Postado
Boa tarde a todos.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo tópico, pois fiquei confuso se eu o colocasse na seção Windows ou Linux, pois utilizo ambos no mesmo HD. Então, fica a critério do administrador mover este tópico para outra seção se achar necessário.

Bom gente, o meu problema é o seguinte: meu pc estava com boot extremamente lento (e ora travado também), resolvi formatar o HD e reinstalar o WIN7. Só que eu utilizo uma partição do Linux (educacional 3.0) no mesmo HD. Não formatei a partição do linux, apenas a do Win7.

Beleza, o problema foi resolvido. Parou de travar e de ficar com um boot lerdo, mas como consequência de reinstalar o WIN7, o grub sumiu, ou seja, não tenho mais a opção de escolher o SO que gostaria de utilizar.

Já tentei o procedimento esclarecido em um tópico aqui no fórum (http://pt.scribd.com/doc/22029535/Dual-Boot-com-Windows-e-Linux-Satux) e não obtive êxito.

Gostaria de saber se vocês tem uma solução para o meu problema.

Agradeço muito desde já a atenção de todos.

Postado
Tente primeiro dar boot pelo cd do seven,escolha reparar...reparar inicialização...veja se resolve...

Se assim não resolveu tente com o easy bcd criar uma entrada para o linux (vide imagem)

easyy.jpg

Postado

Já fiz, Cralx2k. Atualizei, e piorou a situação, pois nem chegava a aparecer a tela de apresentação da placa mãe.

Depois, tive de reseta-la, e agora, voltou a mostrar a tela da placa mãe, mas trava, antes de entrar no windows.

Sinceramente, acho que minha placa mãe foi pro saco...

Postado

Faz o seguinte, desconnecta tudo. Deixa Fonte, placa-mãe, Memoria......entra na bios e verifica se esta tudo ok, ou faz um load default......depois vai adicionando HD, Teclado e mouse......alguma coisa esta travando o micro

Postado

Fiz exatamente este procedimento e acredite se quiser... o problema estava no cabo usb da impressora. Mais um dia e mais um aprendizado.

Agora o PC roda tranquilamente! =D

Muitíssimo obrigado pela ajuda de vocês! Fico muito agradecido de encontrar pessoas tão atenciosas quanto vocês! :)

Agora é hora de arrumar o boot!

Estou tentando criar a entrada com o easy bcd, só que tem um pequeno detalhe. Quando clico em neogrub e install e reinicio, aparece a seguinte seleção: 1. windows; 2. neogrub. Mas nada de "achar" o linux. E quando escolhi o neogrub (no boot), nada aconteceu.

Tem um método para eu fazer isso por conta própria, adicionando a entrada no boot?

Obrigado novamente!

Postado
Fiz exatamente este procedimento e acredite se quiser... o problema estava no cabo usb da impressora. Mais um dia e mais um aprendizado.

Agora o PC roda tranquilamente! =D

Muitíssimo obrigado pela ajuda de vocês! Fico muito agradecido de encontrar pessoas tão atenciosas quanto vocês! :)

Agora é hora de arrumar o boot!

Estou tentando criar a entrada com o easy bcd, só que tem um pequeno detalhe. Quando clico em neogrub e install e reinicio, aparece a seguinte seleção: 1. windows; 2. neogrub. Mas nada de "achar" o linux. E quando escolhi o neogrub (no boot), nada aconteceu.

Tem um método para eu fazer isso por conta própria, adicionando a entrada no boot?

Obrigado novamente!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!