Ir ao conteúdo

HD morreu?

stillfree

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comprei recentemente uma configuração nova e um dos itens que comprei foi um HD Seagate 7200.12 1TB Sata II.

O computador funcionou vários dias sem problema. Depois o HD começou a fazer alguns barulhos estranhos, que eu ignorei já que estava tudo funcionando bem.

Agora há pouco, o Hd começou a fazer um barulho bem mais alto e depois que o PC foi desligado ele não ligou de novo. O HD faz muito barulho e não passa da tela de POST, onde ele não é reconhecido. Tenho certeza que o barulho é do HD, já que se eu desligo ele da fonte o barulho para.

Aqui está um vídeo ilustrando o que eu digo :

O vídeo foi feito com o gabinete fechado, então dá pra ter uma ideia do barulho que está fazendo.

O barulho são os 'tlecs' logo depois do beep da placa mãe e começam exatamente quando o LED de HD Activity é ligado.

Acredito que o HD tenha ido pro saco mesmo, mas fica aqui o registro pra ver o que vocês acham e também mais um caso desses HD's Seagate apresentando defeitos do nada, já que ele não caiu nem nada do tipo. Pelo menos eu só vejo falarem bem do RMA da Seagate.

Bom, morreu mesmo? Pode ser problema em alguma outra coisa?

Agradeço qualquer comentário.

Postado

Sim, inclusive testei em outro PC hoje e foi a mesma coisa. Arrumei um antigo aqui e vou mandar esse pro RMA. Só espero que sejam realmente eficientes.

Postado

krammer

Tambem estou triste com meu hd so que Samsung de 1tera, começou a ficar lento passei o hd tune tinha la um erro e ai estralou uma vez so igual a seu.

recomendo que você mande para a garantia, a agulha esta batendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...